+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problema ppoe

    Bom dia galera ...
    Estou com o seguinte problema ...
    Tenho uma nano stetion m2 como ap meus cliente fazem conexão no sinal normalmente ... Mas não conecta no ppoe ... Se eu olhar em log na minha rb eles nem chegam ...
    Nem aparecem no log ...
    Se alguem puder me ajudar agradeço estou tendo muitos problemas com isso ...

  2. #2

    Padrão Re: problema ppoe

    Você precisa ir na ABA Wireless e habilitar AP WDS, ou clicar em Bridge/Pont logo abaixo do campo AP.

  3. #3

    Padrão Re: problema ppoe

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Você precisa ir na ABA Wireless e habilitar AP WDS, ou clicar em Bridge/Pont logo abaixo do campo AP.
    AP WDS se esse nano que ele citou fosse de algum enlace, e apartir desse enlace um outro AP p/ o clientes. Como ele citou que os clientes conectam direto no nano2, não tem necessidade de usar WDS. Eu pelo menos uso aqui e todos os Nanos das torres estão somente em modo AP.

    P/ poder ajuda-lo, dê mais detalhes da sua estrutura, as vezes pode ser coisa simples, como: se estiver usando bridge na RB, verifique se a porta desse nano está na bridge. Outra coisa, pode ser a interface selecionada no PPPOE Server que você deve ter criado na sua rb.

    Abraço.

  4. #4

    Padrão Re: problema ppoe

    Citação Postado originalmente por FabianoMartins2 Ver Post
    AP WDS se esse nano que ele citou fosse de algum enlace, e apartir desse enlace um outro AP p/ o clientes. Como ele citou que os clientes conectam direto no nano2, não tem necessidade de usar WDS. Eu pelo menos uso aqui e todos os Nanos das torres estão somente em modo AP.

    P/ poder ajuda-lo, dê mais detalhes da sua estrutura, as vezes pode ser coisa simples, como: se estiver usando bridge na RB, verifique se a porta desse nano está na bridge. Outra coisa, pode ser a interface selecionada no PPPOE Server que você deve ter criado na sua rb.

    Abraço.
    Bom Amigo concordo com o colega "ijr", o uso do wds não é só para ptp... O wds auxilia o repasse de todos os mac dos rádios clientes conectados no seu ap e isso para concentradores pppoe é importante, claro que não obrigatório mas para o problema do amigo do post poderá solucionar sim. Mas provavelmente o ANDPORTES, esteja usando o nano m2 em modo cliente e esteja tentando autenticar com discador no próprio pc e desta forma não funciona realmente, se usar o nano no modo cliente tem que colocar o próprio nano pra discar, se for usar discador no windows do cliente o nano tem que estar em modo bridge para assim estar repassando a requisição para o servidor . Talvez se o colega ANDPORTES passar mais detalhes de como esta a infraestrutura possamos ajudar melhor.

  5. #5

    Padrão Re: problema ppoe

    Oque acontece e que todos os clientes fazem conexão com a nano m2 mas porem só alguns autenticão o ppoe e os outros ficam conectados na antena mas não logam ppoe na minha rb ...
    Minha rede esta toda em bridge ...
    Muito estranho ja troque tudo refiz tudo e nada