+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de daniel16
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Lucas do Rio Verde
    Posts
    31

    Padrão Enlace de 70Km. Quais rádios usar?

    Pessoal do under quero saber se alguem já fecho algum enlace de 70km com Rbmetal ou RocketM5
    e quantos Megas Conseguil Passar.
    ou se alguem conheço algum outro e preço aproximado

    Agradeço desde Já


    Campartilhar é Saber!

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 70Km. Quais rádios usar?

    Cara dependendo da quantidade de megas que voce vai passar usa antena de 34 DBI e os radios intelbras APC 5M - WispAccess 2N 5GHz MiMo 2x2


  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 70Km. Quais rádios usar?

    Eu iria de RB911, ou o MiniRouter 911 da Computech. Agora as antenas, conheci as da ALGCom. Excelentes. Inclusive, eles estão com um case da antena de 1,20m com o APC 5M em 80km passando 90Mb. Eu acho que a combinação ALGCom + RB911 é luxo! Vai te atender na boa.

    PS.: No meu case, de 75km, com uma antena de 30Dbi e outra de 34Dbi e RB911 dos dois lados, faltando melhorar alinhamento, está passando entre 40 e 50 full.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  4. #4
    Avatar de Pah Puf
    Ingresso
    May 2013
    Localização
    Brasil, Santa Catarina, Ararangua
    Posts
    12

    Padrão Re: Enlace de 70Km. Quais rádios usar?

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Eu iria de RB911, ou o MiniRouter 911 da Computech. Agora as antenas, conheci as da ALGCom. Excelentes. Inclusive, eles estão com um case da antena de 1,20m com o APC 5M em 80km passando 90Mb. Eu acho que a combinação ALGCom + RB911 é luxo! Vai te atender na boa.

    PS.: No meu case, de 75km, com uma antena de 30Dbi e outra de 34Dbi e RB911 dos dois lados, faltando melhorar alinhamento, está passando entre 40 e 50 full.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!
    Aproveitando a deixa quanto +/- irei gastar com um equipamento desse porte para fechar um enlace no caso de 75km ?

    Um Abraço !

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 70Km. Quais rádios usar?

    Amigo,
    MiniRouter 911: R$544,00 cada (sem frete / impostos) - http://www.wavelan.com.br/produto/de...O-RB911G-5HPnD
    Antena PS-5800-34-12 ALGCom: R$2.510,22 cada (sem frete / impostos) - Contato: [email protected] (fala que foi o Uesley do UnderLinux / Facebook que indicou)

    Ambos homologados.

    É um enlace pra passar folgado entre 60 a 70 Mb full num case comum. Pode chegar a 80 ou 90Mb em casos sem interferência nenhuma e alinhamento e nivelamento precisos. Caso deseje, pode passar as coordenadas para o Adriano Lappe (ALGCom) que eles calculam o enlace para você.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 70Km. Quais rádios usar?

    O tal APC 5M esta cumprindo o que promete mesmo? Tenho ouvido muitos dizerem que esta superando o rocket M5.
    eu mesmo ainda não o testei.

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 70Km. Quais rádios usar?

    APC 5m só funciona bem em áreas sem ruido...

    Apreendi isso na marra...se tiver ruído é melhor Mikrotik ou Ubiquiti

  8. #8
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: Enlace de 70Km. Quais rádios usar?

    A linha APC - Deliberant distribuida no Brasil pela Intelbras, conta com um protocólogo muito dinâmico o IP-Pool, que por ser diferenciado dos protocolos UBNT e MK se saem muito bem aonde esses dois tem muita interferencia.
    Se bem que para um enlace desse tamanho eu recomendaria os radios PTP 5N PRO da LigoWave, também distribuídos no Brasil pela Intelbras, o preço é salgado mas a qualidade e performance indiscutíveis, a linha PTP PRO trabalha com protocolo TDD, o que garante uma performance incomparavel !

  9. #9

    Padrão Re: Enlace de 70Km. Quais rádios usar?

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    A linha APC - Deliberant distribuida no Brasil pela Intelbras, conta com um protocólogo muito dinâmico o IP-Pool, que por ser diferenciado dos protocolos UBNT e MK se saem muito bem aonde esses dois tem muita interferencia.
    Se bem que para um enlace desse tamanho eu recomendaria os radios PTP 5N PRO da LigoWave, também distribuídos no Brasil pela Intelbras, o preço é salgado mas a qualidade e performance indiscutíveis, a linha PTP PRO trabalha com protocolo TDD, o que garante uma performance incomparavel !
    Boa tarde!

    O PTP 5N Pro tem modulação adaptativa?

  10. #10

    Padrão Re: Enlace de 70Km. Quais rádios usar?

    Olá, na distancia de 70Km temos que levar em conta a curvatura da terra. Mas tenho um enlace com 78Km passando 38 Megas Full, Porem tenho tudo a favor deste enlace, 1 dos pontos fica em uma serra com 560 metros de elevação o outro com 306 metros de elevação, Como vc pode observar tem um vale entre os pontos, o equipamento que uso é 2 antenas MAXX GAIN DE 34dBI e um par de rbs Metal. É o enlace perfeito e tenho como melhorar so estar me faltando tempo pra fz os ajustes fino na antenas.

  11. #11

    Padrão Re: Enlace de 70Km. Quais rádios usar?

    Entao amigo fecho o enlace? Se sim qual resultado?