+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    fiz o teste com a versao 5.1.2 e nada. Eles so funcionam com OpemWRT. Ao colocar o airOS morrem. Sera que e so comigo que acontece? mais gente tem esse problema. O pessoal da ubiquiti nao pode se pronunciar sobre qual seria a solução?

  2. #42

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    fiz o teste com a versao 5.1.2 e nada. Eles so funcionam com OpemWRT. Ao colocar o airOS morrem. Sera que e so comigo que acontece? mais gente tem esse problema. O pessoal da ubiquiti nao pode se pronunciar sobre qual seria a solução?
    aqui é igual
    apenas uma segurou o airos, não sei até quando
    se não usasse o airmax concerteza abandonaria o airos!

  3. #43

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Errado, a versão 5.3.5 não pode ser infectada pelo skynet, agora se o Skynet já estiver presente, o certo é remover o mesmo, resetar o equipamento e tentar acesso novamente, apenas atualizar não resolve.
    Já nos manifestamos a muito tempo, estou participando de diversos tópicos a alguns meses, nunca nos omitimos bem pelo contrário, o que queremos é ajudar vocês.
    O software não pode ser considerado falho porque um bug ou falha foi encontrado, até o Facebook e Google possuem falhas graves, o que cabe a nós é lançar um patch ou update que resolva o problema, e o mesmo já foi feito.



    Amigo se o que diz fosse verdade, estaríamos falidos hoje. Faz assim, se tiver produtos ai com nota e que estejam dentro deste prazo de 18 meses, me encaminha a nota que verifico como posso lhe ajudar.


    Pessoal por favor entendam, nosso RMA é baixíssimo, < 1%. Nosso volume é alto, façam as contas, é simples, se vendermos 1000 aps teremos 10 com problemas, se vendermos 100000 aos serão 1000 com problema, é uma questão de percentual e isso não muda, 1000 é muito? Claro que sim, mas ainda sim representa apenas 1%.

    A diposição de todos,

    Assino embaixo.

  4. #44

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    fiz o teste com a versao 5.1.2 e nada. Eles so funcionam com OpemWRT. Ao colocar o airOS morrem. Sera que e so comigo que acontece? mais gente tem esse problema. O pessoal da ubiquiti nao pode se pronunciar sobre qual seria a solução?

  5. #45

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    fiz o teste com a versao 5.1.2 e nada. Eles so funcionam com OpemWRT. Ao colocar o airOS morrem. Sera que e so comigo que acontece? mais gente tem esse problema. O pessoal da ubiquiti nao pode se pronunciar sobre qual seria a solução?


    versões abaixo da 5.3.5 são vulneraveis ao SkyNet...utilize a versão 5.5.6.

  6. #46

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por Mephisto Ver Post
    versões abaixo da 5.3.5 são vulneraveis ao SkyNet...utilize a versão 5.5.6.
    amigo, você trabalha para a ubnt? pois parece!
    aqui temos centenas de ubiquiti, entre elas airgrids, nanos e rockets!
    acontece principalmente em airgrids, e afirmo com toda a certeza que não é skynet, nem instalação nem nada
    é bug do soft e pronto!
    toda minha rede eu atualizo tudo logo que sai nova versão, já tenho toda ela em 5.5.6
    nunca tive o problema com skynet
    lá em cima alguém falou em instalação, também não é, pois tive airgrid em condomínio instalada com aterramento, cabo Hércules, conector blindado e aterramento dando o mesmo problema que nos clientes, e também com menos de 10m o cabo pois o dg ficava a baixo da antena.

  7. #47

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    amigo, você trabalha para a ubnt? pois parece!
    aqui temos centenas de ubiquiti, entre elas airgrids, nanos e rockets!
    acontece principalmente em airgrids, e afirmo com toda a certeza que não é skynet, nem instalação nem nada
    é bug do soft e pronto!
    toda minha rede eu atualizo tudo logo que sai nova versão, já tenho toda ela em 5.5.6
    nunca tive o problema com skynet
    lá em cima alguém falou em instalação, também não é, pois tive airgrid em condomínio instalada com aterramento, cabo Hércules, conector blindado e aterramento dando o mesmo problema que nos clientes, e também com menos de 10m o cabo pois o dg ficava a baixo da antena.

    nao ganho nada da UBNT...nem da MIKROTIK.... soh continuo dizendo que acho improvavel arrumar hardware queimado com software..soh isso..e simples assim
    se a porta lan estivesse ruim..ele nao conegueria nem sequer colcoar o FW pra dentro...por serial ou jtag .....mas o nivel de conhecimento que estamos falando aqui nao chega a tanto!
    entao...continuo mantendo minha posição!

    se for assim..eu tenho umas 4 RB1100 AHx2 que tomaram RAIO...se alguem achar um FW pra arrumar isso pode ficar com 2 delas!

  8. #48

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    amigo q progama vc usa para trocar o soft

  9. #49

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Por favor nao mudar o rumo do topico. A questao é porque funciona com o OpenWRT e nao com AirOS? E onde a gente tava chegando e sempre vem alguem mudar o rumo da conversa . Vamos considerar somente comentarios relevantes a essa questão.

  10. #50

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    Por favor nao mudar o rumo do topico. A questao é porque funciona com o OpenWRT e nao com AirOS? E onde a gente tava chegando e sempre vem alguem mudar o rumo da conversa . Vamos considerar somente comentarios relevantes a essa questão.
    mas isso ja foi falado.....talvez tu nao tenha lido....."

    "alguma situação" provavelmente alimentação ruim...grava lixo na flash do radio. Solução que eu aplico para o radio.

