+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conectando 2 lojas a 80mts

    Boa tarde pessoal, eu preciso conectar duas lojas em uma distancia de 80mt aproximadamente, estava pensando em colocar duas UBIQUITI AIRMAX NANOSTATION LOCOM5 MIMO, mas não sei se isto seria o ideal ouvi falar deste UBIQUITI AIRWIRE, ai fiquei em duvida sobre qual seria a melhor opção, desde já muito obrigado.
    ps: aceito sugestões

  2. #2

    Padrão Re: Conectando 2 lojas a 80mts

    Tem barreiras? Se não pode usar as loco mesmo...

    Até as loco m2 te atendem perfeitamente nessa distancia.

  3. #3

    Padrão Re: Conectando 2 lojas a 80mts

    Sem barreiras com visada direta para o outro prédio

  4. #4

    Thumbs up Re: Conectando 2 lojas a 80mts

    Citação Postado originalmente por dwerbert Ver Post
    Boa tarde pessoal, eu preciso conectar duas lojas em uma distancia de 80mt aproximadamente, estava pensando em colocar duas UBIQUITI AIRMAX NANOSTATION LOCOM5 MIMO, mas não sei se isto seria o ideal ouvi falar deste UBIQUITI AIRWIRE, ai fiquei em duvida sobre qual seria a melhor opção, desde já muito obrigado.
    ps: aceito sugestões
    Qualquer uma das duas soluções vai funcionar amigo.

  5. #5

    Padrão Re: Conectando 2 lojas a 80mts

    Citação Postado originalmente por dwerbert Ver Post
    Boa tarde pessoal, eu preciso conectar duas lojas em uma distancia de 80mt aproximadamente, estava pensando em colocar duas UBIQUITI AIRMAX NANOSTATION LOCOM5 MIMO, mas não sei se isto seria o ideal ouvi falar deste UBIQUITI AIRWIRE, ai fiquei em duvida sobre qual seria a melhor opção, desde já muito obrigado.
    ps: aceito sugestões
    Eu nunca trabalhei com o ubiquiti airwire, apenas com nanostation em enlaces curtos (500 metros) ele funciona muito bem, use de preferência use algum equipamento que trabalhe em 5.8 ghz para diminuir a sobreposição de canais.

  6. #6
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Conectando 2 lojas a 80mts

    Você deve analisar o ambiente e estudar a necessidade da empresa. Neste caso, poderia ampliar a sua rede LAN, transformando-a em uma MAN, através de fibra óptica, roteadores cisco. Mais viável para empresa.

  7. #7

    Padrão Re: Conectando 2 lojas a 80mts

    Citação Postado originalmente por marcoantoni Ver Post
    Eu nunca trabalhei com o ubiquiti airwire, apenas com nanostation em enlaces curtos (500 metros) ele funciona muito bem, use de preferência use algum equipamento que trabalhe em 5.8 ghz para diminuir a sobreposição de canais.
    Então marcoantoni qual equipamento tu sugere?
    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Você deve analisar o ambiente e estudar a necessidade da empresa. Neste caso, poderia ampliar a sua rede LAN, transformando-a em uma MAN, através de fibra óptica, roteadores cisco. Mais viável para empresa.
    MDdantas por hora não teria esta necessidade, pois basicamente seria um compartilhamento de internet, nada que requeira muito trafego de dados, mas obrigado pela dica.

  8. #8
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Conectando 2 lojas a 80mts

    Então podes trabalhar com o APC-5M 18 da Intelbras. Mas o que o pessoal indicou, Ubiquiti já deve suprir a sua necessidade, pois 80 metros atingirá um Throughput Efetivo tranquilamente.

  9. #9

    Padrão Re: Conectando 2 lojas a 80mts

    Citação Postado originalmente por marcoantoni Ver Post
    Eu nunca trabalhei com o ubiquiti airwire, apenas com nanostation em enlaces curtos (500 metros) ele funciona muito bem, use de preferência use algum equipamento que trabalhe em 5.8 ghz para diminuir a sobreposição de canais.
    Nano loco m5 é uma boa alternativa e o custo fica entre 200 ~ 250 por aparelho

  10. #10

    Padrão Re: Conectando 2 lojas a 80mts

    80 metros??? Numa distancia tão pequena não tem nem o que falar.... Se quer qualidade TOP é fibra ótica....

  11. #11

    Padrão Re: Conectando 2 lojas a 80mts

    A distancia é pouca eu usaria Cabo mesmo, 1.00 o metro, seria mais barato visto que a distancia é pouca para usar um nano.

  12. #12

    Padrão Re: Conectando 2 lojas a 80mts

    pode usar cabo...ou pode usar simplesmente um kit antena de grade para transmitir e outro para receber