+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Com seu perfil de sócio investidor, o melhor é ficar distante dos provedores de internet.

Estou dizendo que provedor não dá dinheiro?
    Óbvio que dá dinheiro! Na maioria dos casos dá pra viver muito bem e sobra troco.

O problema do sócio investidor é que ele espera retorno rápido. Num provedor de acesso o re-investimento é quase que constante (muito parecido com planos de saúde). O que mantém o negócio provedor de internet lucrativo é a chegada de novos clientes e a chegada de novos clientes exige investimento em infra-estrutura, contratação de novos links...

Todo dono de provedor trabalha pelo dinheiro, mas o que realmente motiva os empreendedores deste segmento é o contato com a tecnologia e o desafio de levar internet para novas áreas.

Essa nova área pode levar mais de ano pra se tornar rentável de verdade. Áreas rentáveis podem colapsar com a chegada de uma grande operadora...

Ser dono de provedor de internet é trabalho para CAMALEÃO. Se não souber se adaptar, se não se atualizar tecnologicamente, se não se reinventar não vai crescer como dono de provedor.

Esta é minha humilde opinião.

Abração,

ZéAlves
    Concordo com o Zé. Dá muito mais dinheiro montar carrinho de cachorro-quente e vender lanche, refrigerante e cerveja na rua que montar um provedor. A relacao investimento x retorno é muito mais rápida no caso do cachorro-quente.

Um provedor para ter um faturamento legal tem que passar da casa das centenas de clientes, já no cachorro-quente, algumas dezenas de clientes já te deixam dormir sem preocupacao.

2. Citação Postado originalmente por F4RR3LL00 Ver Post
    Bom dia, tenho um proposta de compra uma parte de um provedor a radio, acompanhei um pouco as instalações, rotina e talz do provedor vi a banda de entrada e talz, porem com o tempo venho sentindo uma certa insegurança, nao parece ser algo tão rentavel quanto comprar um terreno deixar la valorizar por 1 a 2 anos e vender, parece ser muito estressante bastante sofrido sera que vale a pena?? mais tarde estariamos pensando em passar fibra optica passando TV, internet e telefone porem parece um sonho meio distante comparado as grandes operadoras, quem esta a tempo nesse ramo, se arepende, voltaria no tempo e faria outra coisa da sua vida ou sim vale a pena???

Voce tem algum plano de negócio para a compra deste provedor? Se tem poderia me enviar? (alessandrofeijo_adv@hotmail.com)
    Obrigado

3. De fato o custo da manutenção, ou danifica algo pode meter a mão no boço, mas excelência por segundos e d+

4. Amigo, se você quer oferecer qualidade aos seus clientes e altas taxas de tráfego, seria perfeito, só que você não vai ter lucro!! E com certeza não conseguirá competir em valor com as grandes operadoras.

Resumindo, se tiver dinheiro pra rasgar, vai nessa...lucro a longo muito longo prazo.

5. Amigo em tudo se pensar assim nada vai pra frente, mas se tiver fé você removerá montanhas...

Tópicos Similares

1. Ajuda a montar um Provedor de internet via rádio
    Por heleonardo no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 10-10-2013, 06:17
  2. Quero montar um provedor de internet wireless!!!
    Por wallace007 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 12-04-2010, 00:19
  3. Respostas: 6
    Último Post: 01-03-2007, 07:29
  4. Respostas: 33
    Último Post: 13-06-2006, 14:30
  5. Como montar um provedor de Internet?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 18-03-2005, 14:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L