+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão internet a cabo

    galera e o seguinte eu queria saber em uma rede cabeada quando ta em uma casa de um cliente a rede tando bem estruturada quando pinga pro servidor em quantos milesimos e normal de dar, e se nao tiver dando o normal qual pode ser o problema

    desde ja agradeço e pq sou novo na area de rede a cabo ai tenho muitas duvidas

    tenho duvidas se pode ser o conector que causa isso pois o comeco no raio de 5 km dava ping de 1ms agora fica alternando 2 3 ao sei oque pode ser se foram os cabos de baixa qualidade o comeco da rede pois falto verba ou se e algum swit que pode causar isto

  2. #2

    Padrão Re: internet a cabo

    bom dia amigo pode ser "N" coisas desde conector ate switch ai so vc testando ate mesmo distancia entre os switch pode influenciar aki tinha uma rede cabeada de 3km e dividir em 3 partes fazendo ptp para cada uma pois quando dava um problema no inicio ficava o resto todo sem internet ai preferi fazer ilhas pois uma nao afetava outra e se der um problema nao afeta todo s que estam abaixo mais em relaçao a seu problema so testando ponto por ponto.faz teste de velocidade belo btest e veja onde esta passando menos banda e se esta tendo perda de pacote aki deixo passando em media 80 megas e com ping entre 6 e 7 ms abraços.

  3. #3

    Padrão Re: internet a cabo

    Citação Postado originalmente por italope Ver Post
    galera e o seguinte eu queria saber em uma rede cabeada quando ta em uma casa de um cliente a rede tando bem estruturada quando pinga pro servidor em quantos milesimos e normal de dar, e se nao tiver dando o normal qual pode ser o problema

    desde ja agradeço e pq sou novo na area de rede a cabo ai tenho muitas duvidas

    tenho duvidas se pode ser o conector que causa isso pois o comeco no raio de 5 km dava ping de 1ms agora fica alternando 2 3 ao sei oque pode ser se foram os cabos de baixa qualidade o comeco da rede pois falto verba ou se e algum swit que pode causar isto
    Nosso amigo, enlacenet, tem total razão, voce tem uma malha que foge as normas, os problemas ai podem ser dês um único cabo com problema ou a um switch inteiro, e cá entrego nós, m Ping de 2 ou 3 ms, em uma rede que utiliza switch's pelo que voce relatou comuns, não está nada ruim.

    Procure aqui no fórum mesmo e verá relatados de como corrigir estes problemas. E boa sorte ai com 5 km de cabo tudo no mesmo seguimento.

  4. #4

    Padrão Re: internet a cabo

    e isso oque mim entriga e o fato que estava tudo normal da 1 ms agora fica oscilando sera que o uso da cpu a r que agora almeto muito tem alguma coisa a ver ?

  5. #5

    Padrão Re: internet a cabo

    Citação Postado originalmente por italope Ver Post
    e isso oque mim entriga e o fato que estava tudo normal da 1 ms agora fica oscilando sera que o uso da cpu a r que agora almeto muito tem alguma coisa a ver ?
    Amigo mas que switch é esse que vc está usando que consegue chegar a 5 km, pois eu tenho aqui no maximo que colocamos é 20 switch, depois disso não consegue mais alimentar, to surpreso com esses 5km que vc citou!

  6. #6

    Padrão Re: internet a cabo

    amigo eu nao alimento a energia vindo de 1 unico ponto cada swit e ligado do seu respectivo poste entedeu
    eu ligo na eergia do poste mesmo

  7. #7

    Padrão Re: internet a cabo

    Citação Postado originalmente por italope Ver Post
    amigo eu nao alimento a energia vindo de 1 unico ponto cada swit e ligado do seu respectivo poste entedeu
    eu ligo na eergia do poste mesmo
    Como assim, voce tem em cada poste um ponto de acesso de energia, fornecido pela concessionária?

    E 2 a 3 ms no final da rede não está nada ruim. Está excelente. Nesta distancia toda, eu imagino a quantidade de Swiches que você deve ter para chegar até lá. Então é normal ter diferença entre o início e o fim. E isto que está dando não é nem diferença. Praticamente a mesma leitura de ping.

    Qual o resultado que está obtendo nos clientes no final da rede. Não estão navegando bem?