+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dificuldade em liberar banda para um AP

    Boa noite pessoal, to com uma dificuldade na hora de liberar a banda para um cliente no seguinte cenário, ele tem uma antena grande 2,4gHz que recebe a net que envio onde tem um AProuter como cliente+DHCP desativado e em bridge onde sai uma cabo e entra num AP Smartalan configurado como cliente+DHCP desativado e como AP jogando sinal para dentro de casa, dentro de casa tem um PC, um notebook e um tablet que compartilha a internet nesse caso envio para cada 1024 kbps e Download e 150 Kbps de Upload a reclamação do usuário e que só 02 usuários conseguem se conectar, aqui na Mikrotik ta como Hotpost e não amarrei MAC+IP e sim coloque login para cada um e ainda tem a questão que preciso colocar mais um usuário da mesma casa na rede, eu tenho outro cliente que roda normal com 01 PC, 02 Notebooks e 01 tablet nas mesmas configurações por isso to nessa duvida??

    Obs: reparei na mikrotik que tem a aba Hotpost e em seguida Servers Hotpost quando clik da desabilitada aba Adress per MAC pode ser isso?? mais pq o outro cliente roda normal?


    Grato


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Print MK Hotpost.jpg
Visualizações:	133
Tamanho: 	58,6 KB
ID:      	47389Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Print MK Hotpost.jpg
Visualizações:	133
Tamanho: 	58,6 KB
ID:      	47389

  2. #2

    Padrão Re: Dificuldade em liberar banda para um AP

    Olá amigo ativa o DHCP do ap router que vai resolver ! ou entao cria mais um usuario ...

  3. #3

    Padrão Re: Dificuldade em liberar banda para um AP

    Citação Postado originalmente por Rsmol Ver Post
    Olá amigo ativa o DHCP do ap router que vai resolver ! ou entao cria mais um usuario ...
    Mais amigo no caso se eu ativar o DHCP ele vai jogar IP na minha rede e vai detonar tudo, na verdade e preciso que meu IP passe pelo AP Router como ja faz sendo que não consigo colocar mais pessoas nesse AP..

  4. #4

    Padrão Re: Dificuldade em liberar banda para um AP

    Amigo esqueça a configuraçao que vc fez no smart lan ! reseta ele e configura ele como router e coloca o cabo de rede que vem do aprouter na WAN dele ai vc nao terá problemas ! ja configurei varios aqui assim e funcionam normal sem atrapalhar a rede com dhcp ...

  5. #5

    Padrão Re: Dificuldade em liberar banda para um AP

    Citação Postado originalmente por Rsmol Ver Post
    Amigo esqueça a configuraçao que vc fez no smart lan ! reseta ele e configura ele como router e coloca o cabo de rede que vem do aprouter na WAN dele ai vc nao terá problemas ! ja configurei varios aqui assim e funcionam normal sem atrapalhar a rede com dhcp ...
    Assim, o primeiro usuário a conectar vai pedir login e os outros não. Todo mundo vai navegar, mas dentro do mesmo plano.

    Mas pelo que entendi ele quer cada usuário em separado. Neste caso e só neste caso é que deixamos tudo em bridge. E fixamos o IP do cliente na placa de rede de cada um. Assim cada um fica independente do outro, cada um com um plano.