Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Calcular Preço de venda de Link Internet para Cliente

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    é otimo , melhor ainda quando tu testar ele e fazer parte do nosso team!, so não cai para traz da cadeira ai com o susto e não é photoshop

    Anexo 47496

    vi aqui 38 %

    não deu pra cair da cadeira rsrs

  2. #22

    Padrão Re: Calcular Preço de venda de Link Internet para Cliente

    Citação Postado originalmente por wagnersn Ver Post
    vi aqui 38 %

    não deu pra cair da cadeira rsrs
    ta olhando no lugar errado, olha Eficiencia parcial tanto na memoria quando no disco

  3. #23

    Padrão Re: Calcular Preço de venda de Link Internet para Cliente

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    ta olhando no lugar errado, olha Eficiencia parcial tanto na memoria quando no disco
    Amigo, acho que todo mundo aqui já percebeu que vc é o novo messias do cache intergalático, mas sua atitude aqui ou é proposital para atrapalhar o topico ou por que tu é muito imaturo, não vai vender nada aqui com essa atitude.

    gostei da ideia do autor do post que vai ajudar a calcular as nossas tarifas apoiado, precisamos de mais pessoas interessadas em ajudar os novos provedores

  4. #24

    Padrão Re: Calcular Preço de venda de Link Internet para Cliente

    Citação Postado originalmente por eduprog Ver Post
    Pessoal seguinte,
    estou em um dilema agora, ampliamos nossa rede, hoje contamos com 90 Mb de link que chegam de duas operadoras, restruturamos toda a rede, agora temos um departamento de engenharia (Tercerizado) que faz todo o levantamento da rede, temos AS, SCM, todos equipamentos Homologados, trocando a maioria dos clientes para 5.8, deixando 2.4 apenas para zona rural que nao tem ninguem.

    Me vi num impasse, até o momento sempre vendemos planos menores de 300, 600, 800 , 1Mb e 2Mb, mas o mercado está nos obrigando a colocar a venda planos maiores, estou querendo trabalhar com planos a partir de 1Mb, ai teria no meu portifolio os planos, 1,2,4,6,8 e 10 Mb inicialmente agora.

    Até ai tecnicamente tudo bem, estou estruturado, sei quanto investi, sei quanto posso gastar, sei o preço do meu link, as depesas mensais com colaboradores e despesas fiscais, mas até hoje coloquei os preços do links a serem vendidos para os clientes de forma que o mercado me obriga, sempre olhando apenas o preço do concorrente, nunca parei para sentar e calcular realmente como seria.

    tenho lido muito no forum que na teoria o link é 10 x 1, ou 12 x 1 ou ate 16 x 1 , ou seja para 1 Mb posso ter ate 16 clientes de 1 Mb que meu link suportaria tranquilamente, hoje fazendo as contas, como minha região é de dificil chegada de link, pago 210,00 R$ por mega, na teoria seria dividir isto por 16 e aplicar minhas margens de despesas fixas, variaveis, impostos, margem de lucro e chegar a um preço de venda.

    Mas sempre que faço isto não chego a um ponto comum, sempre acho que está barato. Quando parto para calcular 2 Mb em diante ai que o bicho pega.

    Bom falei tanto, para poder saber se alguem do forum tem uma formula para calculo do preço de venda do link ao cliente ou uma ideia de como poderia calcular de forma a ter um lucro com o serviço prestado. Sei que isto vai variar de cada um , por isto resolvi abrir este post para que possamos aqui discutir isto e levantar uma planilha no excell ou mesmo eu desenvolver um programa de calculo de preço de venda de planos de internet, para facilitar nossa vida e saber se realmente o que esta entrando está dando lucro.

    Hoje sei que está pagando tudo e estamos sobrevivendo. Mas, nao sei dizer agora com as mudanças que irei fazer como ficará meu lucro, tenho de saber calcular isto.

    Por favor, vamos focar nesta ideia, COMO CALCULAR PREÇO DE VENDA DE PLANOS INTERNET, apreciarei muito a ajuda de todos.

    Obrigado por enquanto.
    Boa Tarde, Segue em anexo uma planilha que um amigo me enviou faz tempo. Dê uma olhada se pode te ajudar.

    Att,

    Ronaldo Pimentel
    Super Vias Redes Integradas Ltda
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  5. #25

    Padrão Re: Calcular Preço de venda de Link Internet para Cliente

    Citação Postado originalmente por tecronaldo Ver Post
    Boa Tarde, Segue em anexo uma planilha que um amigo me enviou faz tempo. Dê uma olhada se pode te ajudar.