    Abre o Radio
    liga ele numa serial.
    Da um stop no Boot Loader dele.
    entra no console do radio

    e formata a flash manualmente..


    ar7240> pro off 0x9x7a0000 +0x00050000
    Un-Protected 4 sectors
    ar7240> era 0x9x7a0000 +0x00050000
    .... done
    Erased 4 sectors
    ar7240> pro on 0x9f7a0000 +0x00050000
    Protected 4 sectorsOs endereços variam de modelo de radio pra outro. tem que calcular com base no endereço das outras partições.

    depois disso faz o TFTP com o fw dele e o radio vai voltar normalmente a operação.

    depois é soh testar.....
    Lacrar de novo
    e colocar-lo na rede

    alguem falou ai sobre informação de graça...ta ai uma informação clara e de graça!

    quanto a explicação do openWRT funcionar pra mim é simples.... ele usa endereços diferentes dentro da flash...nao sou programador...mas pelo que vejo nos radios quando trabalho neles, ele nao formata a flash como um todo entao de repente os 4 blocos que são usados pra CFG do ubiquiti ficam intactos..quando vc volta pro FW da ubiquiti ele usa o mesmo endereçamento e encontra la uma CFG corrompida! essa é a explicação que eu tenho...


    PS: se alguem nao tiver saco pra fazer isso cobro R$50,00 por radio... e devolvo um radio original com FW atualizado e com um software especifico pro Hardware em que esta rodando.

    Abraço

  11. #51

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada? com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por tioruan Ver Post
    amigo q progama vc usa para trocar o soft
    http://tftpd32.jounin.net/

  12. #52

    Thumbs up Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por Mephisto Ver Post
    mas isso ja foi falado.....talvez tu nao tenha lido....."

    "alguma situação" provavelmente alimentação ruim...grava lixo na flash do radio. Solução que eu aplico para o radio.

    Abre o Radio
    liga ele numa serial.
    Da um stop no Boot Loader dele.
    entra no console do radio

    e formata a flash manualmente..


    ar7240> pro off 0x9x7a0000 +0x00050000
    Un-Protected 4 sectors
    ar7240> era 0x9x7a0000 +0x00050000
    .... done
    Erased 4 sectors
    ar7240> pro on 0x9f7a0000 +0x00050000
    Protected 4 sectorsOs endereços variam de modelo de radio pra outro. tem que calcular com base no endereço das outras partições.

    depois disso faz o TFTP com o fw dele e o radio vai voltar normalmente a operação.

    depois é soh testar.....
    Lacrar de novo
    e colocar-lo na rede

    alguem falou ai sobre informação de graça...ta ai uma informação clara e de graça!

    quanto a explicação do openWRT funcionar pra mim é simples.... ele usa endereços diferentes dentro da flash...nao sou programador...mas pelo que vejo nos radios quando trabalho neles, ele nao formata a flash como um todo entao de repente os 4 blocos que são usados pra CFG do ubiquiti ficam intactos..quando vc volta pro FW da ubiquiti ele usa o mesmo endereçamento e encontra la uma CFG corrompida! essa é a explicação que eu tenho...


    PS: se alguem nao tiver saco pra fazer isso cobro R$50,00 por radio... e devolvo um radio original com FW atualizado e com um software especifico pro Hardware em que esta rodando.

    Abraço
    Obrigado pela informação, tentarei fazer isso caso nao consiga considerarei o caso de envia-las a voce caso nao saia muito caro o envio. Essa e uma otima informação .

  13. #53

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    Obrigado pela informação, tentarei fazer isso caso nao consiga considerarei o caso de envia-las a voce caso nao saia muito caro o envio. Essa e uma otima informação .

    se vc me passar o radio que é eu te passo endereço do bloco CFG

  14. #54

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    eu tenho 6 airgrid m5hp , 4 nanobridge nessa condição e 1 nanostation2 nessa condição. A ordem dos pinos para ligar na porta serial das airgrid e das nanobridge a a mesma dos nano2?

  15. #55

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    eu tenho 6 airgrid m5hp , 4 nanobridge nessa condição e 1 nanostation2 nessa condição. A ordem dos pinos para ligar na porta serial das airgrid e das nanobridge a a mesma dos nano2?
    olha nas Airgrids e nas nanobridges com a serial virada pra vc a ordem é 3.3V RX TX GND

    a nano 2 nao lembro de cabeça e nao tenho nenhuma aqui agora pra olhar...

  16. #56

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Nao to conseguindoainda acessar ela pois ta aparacendo um monte de caracteres que nao entendo no terminal, troquei ali as configuraçoes de emulação mas nao da certo. Alguem sabe a configuração correta. Nos bullets eu conseguia antes mas agora nao to me achando

  17. #57

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    naglio, como esta a configuração do seu cabo?
    esta como essa?
    pino 1 - vcc
    pino 3 - RX
    pino 7 - TX
    pino 9 - GND

  18. #58

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    A ag tem 4 pinos, ta na ordem que o Mephisto falou - 3.3V RX TX GND

    tx no rx

  19. #59

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    Nao to conseguindoainda acessar ela pois ta aparacendo um monte de caracteres que nao entendo no terminal, troquei ali as configuraçoes de emulação mas nao da certo. Alguem sabe a configuração correta. Nos bullets eu conseguia antes mas agora nao to me achando

    Soh pra lembrar esse sinal é TTL e nao RS232
    a velocidade da porta é 115200.

  20. #60
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Alguém poderia postar um tutorial de como fazer o procedimento pelo cabo. Mas um passo a passo bem explicado, pois pesquisei o assunto e o que encontrei não entendi muito bem. Tenho conhecimento de hardware, mas programação sou leigo, talvez entendendo um pouco sobre a parte lógica possamos chegar a uma solução para o que ocorre com os ubnts.