+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question tem como otimizar o anexo de um email?

    salve salve galera do forum...

    estive me perguntando...existe uma maneira de melhorar o desempenho de anexar um arquivo no email e enviar???

    por exemplo...cliente anexar um arquivo de 5megas...otimizar para ir bem rapido...alguem sabe?

    obrigado a todos...vlw

  2. #2

    Padrão Re: tem como otimizar o anexo de um email?

    galera?...alguem sabe me dizer algo?

  3. #3

    Padrão Re: tem como otimizar o anexo de um email?

    2 maneiras:
    1- reduza o tamanho do arquivo(no cliente).
    2- aumente a taxa de upload.

  4. #4

    Post Re: tem como otimizar o anexo de um email?

    Usar cliente de email (Outlook, Outlook Express, Thunderbird, Seamonkey...) não reduz o tempo gasto mas reduz o tempo pra compor o email, nos malditos webmails você geralmente precisa esperar anexar pra enviar, nos clientes de email, que é como deviamos usar email (Webmail é quebra-galho, solução pra viagem, ou pra quem não tem computador proprio) você compõe, anexa, clica em enviar, e o software faz tudo sozinho.

    Quanto ao tamanho dos anexos, a ignorancia cria uma cultura de arquivos gigantes, textos simples trafegando em PDF em 300dpi, quando um mísero txt ou pdf a 96dpi resolvia. Tabelas XLSX gigantes, com mínimas alterações viram um XLS com 1/3 do tamanho. Quem teve HD de 100 ou 340MB com Windows e Office aprendeu como fazer arquivos pequenos, mas a molecada ultimamente tem HD de 320GB pra cima, tiram print screen em BMP e anexam os 15MB do arquivo mesmo, pra esse problema de usuario desinformado não tem solução via software.

  5. #5

    Padrão Re: tem como otimizar o anexo de um email?

    poisé amigo....hoje em dia galera tem preguiça...de redimencionar...e tal

    meu upload é iqual ao meu download duplex

    mas mesmo assim eu gostaria de melhorar apenas quando for ter o anexo do cliente...

    obrigado

  6. #6

    Padrão Re: tem como otimizar o anexo de um email?

    Só a título de curiosidade testei agora a pouco anexar via webmail no Gmail e no GMX, os 2 emails que mais uso. No Gmail foi uns 5 minutos pra um anexo de 5MB, no GMX uns 7 minutos.
    Já no cliente de email que uso, o Seamonkey (Que é igual o Outlook Express ou o Thunderbird nessa parte), deu pouco menos de 2 minutos.

    É... webmail é terrível. Especialmente nuns dias que uns serviços estão ruins, semana passada e retrasada o Google estava com problemas devido a troca de servidor do Youtube no DF, a desculpa oficial foi essa, mas tinha gente com problema pra usar o Hangout/GoogleTalk, tinha gente não conseguindo se logar em serviço online, mas email Pop3/SMTP/Imap não ví instabilidade nenhuma. Serviços online requerem servidores proximos para ter velocidade boa, como estamos no brasil nem sempre teremos servidores tão bons ou interconexão decente entre as operadoras pra garantir trafego eficiente pelo país (Denovo, semana retrasada a GVT teve queda no DF, estou a 1000Km deles mas varios sites (Cuja rota mais rapida sempre foi passando pela GVT) ficaram inusáveis).

    Eu sempre insisto que se o cliente quer otimizar a produtividade deve evitar serviços via browser, seja email, chat de texto ou chamada de voz, download de vídeo ao invez de assistir online, essas coisas.