+ Responder ao Tópico



  1. #61
    Avatar de flacknet
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    136

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Vou testar aqui e posto depois

  2. #62

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    SeBoa Noite
    Consegui entrar na airgrid, mas nao sei bem o que fazer ali
    Net: eth0, eth1
    Hit any key to stop autoboot: 0
    ar7240> c<INTERRUPT>
    ar7240> <INTERRUPT>
    ar7240>

    Agradeco se alguem puder ajudar

    ar7240> mtdparts

    device nor0 <ar7240-nor0>, # parts = 6
    #: name size offset mask_flags
    0: u-boot 0x00040000 0x00000000 0
    1: u-boot-env 0x00010000 0x00040000 0
    2: kernel 0x00100000 0x00050000 0
    3: rootfs 0x00660000 0x00150000 0
    4: cfg 0x00040000 0x007b0000 0
    5: EEPROM 0x00010000 0x007f0000 0

    active partition: nor0,0 - (u-boot) 0x00040000 @ 0x00000000

  3. #63

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    de saco cheio de perder airgrids
    hj mais uma se foi, e só funciona com o open WRT com airos fica se reiniciando, tenho + 5 na mesma situação
    queria apenas um parecer da ubnt sobre isso, o RMA de voces é tão pequeno, pq nao resolvem estes problemas então?
    pra voces pode parecer pouco, muitas nem chegam até voces, mais para os provedores é muito
    duvido que nenhum provedor que use sua rede 100% ubiquiti nunca teve estes problemas!
    ps: aceito ajuda para limpar a flash dela também, acredito que vai ajudar muitos
    obrigado

  4. #64
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    De alguns dias para cá está me despertando o interesse por programação desses ubnts, no início achei impossível aprender algo, pois sempre achei complexo, mas consultando datasheets de processadores, memórias e pesquisando em fóruns, encontrei algo que talvez ajude a quem já entende um pouco (ou muito) a fazer a limpeza da flash dos ubnts. Deem uma olhada neste link (está traduzido pelo google): http://translate.google.com.br/trans...pt-BR:official
    Espero ter ajudado.

  5. #65

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Qual e o ip padrão, usuário e senha para acessar o firmware openwrt depois de instalado?

  6. #66

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por Anderson28 Ver Post
    Qual e o ip padrão, usuário e senha para acessar o firmware openwrt depois de instalado?
    root

  7. #67

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    root
    e o IP? continua o mesmo padrão para acesso do ubnt? 192.168.1.20

  8. #68

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    de saco cheio de perder airgrids
    hj mais uma se foi, e só funciona com o open WRT com airos fica se reiniciando, tenho + 5 na mesma situação
    queria apenas um parecer da ubnt sobre isso, o RMA de voces é tão pequeno, pq nao resolvem estes problemas então?
    pra voces pode parecer pouco, muitas nem chegam até voces, mais para os provedores é muito
    duvido que nenhum provedor que use sua rede 100% ubiquiti nunca teve estes problemas!
    ps: aceito ajuda para limpar a flash dela também, acredito que vai ajudar muitos
    obrigado
    Amigo não é o fato de termos 1% de RMA, que temos pouco serviço. Vou entrar em contato com o nosso time de engenharia e verificar se existe algum procedimento mais simples para zerar a flash.

    Citação Postado originalmente por joezaum Ver Post
    Posso encaminhar? Pois tenho aqui com 7 meses...os tais fornecedores dizem que é 1 ano mas quando fala de Ubiquiti colocam milhões de barreiras para não trocar.
    Claro, me envie as notas e o nome do distribuidor, se o produto liga e pinga e não acessa, o distribuidor/revenda tem a obrigação de trocar o produto para você.

    Att,

  9. #69

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Amigo não é o fato de termos 1% de RMA, que temos pouco serviço. Vou entrar em contato com o nosso time de engenharia e verificar se existe algum procedimento mais simples para zerar a flash.



    Claro, me envie as notas e o nome do distribuidor, se o produto liga e pinga e não acessa, o distribuidor/revenda tem a obrigação de trocar o produto para você.

