+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida sobre montar provedor via rádio - link de 80km

    Estou querendo montar um provedor de internet via rádio com um link dedicado que esta a aproximadamente 75/80km da minha cidade. A principio daria até para fazer um ponto a ponto, com percas é claro, mas seria mais facil fazer uma repetição no meio desse percurso para garantir estabilidade.
    Ai aparecem as duvidas:
    Realmente consigo fazer esse ponto a ponto com equipamentos bons que me deem real qualidade?
    Quando ouço sobre o Ubiquiti XR5 e RB433 (dentre outros RBs) como eles funcionam exatamente? Vejo comentário sobre ligar 1 ou dois cartõe!!?!

  2. #2

    Thumbs up Re: Dúvida sobre montar provedor via rádio - link de 80km

    Citação Postado originalmente por hugo_bd Ver Post
    Estou querendo montar um provedor de internet via rádio com um link dedicado que esta a aproximadamente 75/80km da minha cidade. A principio daria até para fazer um ponto a ponto, com percas é claro, mas seria mais facil fazer uma repetição no meio desse percurso para garantir estabilidade.
    Ai aparecem as duvidas:
    Realmente consigo fazer esse ponto a ponto com equipamentos bons que me deem real qualidade?
    Quando ouço sobre o Ubiquiti XR5 e RB433 (dentre outros RBs) como eles funcionam exatamente? Vejo comentário sobre ligar 1 ou dois cartõe!!?!

    • Para cada ponto a ponto, vc pode usar duas unidades de ROCKET M5 + duas Antenas ROCKET DISH 34 dbi.


    .Quanto quer transportar ?
    .Mesmo montando repetidora, tem visada direta ?

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida sobre montar provedor via rádio - link de 80km

    Quer banda, estabilidade e sossego nesse enlace? Vá de RB911 e antenas de 1,20 da ALGCom. Eles tem um case em 80km usando o APC 5m passando 90Mb. Conversei com eles em SP essa semana, e acredito que com a 911 vá passar até mais que isso.

    É a minha dica.

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida sobre montar provedor via rádio - link de 80km

    Visada eu tenho, medo mesmo é perder qualidade... de inicio quero garantir no minimo 15mb full, mas seria bom montar uma base bacana para futuras ampliações.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida sobre montar provedor via rádio - link de 80km

    Citação Postado originalmente por hugo_bd Ver Post
    Visada eu tenho, medo mesmo é perder qualidade... de inicio quero garantir no minimo 15mb full, mas seria bom montar uma base bacana para futuras ampliações.
    Amigo, posso falar por experiência própria, fechamos aqui 65km, com dois apc5m e duas antenas rocket disch de 34dbi, estava passando 60mb de download, não sei ao certo qual upload pois meu provedor não gastava mais que 5 com picos de 9mb. Detalhe, eu tinha outro ptp de 45km com antenas simples de 32,5 dbi, e xr5, estava péssimo, troquei por 2 apc5m, com antenas de 30db com radome feito por mim mesmo, e agora tenho um exelente link com 23 mb full. Espero ter ajudado...

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida sobre montar provedor via rádio - link de 80km

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Amigo, posso falar por experiência própria, fechamos aqui 65km, com dois apc5m e duas antenas rocket disch de 34dbi, estava passando 60mb de download, não sei ao certo qual upload pois meu provedor não gastava mais que 5 com picos de 9mb. Detalhe, eu tinha outro ptp de 45km com antenas simples de 32,5 dbi, e xr5, estava péssimo, troquei por 2 apc5m, com antenas de 30db com radome feito por mim mesmo, e agora tenho um exelente link com 23 mb full. Espero ter ajudado...
    O radome ajuda bem na diminuição do ruido?

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida sobre montar provedor via rádio - link de 80km

    Com certeza, e concentra mais seu sinal, vou postar depois um que fiz esta semana

  8. #8

    Padrão Re: Dúvida sobre montar provedor via rádio - link de 80km

    ola bom dia/fizemos um enlace recentemente com duvidas igual a vc.. em perca de qualidade nosso era menor 53km mas foi um sucesso,usamos as rb lancamento da mikrotik as 911g com oiw 34 um dos kit mas barato do mercado.. olha o desepenho surpreendeu.. posta um print. em teste real com 600 on-line sugando o link.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print rb 911 54km.jpg
Visualizações:	313
Tamanho: 	135,2 KB
ID:      	47802Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto mk.jpg
Visualizações:	332
Tamanho: 	121,1 KB
ID:      	47803nesse segundo print e um testes daqueles da rb, mesmo q nao serve como muita coisa .. mas tem uma referencia + ou - de quanto pode passar

  9. #9

    Padrão Re: Dúvida sobre montar provedor via rádio - link de 80km

    ops fiko trocado os print ,mas deu de ver.. cara manda bala ae c tiver visada , vc nao perde nao, hoje temos um vasta concorrencia de equipamentos para internet onde pode ser testado varios e escolher o melhor.. eu escolhi essas rb pelo preco 190,00 mas barato q um rocket comun. e e muito boa tivemos picos de 45mb em uso pelo provedor nesse enlace e tudo normal,

  10. #10

    Padrão Re: Dúvida sobre montar provedor via rádio - link de 80km

    Faça como o amigo acima disse Antena Algcom de 1,20 (36db) com routerboard 911 ou cartão R52HN mesmo, garantia de sucesso!!!
    Esquece Dish Rocket que não vai ter a qualidade da Algcom.
    Também pode usar as APC 5M da Intelbras com antenas da Algcom, e não sou muito Fã,mas é bem fácil de configurar e faz bem o serviço.

  11. #11

    Padrão Re: Dúvida sobre montar provedor via rádio - link de 80km

    Temos vários links de longa distância. Estava com problemas e substituimos as RocketDish pelas Algcom. Resolvido todos os problemas. Realmente, as antenas da Algcom blindadas são muito boas.