+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dhcp com oiw cpe2415

    Olá Pessoal , tudo bem com vocês??

    Bom , um dos meus provedores , ainda esta em 2.4..

    Hoje eu uso nesse provedor a CPE OIW 2415 na casa dos clientes

    porém eu me deparo com o seguinte problema..

    Possuo um servidor DHCP na rede.

    na hora de configurar a CPE OIW 2415 ,como a cliente wisp , a interface WAN recebe o ip normalmente , mas a interface lan não..

    Gostaria que tanto a interface WAN , quanto a interface LAN recebesse um endereço ip do meu servidor DHCP...

    Alguns dos meus clientes possuem access point , o mesmo também deverá receber esses ips do meu gateway

    Gostaria que tudo fosse dinamico...

    alguém pode me ajudar ??

  2. #2
    Avatar de flacknet
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    136

    Padrão Re: Dhcp com oiw cpe2415

    Não tem como fazer isto, pois quando o roteador esta em modo Roteado ( cliente wisp ).
    Seu servidor não tem conhecimento o que esta atras da WAN do radio dele, então sendo impossível, você fornecer ip dinâmico para LAN dele, a não ser que você coloque o radio dele em modo Bridge

  3. #3

    Padrão Re: Dhcp com oiw cpe2415

    Olá Amigo flacknet ,

    Bom , existe então alguma forma de poder então ter acesso a essa rede do cliente ??

    Pois preciso ter acesso à todos os equipamentos que o cliente possui em sua rede a partir do momento que ele esta conectado no meu provedor...

    Pois quando eu coloco como cliente WISP , e o cliente passa a ter um outro range de ip (ou até o mesmo do meu provedor) eu não consigo acessar o equipamento dele e nem o access point

    tentei mexer nas rotas...mas toda vez que eu fazia isso , a CPE parava de responder...

    contra isso , o que pode ser feito?

    Gostaria também que