Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Pessoal,

    Após muita pesquisa, vendo críticas construtivas e outras depreciativas a respeito do equipamento, venho informar que estarei realizando em minha cidade três PTPs utilizando os equipamentos APC 5M-18. Em nossa cidade, a poluição atinge elevados índices e chegam a ser gritantes e que prejudicam a transmissão contínua de dados, tanto nas freqüências 2.4 GhZ quanto a 5.8 Ghz.

    Já foram realizados alguns testes com equipamentos da TP Link, Ubiquiti entre outros e até o exato momento estamos com algumas dificuldades. Após uma varredura em determinados locais da cidade, o mínimo encontrado de redes 5.8 Ghz foram de 48 e em 2.4 GHZ 52. Equipamentos da Ubiquiti dominam as vendas e redes, o protocolo proprietário Airmax já encontra-se também poluído.

    QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE NÃO SOU VENDEDOR DA INTELBRAS, APENAS UMA EMPRESA DE TECNOLOGIA, estarei fechando esses links aqui para a transmissão de dados das câmeras de vídeomonitoramento da cidade. Estarei informando a vocês para fins de aprendizado e científicos e assim ajudar a sanar alguns questionamentos, pois sem querer desmerecer muito menos desrespeitar a postagem de usuários do fórum, porém, "cada um tenta vender seu peixe". estarei informando o passo a passo, ok?


    Abraços,

  2. #2

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Estaremos também cosntruindo 02 enlaces um com APC-5M 18 com 7 km de distancia e um outro com APC-5M com Oiw de 34 com 67 km de distancia. E vamos ver como vai ficar.

    Att

    Portal Link Telecom

  3. #3

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Boa dia pessoal recentemente fechei um ptp com apc-5m 18 a uma distancia de 4 km e fiquei satisfeito pelo resultado 95 megas onde nessa mesma distancia existia 2 enlace um da mikrotik com xr5 passando 40 megas e da ubnt passando 35 porem tenho um link de 130 megas para atender meu provedor assim estava no gargalo com esses 2 enlaces instalei o apc-5m 18 e estou passando em um unico enlace 95 sendo limitado pela placa de rede que e 10/100 ja estou comprando o ptp 5m mach 23dbi que possui placa de rede 10/100/100 para passar toda banda,veja a foto do enlace em prudução.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título1.jpg
Visualizações:	877
Tamanho: 	171,9 KB
ID:      	47589

  4. #4

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Citação Postado originalmente por enlacenet Ver Post
    Boa dia pessoal recentemente fechei um ptp com apc-5m 18 a uma distancia de 4 km e fiquei satisfeito pelo resultado 95 megas onde nessa mesma distancia existia 2 enlace um da mikrotik com xr5 passando 40 megas e da ubnt passando 35 porem tenho um link de 130 megas para atender meu provedor assim estava no gargalo com esses 2 enlaces instalei o apc-5m 18 e estou passando em um unico enlace 95 sendo limitado pela placa de rede que e 10/100 ja estou comprando o ptp 5m mach 23dbi que possui placa de rede 10/100/100 para passar toda banda,veja a foto do enlace em prudução.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título1.jpg
Visualizações:	877
Tamanho: 	171,9 KB
ID:      	47589
    amigo troque esta rb por uma com mais capacidade de processamento ou coloque um pc com o mk, o processador esta 100% fazendo gargalo. vejo que o produto é bom pena que minha rede é ubiquit para trocar teria que trocar tudo ae fica difícil. mas esta duvida tira meu sono, trocar ou não trocar.....

  5. #5

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Boa atrde amigo ai foi so para teste estou pretendendo colocar uma cloud core para ser o servidor central

  6. #6

    Smile Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Citação Postado originalmente por enlacenet Ver Post
    Boa dia pessoal recentemente fechei um ptp com apc-5m 18 a uma distancia de 4 km e fiquei satisfeito pelo resultado 95 megas onde nessa mesma distancia existia 2 enlace um da mikrotik com xr5 passando 40 megas e da ubnt passando 35 porem tenho um link de 130 megas para atender meu provedor assim estava no gargalo com esses 2 enlaces instalei o apc-5m 18 e estou passando em um unico enlace 95 sendo limitado pela placa de rede que e 10/100 ja estou comprando o ptp 5m mach 23dbi que possui placa de rede 10/100/100 para passar toda banda,veja a foto do enlace em prudução.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título1.jpg
Visualizações:	877
Tamanho: 	171,9 KB
ID:      	47589
    Bom dia,

    Muito bom o seu Enlace!
    Só a nível de esclarecimento, o APC Mach 5 possui interface de rede 10/100 também. O equipamento Intelbras que possui interface 10/100/1000 é o PTP 5-23 MiMo Pro.

