Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Boa Noite. Se é de grande valia para os outros gostaria de passar a informação que tenho varias airgrid que nao acessavam mais pela porta lan. Somente pingava em modo tftp. Apos baixar o firmware OpenWRT elas voltaram a funcionar. Gostaria de saber se alguem sabe o porque disso. Ah quando recoloca-se o firmware airos elas param de novo.Alguem tem alguma informação para passar a respeito disso? E se essa informação servir pra alguem agradeçe ai!
    http://downloads.openwrt.org/backfire/10.03.1/ar71xx/

  2. #2

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    Boa Noite. Se é de grande valia para os outros gostaria de passar a informação que tenho varias airgrid que nao acessavam mais pela porta lan. Somente pingava em modo tftp. Apos baixar o firmware OpenWRT elas voltaram a funcionar. Gostaria de saber se alguem sabe o porque disso. Ah quando recoloca-se o firmware airos elas param de novo.Alguem tem alguma informação para passar a respeito disso? E se essa informação servir pra alguem agradeçe ai!
    http://downloads.openwrt.org/backfire/10.03.1/ar71xx/

    Qual esta usando?

    Vou testar em uns nanos aqui hehehe

  3. #3

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    Boa Noite. Se é de grande valia para os outros gostaria de passar a informação que tenho varias airgrid que nao acessavam mais pela porta lan. Somente pingava em modo tftp. Apos baixar o firmware OpenWRT elas voltaram a funcionar. Gostaria de saber se alguem sabe o porque disso. Ah quando recoloca-se o firmware airos elas param de novo.Alguem tem alguma informação para passar a respeito disso? E se essa informação servir pra alguem agradeçe ai!
    http://downloads.openwrt.org/backfire/10.03.1/ar71xx/

    Acompanhando o topico.
    Mas acho isso meio sinistro. Pois lan queimada é sinal de defeito eminente no hardware e não no software, mas
    tem coisas que se é desconhecido. E um outro firmware em hardware de segundos acho meio arriscado, mas
    como no caso as airgrid estão com defeito, se lá "pode" até fazer uns teste assim, desde que não
    estejam na garantia, pode até ser um "meio".

  4. #4

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por kamui Ver Post
    Acompanhando o topico.
    Mas acho isso meio sinistro. Pois lan queimada é sinal de defeito eminente no hardware e não no software, mas
    tem coisas que se é desconhecido. E um outro firmware em hardware de segundos acho meio arriscado, mas
    como no caso as airgrid estão com defeito, se lá "pode" até fazer uns teste assim, desde que não
    estejam na garantia, pode até ser um "meio".

    Pior que não é o primeiro que fala isso...já vi em outros lugares que voltou a funcionar mesmo...mas nem tinha parado para analisar isso a fundo....quero colocar em uns Nanos aqui para testar....acho que essa onda de queima é coisa programada entre software e chip usada pela UBNT hehehehe

  5. #5

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    http://downloads.openwrt.org/backfir...fs-factory.bin


    versao que deu certo nas minhas nanostatiom m5 e airgrid m5
    Lembrando que é por sua conta e risco. Mas afinal ja que o equipamento nao esta funcionando vale a pena arriscar. So eu acho que tem alguma sacanagem nisso. Como o treco vai estar com a lan queimada mas pinga funciona por tftp e funciona depois que coloca outro firmware.

  6. #6

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    http://downloads.openwrt.org/backfir...fs-factory.bin


    versao que deu certo nas minhas nanostatiom m5 e airgrid m5
    Lembrando que é por sua conta e risco. Mas afinal ja que o equipamento nao esta funcionando vale a pena arriscar. So eu acho que tem alguma sacanagem nisso. Como o treco vai estar com a lan queimada mas pinga funciona por tftp e funciona depois que coloca outro firmware.

    Mas é isso que já questionei pessoal da UBNT e nunca me responderam!

    Vou testar hehehe

  7. #7

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Sera que fucniona em bullet 2 tb?

  8. #8

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Na verdade o open-wrt serve de base para a maioria dos firmwares especialmente o da Ubiquiti.
    Um inconveniente é que precisa dominar programação pois tudo é por linha de comando.
    Mas para quem deseja se aprofundar mais nele, tem uma extensão do open-wrt que trabalha com web pages..
    http://www.x-wrt.org

    E tem a versão do dd-wrt para Ubiquiti que é paga.
    Excelente firmware. Nunca usei para ubiquiti mas sim a versão free para dir-300 e mais recentemente a versão para o tp-link 5.8 o 7510N.

    Esta notícia sobre reviver com outro firmware vem bem a calhar. E talvez esclareça de vez sobre a origem dos problemas com os ubiquiti, que não é de hoje.

  9. #9

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    KKKKKKK, cada coisa eim pessoal, se pinga em modo TFTP então a lan funciona, ai so colocar o firmware novamente q ira funcionar, tanto da ubnt quanto openWRT. Pois lan queimada não funciona nada, rsrs...
    Quando colocam o firmware da ubnt e não funciona, é pq esta infectada pelo skynet!

  10. #10

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    KKKKKKK, cada coisa eim pessoal, se pinga em modo TFTP então a lan funciona, ai so colocar o firmware novamente q ira funcionar, tanto da ubnt quanto openWRT. Pois lan queimada não funciona nada, rsrs...
    Quando colocam o firmware da ubnt e não funciona, é pq esta infectada pelo skynet!
    Como faço pra reverter pro firmware da UBNT? tentei aqui eh não conseguir.

  11. #11

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    KKKKKKK, cada coisa eim pessoal, se pinga em modo TFTP então a lan funciona, ai so colocar o firmware novamente q ira funcionar, tanto da ubnt quanto openWRT. Pois lan queimada não funciona nada, rsrs...
    Quando colocam o firmware da ubnt e não funciona, é pq esta infectada pelo skynet!
    Mas Rogério, ele disse que fez isso, realocou o AirOs por tftp e voltou a apresentar o problema.

