+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas com equipamentos

    Caros Amigos tenho uma torre na zona rural próximo a beira de praia e la uso uma rb 433 para transmitir a 2.4 em duas setoriais de 17 dbi H e uma omini de 15dbi. Meu Problema esta acontecendo o seguinte a rb sempre trava as informações, tenho perca de pacotes e muito mais e sem falar das arvores pela área. o caso é sempre a maresia em conectores.
    Minha dúvida é o seguinte: eu consigo atender quantos clientes com taxas entre 600k e 1mb um Bullet m2 em uma antena omini 15dbi?

  2. #2

    Padrão Re: Duvidas com equipamentos

    Olá, com todos os clientes em condições idéais (sinal/ccq/tp) no MÁXIMO 20 clientes. Vlw.

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas com equipamentos

    Amigo o que vc me indicaria para esse serviço, Qual AP, é melhor omini ou setoriais?
    Obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: Duvidas com equipamentos

    Olha tu já utiliza um rb433 que é de alto desempenho, mas nunca trabalhei contra maresia, se a visada não for limpa pouco importa omni ou setorial, com setorial tu consegue ter clientes a uma maior distância, omni o problema é que recebe mt interferência mas se for para curtas distâncias compensa, o que se torna complicado quando se tem mtas redes 2.4 em volta da torre. O ponto-a-ponto que liga essa torre tem visada limpa!? Outra se o cliente não tiver visada boa é melhor nem liberar, só vai esquentar a cabeça, contra árvores/prédios não existe equipamento que resolva.
    Vlw.

    - - - Atualizado - - -

    Isola os conectores com fita isolante liquida, isso deve ajudar, aqui mesmo sem maresia fazemos isso por causa dos tempos chuvosos ou dias de muita umidade.

  5. #5

    Padrão Re: Duvidas com equipamentos

    Meu ponto a ponto ta ok. visada filé.
    Em um PtP de 15.4 km estou usando duas nanobridge 25dbi. tudo ok.
    Más comprei duas antenas aquario DP de 29db e vou usar com rocket pra ficar mais parrudo meu link pra essa região que esta se desenvolvendo muito então preciso acompanhar isso.

    O que acontece é o seguinte eu conecto aqui na rb e ela simplesmente não me da informação nenhuma, ai tenho que aguardar a boa vontade dela. Consegui uma rb 433ah pra colocar lá no local.

    Qual cartão vc me indicaria? Se possível MMCX, 2.4.

    Obrigado.