    Abaixo segue o link do Datasheet:
    http://www.intelbras.com.br/arquivos...&idm=1&count=1

    Att.

    Suporte Digital Intelbras

  7. #7

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Eu tenho 2 pares desse equipamento rodando em PTP..

    O que posso dizer?

    Prós
    Equipamento compacto
    Latencia baixa
    Passa grande quantidade de banda.
    Preço baixo(quando comprei estava, agora subiu bem...)

    Contras
    Software é bem pobre em relação ao ubnt
    Não se adapta bem a ambientes ruidosos
    Demora muito para sincronizar novamente após queda de energia
    Suporte mal planejado que faz o equipamento perder angulação facilmente
    Falta suporte para 30/25/15/10mhz o que ajudaria a trabalhar em áreas ruidosas.

    Sobre a passagem de banda nos testes em bancada cheguei a topar 100mbps nos testes porém na prática colocando em torre um dos enlaces passou 30mb(chega a 45mb em alguns dias mas é dificil) e no outro que é um pouco mais longo fica em torno de 25mb full..

  8. #8

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Citação Postado originalmente por enlacenet Ver Post
    Boa dia pessoal recentemente fechei um ptp com apc-5m 18 a uma distancia de 4 km e fiquei satisfeito pelo resultado 95 megas onde nessa mesma distancia existia 2 enlace um da mikrotik com xr5 passando 40 megas e da ubnt passando 35 porem tenho um link de 130 megas para atender meu provedor assim estava no gargalo com esses 2 enlaces instalei o apc-5m 18 e estou passando em um unico enlace 95 sendo limitado pela placa de rede que e 10/100 ja estou comprando o ptp 5m mach 23dbi que possui placa de rede 10/100/100 para passar toda banda,veja a foto do enlace em prudução.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título1.jpg
Visualizações:	877
Tamanho: 	171,9 KB
ID:      	47589
    amigo, tu pode me passar tuas configurações, pois so consigo passar 6mb.

  9. #9

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Gostaria tbm que alguem que ja usou com sucesso ou o APC 5M-18 ou o APC 5M postassem as configura;oes pois aqui ainda nao consegui ver essa maravilha toda que o pessoal anda falando sobre esses radios,pelo contrario so consegui passar no maximo coisa de 30/20Mbs e isso tirando o Ipoll pois com o Ipoll ativado nao ficava estavel nem a pau.

    Tenho 4 enlaces com esses radios e to sofrendo aqui pra passar banda com qualidade...

  10. #10

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Se tiver ruído esquece...o APC5m-18 em áreas com ruído fica com esse defeito...

    To tirando da rede as APC 5m-18 devido esse problema...

  11. #11

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Se tiver ruído esquece...o APC5m-18 em áreas com ruído fica com esse defeito...

    To tirando da rede as APC 5m-18 devido esse problema...
    Entao mas ontem fechei dois enlaces com APC 5M com antenas de dupla polarizacao e aconteceu a mesma historia,nada de passar banda e fazendo btest de uma ponta pra outra se fizer so receive ou send ate passa uma banda legal mas o ping fica astronomico...

    Fora o sinal que achei bem fraco se comparado a uma Rocket por exemplo...

  12. #12

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    A minha até passa uns 40mb de banda e o ping fica legal...

    Mas oscila demais e acaba perdendo uns pacotes...

    To migrando para RB911 + antena dupla de 25db mas por enquanto ainda to apanhando com esse conjunto...kkk

    Na sua APC5m vc desativou o ATPC e baixou a potencia? aqui regulando assim consegui deixar o enlace mais ou menos...

  13. #13

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Sim...deixei o ATPC desativado se nao ele joga a potencia la pra cima e deixa ainda pior,o que melhorou aqui tbm foi baixar a potencia pra 18Dbm nas duas pontas e tirar o Ipoll,o outro que eh APC 5M ainda nao parei pra mecher a fundo,usei tbm antenas de 25Dbi dupla (as suas sao da 2Flex?)

    Ps: Onde conseguiu essas Rb 911 e qual o valor? estive olhando no site da Mikrotik e vi uma Rb bem interessante no estilo de uma Rocket ate liguei no meu fornecedor pra ver se eles importam algumas pra gente testar aqui em alguns enlaces se liga:

    RB912UAG-5HPnD-OUT

    http://routerboard.com/



    Se forem boas msm eh uma solucao pra PTP com Nv2 sem precisar usar longos cabos LMR e usar Rbs em caixas...

  14. #14

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Sim são da 2flex...

