+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas Com Outlook

    Boa tarde Pessoal!
    Estou com um link vdsl da GVT e problema estar para receber e enviar email pelo Outlook ja virei de ponta cabeça a net e não achei solução alguem ja passou por essa experiencia e queira me ajudar por favor.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Problemas Com Outlook

    Verifique as configurações de portas para

    IMAP

    ou

    POP

  3. #3

    Padrão Re: Problemas Com Outlook

    Citação Postado originalmente por RonesLinkDados Ver Post
    Verifique as configurações de portas para

    IMAP

    ou

    POP
    Então Rones não problemas de portas pois estou tendo problemas só com o link da GVT por outra internet o email vai normal e recebe tb...
    Obrigado

  4. #4

    Post Re: Problemas Com Outlook

    Então, eu verificaria as portas e endereços justo por isso: A GVT tem rotas pra link internacional que passam por outras operadoras, se uma rota pra digamos "imap.mail.yahoo.com" passa por Recife, que HOJE está com problema numa rota pra um cabo submarino, vai cair em digamos "imap.mail.us.am8.yahoodns.net", enquanto por outra conexão, que usa rota por outra operadora no brasil, que usa outra rota pra fora do brasil que não está com problema hoje, você cai digamos em imap.mail.us.s03.yahoodns.net, e neste você tem ping com 1/3 do tempo do outro.
    O Google teve problemas com Imap ontem, o Imap do live.com esteve inoperante por algumas rotas no fim de semana...

    Alias, não é nem questão de verificar, mas de testar portas e endereços diferentes, vai que ainda está config. um smtp pra porta 25...
    Ano passado algum provedor aceitava as portas 465 e 467 pra SMTP, um dia não aceitou mais a 467 (Acho que era a Oi ou BrTurbo), apesar do Google ainda aceitar, a porta simplesmente não funcionava.
    Pro Yahoo estou usando desde ano passado o endereço pop3 plus.pop.mail.yahoo.com , porque o endereço sem o plus estava funcionando apenas umas 10 horas por dia por aqui, mas era provavelmente questão de rota, porque o servidor final é o mesmo.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas Com Outlook

    Então pessoal.

    Hoje fui fazer teste finais aqui e me deparei com algo muito estranho, quanto eu coloco o cabo direto no pc todas portas consigo mandar e receber email acessar qualquer porta externa como ex 8080 e demais, mas quando plugo na minha rb de forma alguma eu acesso mais nada trava se tudo e mesmo se tentar acessar uma router externa não consigo mais muito estranho isso se eu coloco o link da NET fica tudo normal, sera que GVT ta bloqueando alguma coisa quando se sai pelo Mikrotik?

    Obrigado

  6. #6

    Padrão Re: Problemas Com Outlook

    A GVT está com problemas pontuais, criando dificuldades nalgumas rotas, executa um tracert pop.provedor.com.br pelo link da GVT pra ver, e compara com o tracert pelo link da Net.
    (Ou imap, ou o que for. Se for http do Live.com pode consultar o status aqui: https://status.live.com/ . Nesse momento, e hoje quase o dia todo, o Outlook.com está com problemas, agora de tardezinha é só na versão mobile, mas SE a GVT está fazendo a rota dos seus pacotes irem pro servidor de conectividade mobile do outlook.com sua conexão vai dar errado, seria o caso de dar um flush dns, ou de testar outros servidores DNS (Gosto do OpenDNS, 208.67.222.222))

    A GVT as vezes bloqueia tracert nos IP's domesticos e residenciais dela, mas você conseguirá ver a rota até o google ou yahoo sem problemas, pode até dar um tracert no pop.gmail.com e no smtp.gmail.com pra ver que são lugares diferentes, portanto passam por rotas diferentes, aqui tem quase 200mS a mais de lerdeza no smtp, porque passa por 2 IP's 177, que são da GVT.