    Att,

    Ronaldo Pimentel
    Super Vias Redes Integradas Ltda
    Valeu amigo, vou analisar a planilha e posto o resultado aqui.
    Vai dar pra clarear as ideias.

    ela na verdade me dá a lucratividade estimada e quanto de link estou gastando, mas já vai dar pra ter uma noção, estou trabalhando em uma. Quando estiver pronta, com certeza vou coloca-la aqui.

    Obrigado novamente.

  6. #26

    Padrão Re: Calcular Preço de venda de Link Internet para Cliente

    Citação Postado originalmente por MrLinoX Ver Post
    Amigo, acho que todo mundo aqui já percebeu que vc é o novo messias do cache intergalático, mas sua atitude aqui ou é proposital para atrapalhar o topico ou por que tu é muito imaturo, não vai vender nada aqui com essa atitude.

    gostei da ideia do autor do post que vai ajudar a calcular as nossas tarifas apoiado, precisamos de mais pessoas interessadas em ajudar os novos provedores
    Pelo jeito neste tópico aqui só tem gente inteligente, como o senhor, e magnata que gasta 40 mil em cache, tamos bem então, de intelectual o mundo ta cheio, pelo jeito quem ta atrapalhando o topico e o senhor, por favor não quer atrapalhar, e não ser atrapalhado fale apenas sobre o mesmo, ainda me faz perder meu tempo em ler sua postagem, quer aparecer se pendura num poste.

  7. #27

    Padrão Re: Calcular Preço de venda de Link Internet para Cliente

    Citação Postado originalmente por rafaeltdk Ver Post
    Pelo jeito neste tópico aqui só tem gente inteligente, como o senhor, e magnata que gasta 40 mil em cache, tamos bem então, de intelectual o mundo ta cheio, pelo jeito quem ta atrapalhando o topico e o senhor, por favor não quer atrapalhar, e não ser atrapalhado fale apenas sobre o mesmo, ainda me faz perder meu tempo em ler sua postagem, quer aparecer se pendura num poste.
    Pessoal, volto a dizer, vamos manter o foco somente no POST inicial. Nada contra e concordo com o ponto de vista de cada um, mas caso tenha que reclamar do post de algum colega que foi fora do proposto aqui, faça em private, ai não fica poluindo os post , dai temos de ler um montão de coisas. Estou montando a planilha e assim que estiver pronta estarei disponibilizando para todos ok. Obrigado pela ajuda até então. Sei que este tópico vai ficar lento, mesmo, pois demanda um certo tempo para imaginar e idealizar alguns cenários para ter um resultado plausível. Montar uma planilha ou mesmo um programa que contemple todos os cenários é praticamente impossível, uma vez que muitos além de cenários distintos, tem concorrência e tudo mais na regional. até mais pessoal. Bons negócios.

  8. #28

    Padrão Re: Calcular Preço de venda de Link Internet para Cliente

    Assunto interessante, também estou tentando montar este cálculo aqui no provedor.

    Alguém conseguiu elaborar uma planilha para isto?

    Obrigado !

  9. #29

    Padrão Re: Calcular Preço de venda de Link Internet para Cliente

    Citação Postado originalmente por eduprog Ver Post
    Pessoal, volto a dizer, vamos manter o foco somente no POST inicial. Nada contra e concordo com o ponto de vista de cada um, mas caso tenha que reclamar do post de algum colega que foi fora do proposto aqui, faça em private, ai não fica poluindo os post , dai temos de ler um montão de coisas. Estou montando a planilha e assim que estiver pronta estarei disponibilizando para todos ok. Obrigado pela ajuda até então. Sei que este tópico vai ficar lento, mesmo, pois demanda um certo tempo para imaginar e idealizar alguns cenários para ter um resultado plausível. Montar uma planilha ou mesmo um programa que contemple todos os cenários é praticamente impossível, uma vez que muitos além de cenários distintos, tem concorrência e tudo mais na regional. até mais pessoal. Bons negócios.
    Boa tarde pessoal.
    Estou lendo esse posto e achei muito interessante o assunto, porém o artigo morreu.
    Alguém mais trabalhou em cima do assunto? Estou no aguardo. Att

  10. #30

    Padrão Re: Calcular Preço de venda de Link Internet para Cliente

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post

    obs um grande problema do projeto thunder foi uma demanda muito grande de vendedores inexperientes e sem compromisso com seus clientes assim criando uma ma fama por penar na implantação onde ganhava algum $$$, como faco parte do projeto "" e preciso correr atraz do tempo perdido estou propondo a primeira instalação basica sem custo para mostrar pro povo que o melhor cache do mundo é o nosso sem sombra de dúvida, contrapartida temos servicos bem configurados diretamente pela staff

    Caro Perigoso,

    ainda esta com esta proposta de instalação básica para o seu produto. Entre em contato.