+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não chega velocidade no cliente.

    Ola galera.

    Estou com um novo problema.

    Estou com um painel com cartao R52HN + uma antena de 17dbi e esta com 12 clientes em 5ghz. Ping esta baixo 1ms, sinal esta bom.

    O problema é que nao chega a velocidade no cliente em nehum tipo de velocimetro que teste, speedtest, simet, minhaconexao...etc, chega no maximo 1mb, 1,2mb ele so da o pico em 3mb mas ja cai rapidamente.

    Porem se eu gerar trafico com o Tfgen aqui da minha central chega a velocidade certinho, bate os 3mb la.

    Oque sera que pode ser? Ja troquei frequencia, aumente e diminui a potencia mas nada.

    Obrigado pela ajuda

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Não chega velocidade no cliente.

    Citação Postado originalmente por arthurcto Ver Post
    Ola galera.

    Estou com um novo problema.

    Estou com um painel com cartao R52HN + uma antena de 17dbi e esta com 12 clientes em 5ghz. Ping esta baixo 1ms, sinal esta bom.

    O problema é que nao chega a velocidade no cliente em nehum tipo de velocimetro que teste, speedtest, simet, minhaconexao...etc, chega no maximo 1mb, 1,2mb ele so da o pico em 3mb mas ja cai rapidamente.

    Porem se eu gerar trafico com o Tfgen aqui da minha central chega a velocidade certinho, bate os 3mb la.

    Oque sera que pode ser? Ja troquei frequencia, aumente e diminui a potencia mas nada.

    Obrigado pela ajuda
    é bem mais complexo, existe varios fatores que faz isso acontecer, o que vai no seu cliente?

  3. #3

    Padrão Re: Não chega velocidade no cliente.

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    é bem mais complexo, existe varios fatores que faz isso acontecer, o que vai no seu cliente?


    Ola.

    Intaum no meu cliente esta com uma Airgrid M5.

    Era uma beleza porem do nada aconteceu isso, e o cliente é daquele que fica testando de hora em hora.

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Não chega velocidade no cliente.

    Citação Postado originalmente por arthurcto Ver Post
    Ola.

    Intaum no meu cliente esta com uma Airgrid M5.

    Era uma beleza porem do nada aconteceu isso, e o cliente é daquele que fica testando de hora em hora.

    veja canal, ative o airmax, sete o ack, tire o dsf

  5. #5

    Padrão Re: Não chega velocidade no cliente.

    como esta a configuração de banda do cliente no Queue?

  6. #6

    Padrão Re: Não chega velocidade no cliente.

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    como esta a configuração de banda do cliente no Queue?

    Ola

    No Queue ele esta com 3mb de download e 1mb de up.

    Quando realiza a mediçao na casa do cliente vejo no grafico da queue que da o pico de 2,9 ..3mb mas logo apos ja abaixa para 1mb 1,5mb no maximo. Mas gerando trafico direto para o airgrid que é onde fica conectado o pppoe ele bate os 3 mb, que esta na queue batendo no seu limitador.

  7. #7

    Padrão Re: Não chega velocidade no cliente.

    Citação Postado originalmente por arthurcto Ver Post
    Ola

    No Queue ele esta com 3mb de download e 1mb de up.

    Quando realiza a mediçao na casa do cliente vejo no grafico da queue que da o pico de 2,9 ..3mb mas logo apos ja abaixa para 1mb 1,5mb no maximo. Mas gerando trafico direto para o airgrid que é onde fica conectado o pppoe ele bate os 3 mb, que esta na queue batendo no seu limitador.
    Poderia nos enviar um print da queue desse cliente?
    Estou desconfiado que ele esteja configurado com Burst de 3mb...

  8. #8

    Padrão Re: Não chega velocidade no cliente.

    essa é a queue do cliente
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste.jpg
Visualizações:	149
Tamanho: 	71,3 KB
ID:      	47599  

  9. #9

    Padrão Re: Não chega velocidade no cliente.

    Citação Postado originalmente por arthurcto Ver Post
    essa é a queue do cliente
    No momento do teste, quantos clientes estavam online? qual era o trafego no cartão?

    Qual canal e potencia esta usando?

    Experimente trocar de pfifo para sfq, em queue type