    Att,
    Chadi, esse problema que o autor do tópico menciou, eu jà comentei com você e já acionei o rma por isso. Foi um dos motivos que eu reclamei da Distriwave (e você me explicou o porque da demora deles, aqui ficou entendido o tema).

    O que ocorre e talvez o autor nao tenha sido claro no título do tópico. O problema nao é a lan queimada, e sim a perda do acesso ao equipamento, seja via web, seja via ssh. Fazendo todo o procedimento descrito pela UBNT para resetar o equipamento e subir o firmware por tftp, o màximo que o equipamento faz é voltar a responder os pings no ip de fábrica (192.168.1.20).
    Eu fiquei muito puto, porque comprei 4 nanobridges e em menos de 6 meses 3 apresentaram o problema. To desde dezembro do ano passado com rádio parado porque nao consigo trocar no distribuidor (o problema é no distribuidor e nao na UBNT). Meu primeiro rma foi em dezembro do ano passado e só recebi a peça em maio deste ano. Fiz o segundo rma em junho e recebi em julho. Para fazer o último, preciso pagar 1/3 do valor do equipamento para alguém subir na torre e baixar para mim, pois é o mínimo que cobram. Já foi uma Nanobridge só em substituicao de peça, pop parado a um ano, etc.

    Ignorando meus problemas e minhas frustracoes, a dica do naglio é uma boa, é bem melhor ficar com o open-ddwrt no radio do que ficar com ele de enfeite na torre.
    O equipamento vai para o rma, eles fazem o reset e dao pt no rádio e dao direito a garantia. Só que como meu distribuidor anda enrolado, nao sei quando recebo outro equipamento. No mesmo pop, com nobreak e o escambau já foram dois com o mesmo problema. Imaginem como é ter 80% do teu faturamento comprometido por causa de um equipamento bichado.

    A dica do Mephisto de zerar totalmente o flash e a justificativa do possìvel problema pode ser certa. Por algum motivo certas áreas da flash devem estar corrompidas, e ao instalar o open-ddwrt, ele nao deve acessar (por sorte, coincidência, sei lá), as áreas comprometidas.

    Se um procedimento de zerar essa flash for disponibilizado pela fábrica, vai diminuir ainda mais o rma e a reclamaçao do pessoal. Mas alguns equipamentos só vao ficar bons quando mudarem a forma de instalaçao dele, tal como estao fazendo com as novas Airgrids, e será feito com as novas Nanobridges, e até lá, a gente tem que tirar tudo da torre para fazer o procedimento.

    Se nao ficou claro o problema, me perguntem. Com 3 rádios bichados, já to craque nele.

  10. #70

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Chadi, por favor faça isso.
    precisamos de um método mais simples de apagar a flash
    um amigo meu conseguiu e fez na minha frente, é complicado para leigos
    ele plugou o cabo serial no pc e nos pinos da airgrid
    acessou pelo putty, digitou uma pá de códigos apagou a partição da airgrid
    criou outra e deixou ela como nova, após isso subimos o firmware por tftp ai deu certo!
    acredito que o RMA oficial de vocês seja pequeno mesmo, pois os fornecedores vendem o equipamento e depois ficam encrencando para trocar
    ai muitos desistem, jogam fora, e o equipamento que na verdade não estava estragado nem chegou ao RMA
    obrigado

  11. #71
    Avatar de flacknet
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    136

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    passei por isso com 2 rocket, fui aonde comprei ele falou que tinha que mandar para ubnt.
    ta la em casa parado, coloquei 2 APC 5m, passou mais banda e esqueço que existe.
    ja tive radio da intelbras com defeito, mais a vantagem tem autorizada em qualquer esquina, nem precisa ir ao vendendor, vou direto a autorizada

  12. #72

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Pessoal já repassei para a engenharia os relatos de vocês. Acredito que em breve terei uma resposta.


    Att,

  13. #73

    Thumbs down Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Pessoal já repassei para a engenharia os relatos de vocês. Acredito que em breve terei uma resposta.


