+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvidas sobre bloqueio de sites de relacionamento e videos - bloqueio!!!

    boa noite galera under....

    atualmente atendo clientes misto...residencial e empresas....mas tive a ideia de bloquear sites de relacionamento e videos para clientes de empresas...

    uso pppoe aqui...e tem como criar um profile no pppoe para esse tipo de cenario?

    sei fazer pelo content no firewall...mas ai a regra é geral para todos os clientes...

    como faço para apenas um profile no pppoe?

    alguem já usa esse metodo?

    obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: duvidas sobre bloqueio de sites de relacionamento e videos - bloqueio!!!

    Citação Postado originalmente por grande999 Ver Post
    boa noite galera under....

    atualmente atendo clientes misto...residencial e empresas....mas tive a ideia de bloquear sites de relacionamento e videos para clientes de empresas...

    uso pppoe aqui...e tem como criar um profile no pppoe para esse tipo de cenario?

    sei fazer pelo content no firewall...mas ai a regra é geral para todos os clientes...

    como faço para apenas um profile no pppoe?

    alguem já usa esse metodo?

    obrigado.
    Crie um segundo PPPoe server na mesma interface com nome diferente (ex: net2 ) e atribua a ele um segundo profile do servidor PPPoe. Este profile2 coloque outra faixa de ips.
    No cliente na hora de conectar mude o nome do PPPoe server para net2 . Assim consegue uma faixa de ips somente para o que vc precisa.

  3. #3

    Padrão Re: duvidas sobre bloqueio de sites de relacionamento e videos - bloqueio!!!

    ??????????????????????????????????????????????


    nao entendi amigo...pode ser mais claro...

    obrigado....

  4. #4

    Padrão Re: duvidas sobre bloqueio de sites de relacionamento e videos - bloqueio!!!

    sei fazer pelo content no firewall...mas ai a regra é geral para todos os clientes...

    Vc precisa é no PPPoe clientes residências faixa de ips 192.168.0.1 ( exemplo) e empresa outra faixa 192.168.1.0 para usar no firewall seria isso ? Assim a regra seria somente na faixa da empresa ?

  5. #5

    Padrão Re: duvidas sobre bloqueio de sites de relacionamento e videos - bloqueio!!!

    existe outra forma?

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: duvidas sobre bloqueio de sites de relacionamento e videos - bloqueio!!!

    Citação Postado originalmente por megabyte Ver Post
    sei fazer pelo content no firewall...mas ai a regra é geral para todos os clientes...

    Vc precisa é no PPPoe clientes residências faixa de ips 192.168.0.1 ( exemplo) e empresa outra faixa 192.168.1.0 para usar no firewall seria isso ? Assim a regra seria somente na faixa da empresa ?
    Pelo content você pode jogar em lista de endereços "scr. address list" e depois cadastrar os IPs que faram parte dessa regra na aba Address List do firewall parceiro