Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Tenho 700 clientes em 1 POP - Preciso de ajuda

    Minha opinião seria de dividir em micro celulas mesmo assim vc tera muito mais desempenho em seus pops pode acreditar,todos os clientes terão sinal bom,sem oscilaçoes grandes por causa da distancia nem por o Ap estar sobrecarregado com muitos clientes.
    Falaram em usar canalização em 40Mhz eu nao acho uma boa ideia a nao ser que sua região seja muito privilegiada quanto a interferencias.
    Tambem prefiro trabalhar com pops descentralizados pois vc pode ate usar ospf e fazer redundancia entre as torres,imagina se vc concentra todos esses clientes numa torre só cada painel que de algum problema como queima por exemplo seria uma quantidade enorme de clientes parados...

    Abs.


    Citação Postado originalmente por Super Ver Post
    coloca um ap da krazer de 1000mw e uma omni de 25dbi 2.4 que da pra atender ate mais que 700
    clientes.

    se não der usa um amplificador que resolve.
    Ta brincando né??

  2. #22

    Padrão Re: Tenho 700 clientes em 1 POP - Preciso de ajuda

    Citação Postado originalmente por Super Ver Post
    coloca um ap da krazer de 1000mw e uma omni de 25dbi 2.4 que da pra atender ate mais que 700
    clientes.

    se não der usa um amplificador que resolve.
    Você é cômico Super, com essa configuração da pra atender no minimo 8.000 clientes simultaneos com 10 megas cada

  3. #23

    Padrão Re: Tenho 700 clientes em 1 POP - Preciso de ajuda

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Dividir em microcélula é uma boa opção, mas quiser fazer tudo em ponto também dá pra ficar bom e sem precisar colocar uma monte de painéis.

    Com quatro painéis setoriais dá pra atender MUITO BEM todos esses clientes.
    Acho que só daria certo em uma cidade sem nenhuma interferência vou estudar sua ideia com calma

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    Minha opinião seria de dividir em micro celulas mesmo assim vc tera muito mais desempenho em seus pops pode acreditar,todos os clientes terão sinal bom,sem oscilaçoes grandes por causa da distancia nem por o Ap estar sobrecarregado com muitos clientes.
    Falaram em usar canalização em 40Mhz eu nao acho uma boa ideia a nao ser que sua região seja muito privilegiada quanto a interferencias.
    Tambem prefiro trabalhar com pops descentralizados pois vc pode ate usar ospf e fazer redundancia entre as torres,imagina se vc concentra todos esses clientes numa torre só cada painel que de algum problema como queima por exemplo seria uma quantidade enorme de clientes parados...
    Já estou estudando essa ideia

  4. #24

    Padrão Re: Tenho 700 clientes em 1 POP - Preciso de ajuda

    Citação Postado originalmente por AndersonFox Ver Post
    Por curiosidade cabeando tenho que pagar aluguel dos postes eternamente para a companhia de luz? e a manutenção dos cabos deve ser problemática? vale a pena?

    - - - Atualizado - - -



    No caso você ta dizendo que a tia ana vai vir e não vai ligar para os equipamentos "duvidosos" e não vai me dar uma cartinha de natal?
    Manda imprimir os selos de homologação e cola nos equipamentos...

  5. #25

    Thumbs up Re: Tenho 700 clientes em 1 POP - Preciso de ajuda

    Citação Postado originalmente por AndersonFox Ver Post
    Por curiosidade cabeando tenho que pagar aluguel dos postes eternamente para a companhia de luz? e a manutenção dos cabos deve ser problemática? vale a pena?

    - - - Atualizado - - -



    No caso você ta dizendo que a tia ana vai vir e não vai ligar para os equipamentos "duvidosos" e não vai me dar uma cartinha de natal?

    Vai depender da região, aki a Celg está me pedindo R$ 8.75, por porte. Mas já tem lugares no Sul que é R$ 0,87. Procure a concessionaria da sua região. Rede cabeada vale a pena.

  6. #26

    Padrão Re: Tenho 700 clientes em 1 POP - Preciso de ajuda

    Cristiano, poderia nos falar um pouco mais sobre como fez para alugar os postes?

    Teve que apresentar projeto assinado por engenheiro?

  7. #27

    Thumbs up Re: Tenho 700 clientes em 1 POP - Preciso de ajuda

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Cristiano, poderia nos falar um pouco mais sobre como fez para alugar os postes?

    Teve que apresentar projeto assinado por engenheiro?
    Vc precisa ir até a concessionaria de energia eletrica de sua região, cada uma tem suas exigências. Em Caldas Novas – GO, pediu até para tirar fotos dos portes que estão danificados. Pediu o projeto da rede para avaliação: técnica e comercial.

  8. #28

    Padrão Re: Tenho 700 clientes em 1 POP - Preciso de ajuda

    Citação Postado originalmente por Super Ver Post
    coloca um ap da krazer de 1000mw e uma omni de 25dbi 2.4 que da pra atender ate mais que 700
    clientes.

    se não der usa um amplificador que resolve.
    Isso só pode ser uma piada...rsrsr...e realmente foi engraçada...kkkkk