+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wi-fi em eventos

    Olá amigos,

    Estou recebendo muitos pedidos de wi-fi em eventos, festas, etc etc, estou tendo dificuldade em usar algum equipamento que consiga atuar liberando sinal pra cerca de 100 150 celulares ao mesmo tempo, mikrotik rb433ah com cartão xr2 pediu pinico em vários momentos precisando reiniciar pra voltar ao normal, o que sugerem pra resolver esse problema?

    Abraços.

  2. #2

    Padrão Re: Wi-fi em eventos

    espalha 2 a 3 dessas criança e pronto
    http://routerboard.com/RB751U-2HnD

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wi-fi em eventos

    eu iria de unifi .100 users por ap sussa

    - - - Atualizado - - -

    eu iria de unifi .100 users por ap sussa

  4. #4

    Padrão Re: Wi-fi em eventos

    Naldo, tenho ambos em um pousada, o ap da mk ganha em tudo hehe. Minto, perde na estética hehe
    Última edição por JonasMT; 04-09-2013 às 05:52.

  5. #5

    Padrão Re: Wi-fi em eventos

    mikrotik pode perder na estética más como todos nós que atuamos nessa área sabemos não importa se é bonito ou feio o importante é atender nossa necessidade o resto é mera formalidade... kkkkk

  6. #6

    Padrão Re: Wi-fi em eventos

    Eu usaria o Unifi sim! mais atrás dele uma RB 450 ou 2011, fazendo toda parte de roteamento, controle de banda, servidor cache ou um balanceador de link.

  7. #7

    Padrão Re: Wi-fi em eventos

    O segredo é dividir em 2 ou 3 pontos.

    Por limitação do próprio wi-fi não tem como segurar 100 clientes on-line com bom desempenho.

  8. #8

    Padrão Re: Wi-fi em eventos

    Citação Postado originalmente por robertoprovenet Ver Post
    Olá amigos,

    Estou recebendo muitos pedidos de wi-fi em eventos, festas, etc etc, estou tendo dificuldade em usar algum equipamento que consiga atuar liberando sinal pra cerca de 100 150 celulares ao mesmo tempo, mikrotik rb433ah com cartão xr2 pediu pinico em vários momentos precisando reiniciar pra voltar ao normal, o que sugerem pra resolver esse problema?

    Abraços.
    Cada cartão controla blz 30 clientes simultâneos. Então basta comprar outra, para dividir a carga.