+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Base Rockt m5 com tx/rx nao muito bom

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         base.jpg
Visualizações:	268
Tamanho: 	95,9 KB
ID:      	47762

    Boa Tarde pessoal, esta minha base esta com o sinal dos clientes ruins, nao é todos mas estou achando que é instalacao, pois fui acompanhar a instalacao de um cliente novo com meu instalador e ele coloco a antena no telhado de frente um arvore, da pra ver a ponta da torre mais acho que nao e interferencia e sim visada obstruida a causa do sinal baixo, espero a opinião de voces..

  2. #2

    Thumbs up Re: Base Rockt m5 com tx/rx nao muito bom

    Citação Postado originalmente por Jefferson Silva Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         base.jpg
Visualizações:	268
Tamanho: 	95,9 KB
ID:      	47762

    Boa Tarde pessoal, esta minha base esta com o sinal dos clientes ruins, nao é todos mas estou achando que é instalacao, pois fui acompanhar a instalacao de um cliente novo com meu instalador e ele coloco a antena no telhado de frente um arvore, da pra ver a ponta da torre mais acho que nao e interferencia e sim visada obstruida a causa do sinal baixo, espero a opinião de voces..
    Bom dia, amigo.



    • Potencia Máxima -> Não representa qualidade, e em vários casos atrapalha, pois potencia excessiva gera ruído.
    • Site Servey -> Realize para saber quais os canais que já estão sendo usados. Mas não se esqueça de experimentar todos os canais, para saber qual dará mais estabilidade em sua rede.
    • ACK -> Faça testes com distancias aproximadas, caso não possua distancias exatas. E não deixe de testar no automático.
    • CCQ -> Informa a qualidade do nível de sinal.


    .Verificar em todos os clientes se a instalação está tecnicamente correta.
    .Vi que de 11 clientes conectados , pelo menos 4 clientes precisam melhorar o sinal.
    .Atenção, pode que vc tenha mexido em algum paramentro da sua repetidora para melhorar o sinal de algum cliente que esteja instalado fora dos padrões técnicos e tenha melhorado sua transmissão. E em conseguencia disto tenha prejudicado quem estava dentro dos padrões, por isso vale a pena visitar todos.

  3. #3

    Padrão Re: Base Rockt m5 com tx/rx nao muito bom

    Obrigado Cristiano, alterei a banda para 20 MHz e experimentei outros canais, ate que este deu uma boa estabilizada, porem alguns cliente que estao mais proximos a base ainda nao estao 100%, deixarei para experimentar o resto dos canais a noite pois temos empresas nesta base, e se eu ficar mexendo durante o horario comercial ele nao gostarao.

    Mas Obrigado novamente.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         base 2.jpg
Visualizações:	170
Tamanho: 	104,8 KB
ID:      	47807

  4. #4

    Padrão Re: Base Rockt m5 com tx/rx nao muito bom

    Qual basestation está utilizando?

  5. #5

    Padrão Re: Base Rockt m5 com tx/rx nao muito bom

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Qual basestation está utilizando?


    Uma Ubiquiti Basestation AM-5G20-90 5.8Ghz 20dbi 90º..

  6. #6

    Padrão Re: Base Rockt m5 com tx/rx nao muito bom

    Essa basestation é um modelo para clientes LONGE da sua torre e não próximos a ela...o lóbulo dela é fechado..