+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não encontro Named

    Olá galera, estou iniciando no FreeBSD, Instalei o 9.2, configurei o que preciso e faltou o DNS, li que precisava instalar pelo Namedb, só que não encontrei a pasta em /etc, pesquisei um pouco e achei um post que instruía a instalar o bind99, instalei, porém continuo na mesma porque não encontrei. alguém por bondade que tiver um direcionamento eu agradecerei.

  2. #2

    Padrão Re: Não encontro Named

    Citação Postado originalmente por CarlosRogerio Ver Post
    Olá galera, estou iniciando no FreeBSD, Instalei o 9.2, configurei o que preciso e faltou o DNS, li que precisava instalar pelo Namedb, só que não encontrei a pasta em /etc, pesquisei um pouco e achei um post que instruía a instalar o bind99, instalei, porém continuo na mesma porque não encontrei. alguém por bondade que tiver um direcionamento eu agradecerei.
    Código :
    cd /etc/namedb

  3. #3

    Padrão Re: Não encontro Named

    Rick amigo, tale não tenha me expressado direito, desculpa, é que acho que o named não instalou, vou no caminho indicado, e não o encontro. penso ter acontecido algo durante a instalação e não instalou! o que acha que devo fazer!

  4. #4

    Padrão Re: Não encontro Named

    Citação Postado originalmente por CarlosRogerio Ver Post
    Rick amigo, tale não tenha me expressado direito, desculpa, é que acho que o named não instalou, vou no caminho indicado, e não o encontro. penso ter acontecido algo durante a instalação e não instalou! o que acha que devo fazer!
    o ideal é reinstalar o sistema, porem é estranho viu, qual versão do FreeBSD vc esta usando? a ISO foi baixada direto do repositório deles?

  5. #5

    Padrão Re: Não encontro Named

    Instale pelo ports...

    (execute como root)

    cd /usr/ports/dns/bind98
    make install clean

    depois é só configuração...

    Você pretende configurar ele como Autoritativo sobre alguma zona, ou somente como Cache (dns para uma intranet por exemplo)?

  6. #6

    Padrão Re: Não encontro Named

    Por padrao no FreeBSD ele fica em /var/named/etc/namedb com um link simbólico para /etc/namedb.

    Se eu nao me engano os novos releases virão com o unbound como padrão e o bind irá para o porão.

    Saudações,