Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    oba, vi o topico e gostaria de saber: e ai TenneT? como foi os testes?

estou querendo comprar um par, pesquisei no google cheguei ate esse topico e pelo que estou vendo, estou comecando a desanimar!!!

deixa eu fazer uma pergunta besta, vcs tao usando canais suportado pela antena que estao usando? Pois antena da aquario 2.4ghz soh trabalha nos 12 canais, 14 no maximo se nao me engano, ja tive problemas do sinal sumir, pq eu tava usando frequencia que a antena nao trabalha direito!!!

abracos..
    A antena suporta mais canais sim, já que é um elemento passivo e tem uma margem maior de tolerância com respeito as frequências nela injetada. Normalmente são construidas para uma frequencia central no caso o canal 6 da faixa do 2.4ghz, onde teoricamente a antena vai dar melhor rendimento e ter uma ROE menor. Mas isso é teórico pois em campo outros fatores influenciam o desempenho.
    Agora, o rádio sim pode ter limitação de canais. Os canais 1 a 13 ou 1 a 11 são liberados para uso. O que vai determinar 11 ou 13 é a configuração do rádio e não da antena. Já o canal 14, alguns firmwares tipo aprouter liberam este também.

Qualquer rádio Ubiquiti ou Mikrotik permite porém utilizar uma gama muito maior de canais. Basta configurar . Abre um leque desde os 2.3 até 2.5ghz. Mas daí por conta e risco do usuário.

Porém o que aestá acontecendo com o mikrotik metal e algumas RBs da série 700 não tem nada a ver com canal . É que simplesmente travam. Desaparece a emissão do SSID e o clientes caem.
    Se não for feito acesso remoto para reiniciar, mais algum tempo e elas travam até o acesso remoto e daí só desligando a energia para reiniciar.
    Como eu já disse antes e reforço: não tem nada a ver com a qualidade da energia pois alimentamos duas delas com bateria e cabo muito curto.
    Estou estudando um meio de utilizar elas como decoração em cima da mesa, hehehe

2. é uma antena omini que vc esta usando pelo que eu entendi certo ?
    a antena omini esta queimando o RF !!! Estatica
    ja passei por este problema aqui hoje onde vou colocar omini só uso xr2 este não queima, mais se for usar setoriais pode usar as metal sem medo

3. O Metal 5SHPN ou 2SHPN são ótimos equipamentos.

pena que de 10 que você compra, 4 não funcionam direito.

tive equipamentos que ligados no proprio POE que vem na caixa, ao ligar pela segunda vez nem ligava mais...

porém os Pontos que utilizo e eles funcionam são ótimos!

4. Pensando bem entao vou com o velho e bom bullet m2, quero mandar um ponto a ponto pra um vilarejo tem visada mais sao 30km e eu nao queria investir muito pois acho q vou ter uns 5 assinantes iniciais e no maximo uns 30... kkkk mais eu quero atender la

antena 2.4 tenho sobrando a rodo aqui!!!

cara ligar 1600mw em uma omni rapaz...... soh no meio do mato pra funcionar bonito!!!!

5. Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    é uma antena omini que vc esta usando pelo que eu entendi certo ?
    a antena omini esta queimando o RF !!! Estatica
    ja passei por este problema aqui hoje onde vou colocar omini só uso xr2 este não queima, mais se for usar setoriais pode usar as metal sem medo
    No meu caso, em setorial. Não é que queima o rádio. Ele trava e precisa ser reiniciado.

Este efeito causado por omni, que você levantou é a primeira vez que leio algo assim. Não descarto que possa haver este efeito, no entanto gostaria de obter mais material explicativo sobre isto. Onde você encontrou estas informações?

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L