Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Vale a pena Montar um provedor de Internet e fibra Optica??

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Com seu perfil de sócio investidor, o melhor é ficar distante dos provedores de internet.

    Estou dizendo que provedor não dá dinheiro?
    Óbvio que dá dinheiro! Na maioria dos casos dá pra viver muito bem e sobra troco.

    O problema do sócio investidor é que ele espera retorno rápido. Num provedor de acesso o re-investimento é quase que constante (muito parecido com planos de saúde). O que mantém o negócio provedor de internet lucrativo é a chegada de novos clientes e a chegada de novos clientes exige investimento em infra-estrutura, contratação de novos links...

    Todo dono de provedor trabalha pelo dinheiro, mas o que realmente motiva os empreendedores deste segmento é o contato com a tecnologia e o desafio de levar internet para novas áreas.

    Essa nova área pode levar mais de ano pra se tornar rentável de verdade. Áreas rentáveis podem colapsar com a chegada de uma grande operadora...

    Ser dono de provedor de internet é trabalho para CAMALEÃO. Se não souber se adaptar, se não se atualizar tecnologicamente, se não se reinventar não vai crescer como dono de provedor.

    Esta é minha humilde opinião.


    Abração,

    ZéAlves

    Zé como sempre simples e objetivo.

  2. #22

    Padrão Re: Vale a pena Montar um provedor de Internet e fibra Optica??

    Olha, contrariando algumas opiniões aqui, eu hoje tenho um pequeno provedor via radio com 36 clientes e graças a Deus é o que ta me mantendo. Em relação a fibra óptica, aqui na minha cidade agora que chegou fibra e tao oferecendo 30 MB por 80 reais. Eu hoje uso um link dedicado de 5 MB e pago 700 reais. Tou querendo colocar 90 MB de fibra.

  3. #23

    Padrão Re: Vale a pena Montar um provedor de Internet e fibra Optica??

    Aqui na minha cidade, só tinha um provedor, e ja faz uns 15 anos que entrou um provedor via radio, e faz uns 2 anos que colocou fibra.
    Então, aqui na minha cidade tem esse provedor, e tbm tem a oi q atende aqui.
    O provedor iniciou a 15 anos atras em 2.4 vendendo 128k, por r$70,00 e a uns 8 anos depois +ou- passou a oferecer 500k para os clientes. E agora ja faz uns 5 anos que oferece 2 megas.
    E a +ou- 1 ano que colocou fibra.
    E os planos agora, 2 megas 89,90, 4 megas, 99,90 - 5 megas 119,90 - 10 megas 189,90
    15 megas 210,00 - 20 megas 250,00 - 5 megas empresarial 169,90
    E a partir de 10 megas tem franquia. 120gb.
    .
    Em cidade isolada, fazem oque querem! kkkkkkkkk

  4. #24
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Vale a pena Montar um provedor de Internet e fibra Optica??

    Vamos ver se dá pra esclarecer as coisas com lógica por que ta muito confuso.

    Na teoria a fibra é o céu, mas na prática não! Muita gente se ilude querendo se aparecer só pra poder falar que tem fibra, enquanto estes idiotas estão pensando em se mostrar os inteligentes estão pensando que não interessa como a internet chega la na casa do cliente, desde que ela chegue e com qualidade o cliente vai pagar e você terá LUCRO que é o que realmente interessa, QUALIDADE e LUCRO.

    Fibra ótica não é a varinha mágica do "Harry Potter" ela não configura teu servidor, não melhora teu link, não faz teus funcionários perfeitos, pelo contrário, fibra é algo delicado e exige pessoas caprichosas e muito bem capacitadas.

    A lógica nos diz que fibra ótica é viável em casos específicos, ligação entre POP's, link dedicado para empresas e o mais importante de tudo onde muitos erram... para fibra dar lucro deve ser usada para uma transição suave entre outras tecnologias, no caso precisa primeiro ter os clientes suficientes já presentes no local então, se for viável você lança a fibra para substituir as outras tecnologias, na grande maioria rádios, neste caso você não perde nada apenas repassa os rádios que vão sobrar para novos clientes e a expansão continua.

    Outro ponto crítico da fibra que ninguém fala é o fato de não ter redundância, como o meio físico é passivo de ponta a ponta "do servidor até o cliente" então se romper não há redundância, todos que estiverem entre o rompimento e o final da fibra ficarão sem conexão. Já o cabo de par trançado pode ser usado em conjunto com a fibra em uma proposta mista, que funciona sim, mas exige competência muito maior, acredito que não seja difundido por que é mais complicado e não é pra qualquer um, pode ser feita redundância, neste caso seria uma integração mista de fibra e cabo.

    Resumindo, antes de ficar se iludindo com fibra ótica pense que tem seu preço, se quer só pra falar e se achar o gostosão só por que tem fibra ou se é profissional e sabe que é apenas o óbvio a se fazer, neste caso acho que não estaria nem aqui no fórum fazendo perguntas.

    Nem todos os clientes trabalham com provedor, eles não são como nós que sabemos de cor o preço do concorrente, a qualidade e tudo mais, clientes são clientes, eles trabalham em outras áreas e muitas vezes não sabem nada alem de ligar seu computador e usar então parem de ficar se preocupando com o preço do concorrente, se o concorrente tem fibra isso é besteira, concorrência por preço é idiotice, isso todo mundo sabe... Existe espaço pra todos e hoje em dia a qualidade da assistência é levada muito mais em conta do que preço.