  12. #12

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Ola amigo.....acho que o negocio não é bem assim.

    Se vc PINGA ele na lan quer dizer que a LAN não esta queimada em primeiro lugar.

    Faço manutenção em airgrids e UBIQUITIS em geral, e esse problema que você relatou acima existe e é conhecido.
    Fica algum lixo dentro da Flash e ele não consegue passar. É só fazer uma intervenção na porta serial dele e apagar a flash manualmente. O RESET dele muitas vezes não consegue apagar as sujeiras.

    Não vejo como um FW resolver um problema de HARDWARE real.... visto que o AR7240 e o AR7241 possuem 5 portas lan porem essas não estão ligadas fisicamente na placa...então. Mas se alguém já fez e diz que exite...ficaria feliz em saber como é.
    Porem ate la digo que não tem.

    e outra...uma coisa é fazer LAB outra é aplicar um radio com FW diferente a uma rede predominantemente AIRoS/AIRMAX acho meio fora de mão. Mas ai é de cada um.

    Acho melhor mandar arrumar o radio trocar e AR724XX quando estiver realmente com a porta ruim...e ficar com um radio Origina.

    Abraço.
    Patrik Blauth

  13. #13

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Por mais bizarro que seja o problema, não podemos nos esquecer que o open-wrt é a base para os firmwares baseados no Atheros.
    Então o talvez acontece é que o open-wrt esteja trabalhando melhor com esta questão de limpeza do flash, pois o AirOs é um open-wrt capado e preparado para acesso web.

    Por ex, um tp-link 7150N ou um dir-300 com dd-wrt ficam muito acima da média no desempenho.

  14. #14

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Pois é...como eu falei...se alguem me mostrar e provar blz...mudo minha opinião na hora.....mas ate então continuo afirmando...
    Falando especificamente em airgrids/Ubiquitis hardware de 200 pilas, nao vejo como "contornar" um problema de hardware com software.

  15. #15

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Que sinistro!!!

    A Ubiquiti precisa se pronunciar!

  16. #16

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Por mais bizarro que seja o problema, não podemos nos esquecer que o open-wrt é a base para os firmwares baseados no Atheros.
    Então o talvez acontece é que o open-wrt esteja trabalhando melhor com esta questão de limpeza do flash, pois o AirOs é um open-wrt capado e preparado para acesso web.

    Por ex, um tp-link 7150N ou um dir-300 com dd-wrt ficam muito acima da média no desempenho.


    quando a melhora do desempenho com o dd-wrt....isso sim é bem tranquilo pois depende puramente de programação...bom uso dos escaços recursos do radio, leveza nas cgi´s e html..enfim...é puramente programação...mas ai ja foge do topico...

    o topico pelo menos o que eu entendi foi REPARAR um radio com porta queimada trocando o FW
    o que quero dizer é que a porta em questao nao estava queimada.

  17. #17

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por Mephisto Ver Post
    quando a melhora do desempenho com o dd-wrt....isso sim é bem tranquilo pois depende puramente de programação...bom uso dos escaços recursos do radio, leveza nas cgi´s e html..enfim...é puramente programação...mas ai ja foge do topico...

    o topico pelo menos o que eu entendi foi REPARAR um radio com porta queimada trocando o FW
    o que quero dizer é que a porta em questao nao estava queimada.
    Exatamente, trocar o firmware foi o que o autor do tópico diz que resolveu e não voltou mais o problema. Por fazer subir novamente o firm original continuou não dando certo.
    Só citei o dd-wrt ou o x-wrt porque o open-wrt não é para todos nós, devido a forma de configuração não ser por web pages.
    Então quem quiser testar a troca do firmware , tem mais esta opção, totalmente de acordo com o escopo do tópico.

  18. #18

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Exatamente, trocar o firmware foi o que o autor do tópico diz que resolveu e não voltou mais o problema. Por fazer subir novamente o firm original continuou não dando certo.
    Só citei o dd-wrt ou o x-wrt porque o open-wrt não é para todos nós, devido a forma de configuração não ser por web pages.
    Então quem quiser testar a troca do firmware , tem mais esta opção, totalmente de acordo com o escopo do tópico.

    Bom...nao quero gerar polemica. Mas digo que o hardware nao tinha problema. Outra coisa....um dos problemas dos airgrids... ele sobe a Interface a 10 megas...pinga e acessa ..mas depois de um tempo ela para...

    Enfim...minha opinião se mantem....se alguem me provar o contrario sou o primeiro a vim aqui e me retratar!

  19. #19

    Thumbs up Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Pra mim o que e relamente relevante é esse tópico ser útil para que as ponteiras sejam aproveitadas, pois aqui 80 % das que estao com o problema de nao acessar pela porta web na realidade nao estao queimadas e sim com este problema e muita gente acaba mandando para conserto e e perdendo dinheiero. Com quem acontece isso? com os pequenos provedores que poderiam diminnuir seu prejuízo com esta informção que estou passando. Rsta saber como recolocar o firmware original e utiliza-las novamente com AirOs. Esta deveria ser a discusão neste tópico.

  20. #20

    Padrão Re: Air Grid Lan queimada com OPenWRT revive!!!

    Só tenho duas coisas a dizer.

    FUNCIONA.

    PUTARIA da Ubiquiti, isso prova que ou é alguma falha do firmware deles, pois com o da OpenWRT simplesmente os equipamento ficam acessando novamente e conectam que é uma maravilha...sem contar que tem muito mais opções.

    Já testei em algumas que estavam aqui jogadas a tempos.