+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionamento da porta 3389

    Galera, Ola para todos.

    Sou novo aqui no fórum e mais novo ainda quando se trata de Mikrotik, estou com um problema que a semanas venho pesquisando e não encontro solução.

    Tenho um Mikrotik RB1200 em um cliente, estou utilizando três interfaces, dois links e uma rede local. Eu li aqui no forum e configurei um para ser o link de redundância do outro, quando cai o Link1 o Link2 dois assume, fiz isto através do distance no route, pelo menos funcionou, não sei se é o certo.

    Meu problema é que eu preciso que a navegação seja pelo Link1 e o acesso de Terminal Service pela porta 3389 pelo Link2, já tentei usar o mangle como o pessoal sugeriu, o interessante é que até mostra o tráfego de pacote nas regras criadas, mas não da o acesso nem penando.

    Se alguém tiver alguma ideia fico muito agradecido.

  2. #2

    Padrão Re: Redirecionamento da porta 3389

    Citação Postado originalmente por Mahteus Zanchini Ver Post
    Galera, Ola para todos.

    Sou novo aqui no fórum e mais novo ainda quando se trata de Mikrotik, estou com um problema que a semanas venho pesquisando e não encontro solução.

    Tenho um Mikrotik RB1200 em um cliente, estou utilizando três interfaces, dois links e uma rede local. Eu li aqui no forum e configurei um para ser o link de redundância do outro, quando cai o Link1 o Link2 dois assume, fiz isto através do distance no route, pelo menos funcionou, não sei se é o certo.

    Meu problema é que eu preciso que a navegação seja pelo Link1 e o acesso de Terminal Service pela porta 3389 pelo Link2, já tentei usar o mangle como o pessoal sugeriu, o interessante é que até mostra o tráfego de pacote nas regras criadas, mas não da o acesso nem penando.

    Se alguém tiver alguma ideia fico muito agradecido.

    boa tarde amigo, vá no mangle e faça duas regras a primeira você direciona o trafego da porta 80 para o link 1 e o da porta 3389 para o link 2 funciona muito bem.

  3. #3

    Padrão Re: Redirecionamento da porta 3389

    Opah, Muito obrigado pela resposta.

    Consegui fazer, eu criei no mangle somente as regras do terminal service, está entrando normalmente somente pelo link2, a minha dúvida é...no link1 é só para navegação, só que quando cair o um eu quero que o link2 assuma, eu fiz isto deixando no route com distance 1 no link1 e distance 2 no link 2, funciona bem isso? Preciso ainda fazer o mangle da navegação desta maneira?

    Vlw pela ajuda!

  4. #4

    Padrão Re: Redirecionamento da porta 3389

    Na minha rede funciona muito bem, na verdade nem percebo quando o link cai porque se as regras estiverem corretas o perfeito funcionamento é garantido.

  5. #5

    Padrão Re: Redirecionamento da porta 3389

    Mas você precisou utilizar o mangle ou não?

  6. #6

    Padrão Re: Redirecionamento da porta 3389

    Citação Postado originalmente por Mahteus Zanchini Ver Post
    Mas você precisou utilizar o mangle ou não?
    É bem simples, você faz uma regra marcando os pacotes da regra determinada porta "8299" depois vai no address list cria uma regra apontando essa marcação para o link 2 pronto!