    Os radios comprei na http://www.computechloja.com.br/prod...O-RB911G-5HPnD devido a homologação

  15. #15

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    boa noite amigos descupe a demora mais estou atarefado esses dias mais hije ainda posta os print das configuracoes do ptp informando que onde eles estam tem bastante ruido ele atravessa por 5 provedores concorrentes e mesmo assim esta passando essa banda com ping baixo,mais tarde eu coloco os print das configuracoes.

  16. #16

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sxt.jpg
Visualizações:	470
Tamanho: 	98,9 KB
ID:      	47844

    Dá uma olhada neste enlace com 2sxt e pouco mais de 2km de distância
    A limitação de trafego é só pela interface de rede, a latência tá alta porque usei a propria sxt para fazer o teste se colocar 2 rbs atras delas pra fazer o teste dá 5-6ms de latência. Com os kits ptp da computech rb911 antena com radome e de maior ganho um pouco de pesquisa o resultado pode ser melhor.
    Me matei com 2 apc5m e antena 22dbi neste local, instabilidade, latência etc. Me disseram que era por causa da interferência aí lembrei das sxt que tinha, acabaram me salvando.

  17. #17

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sxt.jpg
Visualizações:	470
Tamanho: 	98,9 KB
ID:      	47844

    Dá uma olhada neste enlace com 2sxt e pouco mais de 2km de distância
    A limitação de trafego é só pela interface de rede, a latência tá alta porque usei a propria sxt para fazer o teste se colocar 2 rbs atras delas pra fazer o teste dá 5-6ms de latência. Com os kits ptp da computech rb911 antena com radome e de maior ganho um pouco de pesquisa o resultado pode ser melhor.
    Me matei com 2 apc5m e antena 22dbi neste local, instabilidade, latência etc. Me disseram que era por causa da interferência aí lembrei das sxt que tinha, acabaram me salvando.
    Amigo se puder me auxiliar com as configurações do seu PTP ficarei grato...

    O meu estou testando diversas configurações mas não consigo uma banda boa com latencia aceitável...

  18. #18

    Post Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Prezados, bom dia.

    Alguns pontos podem ser verificados para ajustar PTP:

    - Versão de Firmware. ( Esta deve estar a mais atual. Abaixo segue o link para download )
    APC 5M:
    http://www.intelbras.com.br/suporte_...lng=1&prod=711

    APC 5M-18:
    http://www.intelbras.com.br/suporte_...lng=1&prod=712

    - Conexão do Pigtail. (No caso do APC 5M, abaixo do suporte de fixação existe uma etiqueta informando qual dos conectores é o horizontal e qual é o vertical. Verifique se a polarização está de acordo)

    - Canal. ( Os rádios da linha APC possuem a ferramenta de análise de espectro. Você pode usar para mapear o melhor canal )

    - Espaçamento de canal. ( Você pode habilitar para ter mais opções de canais. Habilite em ambos os rádios )

    - ATPC. (Esta opção regula a potência do rádio automaticamente. Você pode testar a conexão com esta opção desativada )

    - DFS. ( Faz com que o rádio trabalhe em caráter secundário quando o canal utilizado pertence a faixa de DFS. Para testar o rádio com esta opção desabilitada, acesse a opção "Sistema > Administração" e habilite a opção "Ativar modo de teste")

    Caso tenha alguma dúvida referente a configuração dos equipamentos Intelbras, nosso suporte está à disposição através dos canais abaixo:


    Telefone: (48)2106-0006
    e-mail: [email protected]
    Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php

    Att.

    Suporte Digital Intelbras

  19. #19
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Avaliações do equipamento APC 5M-18

    Pessoal,

    Começamos os testes de bancada. Como informou nosso amigo SuporteIntelbras, antes de tudo atualizamos a versão do firmware dos equipamentos. Algumas informações interessantes:

    1. Tempo de estabilização após a ligação do POE: ~ 15 Segundos;

    2. Tempo de atualização do Firmware: ~ 2 Minutos e 2 Segundos;

    3. Interface intuitiva, de fácil manuseio;

    4. Temperatura do equipamento: Após 1 hora de equipamento ligado, temperatura baixa equiparada com outros equipamentos.

    5. A taxa de transmissão: em torno de 280 MBPS em bancada de 50 metros;

    6. Ferramentas: Analisador de espectro. Interessante ferramenta para análise do ambiente o qual irá funcionar o PTP ou PTMP.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         APC-5m-18.jpg
Visualizações:	348
Tamanho: 	92,6 KB
ID:      	47873


    Pessoal, quarta-feira, estaremos subindo na torre para instalação do PTP para o vídeomonitoramento.

    Abraços

  20. #20

    Padrão Re: Avaliações do equipamento APC 5M-18

    O que sinto mais falta nas intelbras é não mostrar o CCQ para saber a qualidade do link no apontamento...