    Att,
    Tomara q tenhamos uma solução, to cm os equipamentos parados pois nao goste deles com OpemWRT. Fiz o procedimento de apagar o setor da flash como o Mephisto falou mas comigo nao deu certo, devo ter feito algo errado ou sei la, mas aconteceu tudo coforme era pra acontecer e nao rolou o AirOS de novo. Vamo la um equipamento q pinga em tftp nao pode ficar atirado num canto, tem q voltar pra ativa e tem que ter uma explicação e solução!!!

  14. #74

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    olá JonasMT essa nano vc vai manda arrumar elas?

  15. #75

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Eu perdi a paciencia e $$ com essa de mandar arumar, alguns voltarao funcionando outras nem se quer foi mechido mais foi cobrado. E rma no brasil é lixo.

    Comprava muito na fullwirelles na primeira vez que pedi rma de uma airgrid ela me foi retornada alegando que a compra nao foi com eles, PORRA MANDEI A M* da nota junto como é diabos que nao foi com eles, simplismente abandonei comprar no brasil c/ nota agora é tudo paraguas e foda-se os mercenarios brasileiro que na hr de vender é tudo lindo, agora falo em rma é pior que chingar a mae.

  16. #76

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    me vende elas compor de vc elas?

  17. #77

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Eu perdi a paciencia e $$ com essa de mandar arumar, alguns voltarao funcionando outras nem se quer foi mechido mais foi cobrado. E rma no brasil é lixo.

    Comprava muito na fullwirelles na primeira vez que pedi rma de uma airgrid ela me foi retornada alegando que a compra nao foi com eles, PORRA MANDEI A M* da nota junto como é diabos que nao foi com eles, simplismente abandonei comprar no brasil c/ nota agora é tudo paraguas e foda-se os mercenarios brasileiro que na hr de vender é tudo lindo, agora falo em rma é pior que chingar a mae.
    O mais curioso é que quando o tema nao é um problema, eles invadem os tópicos fazendo propaganda dos produtos, mas quando é uma reclamacao, os revendedores passam longe.

    Aqui no Peru um gatonet resolveu furar os olhos dos distribuidores e da importadora master, cantando o segredo do preco que as lojas pagam. Dá uma diferenca de 8 dólares, e olha que aqui eles nem exploram muito no preco.

    No México eles (lojistas) conseguem vender a 49 dólares. Nem eu se importasse direto da China consigo vender nesse preco.

  18. #78

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    O mais curioso é que quando o tema nao é um problema, eles invadem os tópicos fazendo propaganda dos produtos, mas quando é uma reclamacao, os revendedores passam longe.

    Aqui no Peru um gatonet resolveu furar os olhos dos distribuidores e da importadora master, cantando o segredo do preco que as lojas pagam. Dá uma diferenca de 8 dólares, e olha que aqui eles nem exploram muito no preco.

    No México eles (lojistas) conseguem vender a 49 dólares. Nem eu se importasse direto da China consigo vender nesse preco.
    Passa até passao mas fazem vista grossa, eu nao gastava muito pois sou pequeno. Mas era uma media de 3 a 5k mensal e nego se sujo por causa de 215,00 dilmas.

    E olha que MARAVILHA, acabei de fazer o proposto no topico e pra minha surpresa airgrid funcionando uahauhua

    É uma put* sacanagem isso, ao subir o firmware 5.5.6 ela nao acessa via web entao dei novamente flash com a 5.5.4 e pronto airgrid funcionando amanha vou instalar ela e por em teste em campo.

    Brasileiro estou testando elas com firmware do topico até agora uma airgrid m5 e nano loco volto a funcionar

  19. #79

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    Tomara q tenhamos uma solução, to cm os equipamentos parados pois nao goste deles com OpemWRT. Fiz o procedimento de apagar o setor da flash como o Mephisto falou mas comigo nao deu certo, devo ter feito algo errado ou sei la, mas aconteceu tudo coforme era pra acontecer e nao rolou o AirOS de novo. Vamo la um equipamento q pinga em tftp nao pode ficar atirado num canto, tem q voltar pra ativa e tem que ter uma explicação e solução!!!
    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Eu perdi a paciencia e $$ com essa de mandar arumar, alguns voltarao funcionando outras nem se quer foi mechido mais foi cobrado. E rma no brasil é lixo.

