Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho um mikrotik que libera acesso a internet atravez de PPPOE para os clientes.
    Os clientes autenticam com roteadores ou radios Ubiquiti, e ganham um ip valido.
    Ai este roteador libera DHCP para os aparelhos internos, e entre eles o ATA PAP2T.
    Esse ata ganha acesso a rede pelo DHCP e autentica no provedor sip.

2. Citação Postado originalmente por Jacksonjm Ver Post
    Tenho um mikrotik que libera acesso a internet atravez de PPPOE para os clientes.
    Os clientes autenticam com roteadores ou radios Ubiquiti, e ganham um ip valido.
    Ai este roteador libera DHCP para os aparelhos internos, e entre eles o ATA PAP2T.
    Esse ata ganha acesso a rede pelo DHCP e autentica no provedor sip.

Tive alguns problemas assim a anos atrás...resolvi deixando nesses clientes o rádio em bridge e autenticando o PPPOE no ATA do cliente

3. Também ja pensei nisso com alguns atas que tem roteamento interno, mais o PAP2 não tem, não consigo autenticar ele com PPPoE, se não me engano ele só tem ip estatico ou por DHCP.

4. Citação Postado originalmente por Jacksonjm Ver Post
    Também ja pensei nisso com alguns atas que tem roteamento interno, mais o PAP2 não tem, não consigo autenticar ele com PPPoE, se não me engano ele só tem ip estatico ou por DHCP.

Pior que é verdade....mas tentou criar tipo uma DMZ pra esse ATA nesse roteador?

5. Uma DMZ, essa ainda não tinha tentado, e pode dar certo, se for q de alguma forma esteja perdendo o caminho para retornar a requisição de chamada, isso pode dar um caminho limpo até o ATA. Amanha a noite vou testar isso tbm, depois coloco os resultados aqui no forum.

Tópicos Similares

1. Respostas: 30
    Último Post: 28-07-2014, 06:14
  2. Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?
    Por josueferreiradesouza no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 28-12-2012, 20:32
  3. VOIP em rede wireless 2.4
    Por rafaelsantosroot no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 28-06-2011, 14:07
  4. Alguém já implantou voip em redes wireless
    Por marcoveck no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 28-06-2011, 13:31
  5. Respostas: 4