+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão antenas

    Boa noite galera !

    Mas uma vez conto com ajuda de todos estou desesperado:
    Meu gatwai é 10.1.1.1 ate ai blz.
    Tem hora que a rede começa a pegar o gatwai 10.1.1.59 e alguns pc fica sem net alguma sugestão do que pode esta acontescendo na rede ?
    Desde já agradesco.

  2. #2

    Padrão Re: antenas

    vc usa hotspot ou ppoe....

  3. #3

    Padrão Re: antenas

    Hotspot

  4. #4

    Padrão Re: antenas

    cara se esse hotspot está em bridge.
    pode ser que algum cliente esteja jogando dhcp na sua rede.
    vá em bridge
    2 cliks na bridge
    stp
    marque á opção rstp.

    vou por uma imagem para vc veja:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         underlinux2.jpg
Visualizações:	92
Tamanho: 	57,8 KB
ID:      	47905  

  5. #5

    Padrão Re: antenas

    esqueci tambem de uma coisa importante de se usar em hotspot é essa regra pega aí:

    /ip hotspot ip-binding
    add address=10.1.1.0/24 comment="range hotspot" disabled=no server=hotspot1
    add address=0.0.0.0/0 comment="bloqueio todo o resto" disabled=no server=\
    hotspot1 type=blocked

  6. #6

    Padrão Re: antenas

    Com certeza você tem cliente em modo bridge e esse cliente conectou um roteador sem fio. Tenta acessar pelo navegador o ip do gateway e desabilita o servidor dhcp. Veja se é isso.

  7. #7

    Padrão Re: antenas

    O que essa opção de STP na bridge faz? poderia me explicar melhor

  8. #8

    Thumbs up Re: antenas

    Citação Postado originalmente por romeuherton Ver Post
    O que essa opção de STP na bridge faz? poderia me explicar melhor
    Sua rede provavelmente está em loop.
    Exemplos:
    .vc conecta as duas pontas de um mesmo cabo de rede, no mesmo hub.
    .Assim como no caso do cabo, acontece também com as interfaces wireless, "mesmo SSID".

    Marque a opção que os colegas mencionaram e tente lembrar de suas ultimas instalações e verifica se não houve algum erros desses acima que mencionei.

  9. #9

    Padrão Re: antenas

    Galera obrigado pela resposta de todos mas ainda nao fiz nenhum teste, por que quando eu digito o ip no navegador me pede usuario e senha do dsl router como se alguem estivesse ligado um roteador na rede, nao é isso ?
    E como posso resolver este problema agora, ja procurei ate soft para descobrir senha de roteador mas nao encontrei, aguardo soluções.

  10. #10

    Padrão Re: antenas

    Citação Postado originalmente por emersonspeed Ver Post
    Galera obrigado pela resposta de todos mas ainda nao fiz nenhum teste, por que quando eu digito o ip no navegador me pede usuario e senha do dsl router como se alguem estivesse ligado um roteador na rede, nao é isso ?
    E como posso resolver este problema agora, ja procurei ate soft para descobrir senha de roteador mas nao encontrei, aguardo soluções.
    Vc vai precisar desativar partes da sua rede, fisicamente. Na medida que vc for desativando vc vai descobrir onde esta o problema.

  11. #11

    Padrão Re: antenas

    Aye troquei o suit da torre ontem pensando em ela dar conflito mas nao é, e o pior é que paraçe que o cara desliga o aparelho toda hora , hora pinga hora nao pinga esta informação não é como se um roteador esta na rede ?

  12. #12

    Padrão Re: antenas

    Ola galera !
    Resolvir o problema agradesço a todos pelas sugestões !
    Foi um roteador mesmo que colocaram na rede, fui desconectando as antenas ate descobrir de onde estava vindo o problema.

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    cara se esse hotspot está em bridge.
    pode ser que algum cliente esteja jogando dhcp na sua rede.
    vá em bridge
    2 cliks na bridge
    stp
    marque á opção rstp.

    vou por uma imagem para vc veja:

    RESOLVIR O PROBLEMA AGRADESÇO A TODOS PELAS SUGESTÕES !
    FOI UM ROTEADOR MESMO QUE COLOCARAM NA REDE, FUI DESCONECTANDO AS ANTENAS ATE DESCOBRIR DE ONDE ESTAVA VINDO O PROBLEMA.

    MESMO ASSIM VC ACHA QUE DEVO FAZER ESTA CONFIGURAÇÃO AI PRA NAO TER PROBLEMA MAS TARDE ?