    Comprava muito na fullwirelles na primeira vez que pedi rma de uma airgrid ela me foi retornada alegando que a compra nao foi com eles, PORRA MANDEI A M* da nota junto como é diabos que nao foi com eles, simplismente abandonei comprar no brasil c/ nota agora é tudo paraguas e foda-se os mercenarios brasileiro que na hr de vender é tudo lindo, agora falo em rma é pior que chingar a mae.
    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    O mais curioso é que quando o tema nao é um problema, eles invadem os tópicos fazendo propaganda dos produtos, mas quando é uma reclamacao, os revendedores passam longe.

    Aqui no Peru um gatonet resolveu furar os olhos dos distribuidores e da importadora master, cantando o segredo do preco que as lojas pagam. Dá uma diferenca de 8 dólares, e olha que aqui eles nem exploram muito no preco.

    No México eles (lojistas) conseguem vender a 49 dólares. Nem eu se importasse direto da China consigo vender nesse preco.

    Naglio.... esse procedimento que te falei deveria ter resolvido....podia me mandar 1 ou 2 para um caso e estudo....racho o frete com vc.

    JonasMT.... sei exatamente como é isso....eu tinha num canto mais de 400 grids jogadas....cada vez que olhava isso me dava um desespero....como na epoca eu comprava pouco 100 a 150 de cada fornecedor nunca me deram garantia....quando mandei pros revendedores simplismente me diziam que a grid tinha queimado por causa de descarga eletrica.....MASSSSS.....pingava no TFTP.... por isso dediquei 3 intensos meses....e umas 15 grids que viraram sucata....pra fazer escola e aprender a concertar minhas proprias grids...hoje concerto tudo o que eu tenho... mandei tbm pra essas eletronicas ai...mas como nao são provedores...nao gostei do resultado...tanto na estetica que destroem as cases das grids...como no funcionamento.
    PS: nao receber garantia nao é relacionado a tamanho nao....compro 500 peças a cada 45 dias +- e nao ganho garantia tbm.
    Nao vou ser injusto e dizer aqui que a unica que me deu garantia 1 anos depois e trocou +- 250 peças pra mim foi a OIW num lote que a ubiquiti assumiu estar com problema....mas fora isso as dificuldades em RMA são as mesmas.

    Eriberto..... quando falei aqui nesse topico que eu faço serviço de reparo...e que eu discordava que uma grid que pinga no TFTP nao pode estar com problema de LAN..quase me trucidaram aqui..pq eu devia passar a informação....e nao vender o serviço. passei a informação porem nao deu certo etc. Eu to aqui dando a cara a tapa....e continuo vendendo meu serviço...

  20. #80
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    [QUOTE=..... quando falei aqui nesse topico que eu faço serviço de reparo...e que eu discordava que uma grid que pinga no TFTP nao pode estar com problema de LAN..quase me trucidaram aqui..pq eu devia passar a informação....e nao vender o serviço. passei a informação porem nao deu certo etc. Eu to aqui dando a cara a tapa....e continuo vendendo meu serviço...[/QUOTE]

    Concordo com vc amigo, já fui do ramo de oficina eletrônica e sei que a parte mais difícil num conserto é o diagnóstico e a descoberta do que está causando o defeito, tem muitos que falam fazer consertos, mas apenas trocam componentes até acertarem o defeituoso. Se teve que dispor do seu tempo para estudar e se preparar, com certeza merece ganhar algum por isso. Como já falei em outro post, adquiri um lote de UBNTs que vieram de RMAs, a única coisa que fizeram foi abri-los para raspar o MAC, até agora não encontrei nenhum com sinais de tentativas de consertos. Estou recuperando alguns e logo irei colocá-los em produção e verei se irão aguentar ou não. Boa sorte.