+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Log de acesso - para 2 finalidades distintas

    Bem antes que alguem me recrimine, vi alguns posts sobre logs( porem antigos/fechados e oputros que nao me serviram para a questao)
    Preciso de um log que me mostre todos os IPs externos acessados e qual IP interno acessou( se tiver data e hora eh bem vindo tb )

    Pra que exatamente?
    A) pegar funcionario "fuçando" onde nao deve( soh vou pegar o ip e bloquear, nao vou demitir nao, pelo menos por enquanto ...rs )
    B) temos sistemas especificos(varios) aqui na empresa que faz comunicação com outros sistemas(externos) entao eu preciso "pegar" os IPs(e portas) que estes sistemas utilizam, para que num futuro bem proximo eu possa "mudar" a rede aqui...

    Mudar a rede como ?
    Num futuro proximo nao quero mais bloquear os Ips(sites) indesejaveis.... quero fazer exatamente o inverso: bloquear tudo( *.* ) e liberar apenas os sites e IPs que realmente precisamos.

    É isso, fui claro.....

    ah mikrotik 3.3 no PC, com web proxy( soh pra bloquear "algumas coisinhas" ) e trinta computadores na rede tudo cabeado.



    Grato

  2. #2
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Log de acesso - para 2 finalidades distintas

    Você pode utilizar o mt_syslog
    http://www.mikrotik.com/archive.php

    E se quiser colocar para bloquear tudo, pode fazer sem problemas agora. No webproxy é só liberar os endereço e deixar eles sempre em primeiro e abaixo deles colocar uma regra bloqueando, caso precise liberar algum depois só colocar acima da regra de bloqueio

  3. #3

    Padrão Re: Log de acesso - para 2 finalidades distintas

    Citação Postado originalmente por shuttner Ver Post
    Você pode utilizar o mt_syslog
    http://www.mikrotik.com/archive.php

    E se quiser colocar para bloquear tudo, pode fazer sem problemas agora. No webproxy é só liberar os endereço e deixar eles sempre em primeiro e abaixo deles colocar uma regra bloqueando, caso precise liberar algum depois só colocar acima da regra de bloqueio
    Olá shuttner, aproveitando a sua resposta, eu preciso de uma solução p/ bloqueio geral da internet (todos os PCs da rede), e só liberar alguns sites p/ alguns PCs.

    Ex: PC do pessoal do financeiro só acessa sites de bancos. PC do pessoal do estoque só acessar sites de fornecedores.

    Andei pesquisando sobre o Webproxy mas só encontrei formas de ativar o webproxy, mas não encontrei nada mas especifico sobre o bloqueio. Você teria como me auxiliar nessa questão ?

    Abraço e desde já agradeço.

  4. #4
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Log de acesso - para 2 finalidades distintas

    add no skype
    [email protected]

  5. #5

    Padrão Re: Log de acesso - para 2 finalidades distintas

    Citação Postado originalmente por shuttner Ver Post
    add no skype [email protected]
    Ok, adicionado, abraço.