+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modem + Root WiFi

    A pergunta é, como eu configuro o meu Mikrotik 5.2 para ter acesso ao modem adsl e xdsl em brigh e como poderia ter acesso a root wifi de clientes pela porta wan ?

  2. #2

    Padrão Re: Modem + Root WiFi

    Citação Postado originalmente por jadsonfortes Ver Post
    A pergunta é, como eu configuro o meu Mikrotik 5.2 para ter acesso ao modem adsl e xdsl em brigh
    Ficou bem confuso, mais pelo o que eu entendi para você acessar seu modem em bridge basta colocar um IP do range que o modem esta na interface ligada a ele.

    e como poderia ter acesso a root wifi de clientes pela porta wan ?
    Essa eu não entendi.

  3. #3

    Thumbs up Re: Modem + Root WiFi

    Citação Postado originalmente por jadsonfortes Ver Post
    A pergunta é, como eu configuro o meu Mikrotik 5.2 para ter acesso ao modem adsl e xdsl em brigh e como poderia ter acesso a root wifi de clientes pela porta wan ?

    • Primeiro vc precisa saber em qual modo o seu modem adsl está trabalhando: "Bridge ou router " (para saber como vc vai configurar o interface do seu mikrotik, se vc precisa configurar o discador pppoe do mikrotik ou se vai apenas atribuir o endereço de ip na interfaçe) e depois definir um ranger de ip, para a comunicação dos dois.
    • Se vc tem outro host que faz a ligação entre o mikrotik e o equipamento do seu cliente, vc configura como bridge, para ficar mais facil. E também define outro ranger de ip para a comunicação destes dois hosts.
    • No equipamento do cliente, vá na opção: configurações avançadas da porta wan e habilita para acesso remoto.