Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão clientes prediais

    Olá pessoal,bem é o seguinte.
    sao dois predios,oque eu moro e o da frente,ambos do mesmo dono,o meu predio tem speedy porem tem um conjunto de 5 predios que foram construidos a tres anos atras (estes sao predios CDHU) e ainda nao tem nem fiaçao para telefone , segundo a vivo ela nao entra no predio pois é uma area de risco , ja conversei varias vezes com ambos os sindicos dos predios sobre fazer uma rede de internet para atender o predio , bem sao 5 predios com 30 apartamentos cada , esta foto mosta os predios por cima e segunda mostra os predios visto pela lateralClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         predio visao de cima.jpg
Visualizações:	241
Tamanho: 	33,4 KB
ID:      	47920Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         predio visao lateral.jpg
Visualizações:	230
Tamanho: 	34,3 KB
ID:      	47921qual antena sera melhor para enviar o sinal e qual colocar nos predios para receber o sinal ???

    bom pensei em fazer o seguinte: colocar nanostation no meu predio e nos predios clientes colocar nano para receber depois passava para um switch e distribuia para os moradores , lembrando que atras de tudo isso eu colocaria uma rb 750 para fazer controle de banda hotspot etc ... eai vale a pena ?? aceito todo tipo de opinioes.

  2. #2

    Thumbs up Re: clientes prediais

    Citação Postado originalmente por le0nard0 Ver Post
    Olá pessoal,bem é o seguinte.
    sao dois predios,oque eu moro e o da frente,ambos do mesmo dono,o meu predio tem speedy porem tem um conjunto de 5 predios que foram construidos a tres anos atras (estes sao predios CDHU) e ainda nao tem nem fiaçao para telefone , segundo a vivo ela nao entra no predio pois é uma area de risco , ja conversei varias vezes com ambos os sindicos dos predios sobre fazer uma rede de internet para atender o predio , bem sao 5 predios com 30 apartamentos cada , esta foto mosta os predios por cima e segunda mostra os predios visto pela lateralClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         predio visao de cima.jpg
Visualizações:	241
Tamanho: 	33,4 KB
ID:      	47920Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         predio visao lateral.jpg
Visualizações:	230
Tamanho: 	34,3 KB
ID:      	47921qual antena sera melhor para enviar o sinal e qual colocar nos predios para receber o sinal ???

    bom pensei em fazer o seguinte: colocar nanostation no meu predio e nos predios clientes colocar nano para receber depois passava para um switch e distribuia para os moradores , lembrando que atras de tudo isso eu colocaria uma rb 750 para fazer controle de banda hotspot etc ... eai vale a pena ?? aceito todo tipo de opinioes.

    • Para essa aplicação, equipamentos são esses mesmo.
    • Capricha nas instalações para que vc não tenha dor de cabeça.

  3. #3

    Padrão Re: clientes prediais

    Citação Postado originalmente por cristianoribeiro Ver Post
    • Para essa aplicação, equipamentos são esses mesmo.
    • Capricha nas instalações para que vc não tenha dor de cabeça.
    valeu , me tira algumas duvidas
    eu coloco as nano em bridge e pra fazer o controle de banda coloco o ip do pc do cliente correto??

  4. #4

    Thumbs up Re: clientes prediais

    Citação Postado originalmente por le0nard0 Ver Post
    valeu , me tira algumas duvidas
    eu coloco as nano em bridge e pra fazer o controle de banda coloco o ip do pc do cliente correto??

    Se vc optar por pppoe, vc pode criar uma nova conexão pppoe no pc do cliente ou configurar no router dele.
    Se for windows 7 seria aki... Painel de Controle\Rede e Internet\Central de Rede e Compartilhamento- e escolher a opção:"Configurar uma nova conexão ou rede"

  5. #5

    Padrão Re: clientes prediais

    Citação Postado originalmente por cristianoribeiro Ver Post
    Se vc optar por pppoe, vc pode criar uma nova conexão pppoe no pc do cliente ou configurar no router dele.
    Se for windows 7 seria aki... Painel de Controle\Rede e Internet\Central de Rede e Compartilhamento- e escolher a opção:"Configurar uma nova conexão ou rede"
    muito obrigado , eu nunca fiz um poe com mais que 15 metros , sera que um poe com 30 metros funciona legal??

  6. #6

    Padrão Re: clientes prediais

    Citação Postado originalmente por le0nard0 Ver Post
    muito obrigado , eu nunca fiz um poe com mais que 15 metros , sera que um poe com 30 metros funciona legal??
    o máximo que tenho é de 26m. e funciona normalmente.

  7. #7

    Padrão Re: primeiros clientes

    Se utilizar cabo de rede de boa qualidade, como Furukawa, pode usar mais de 30 metros, lembrando q tb não é bom exagerar. Se a distância for muito grande, é melhor colocar a fonte de força perto do ap.

    Abraço.
    Última edição por Poemander; 07-11-2013 às 09:19.

  8. #8

    Padrão Re: primeiros clientes

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Se utilizar cabo de rede de boa qualidade, como Furukawa, pode usar mais de 30 metros, lembrando q tb não é bom exagerar. Se a distância for muito grande, é melhor colocar a fonte se força perto do ap.

    Abraço.
    valeu mesmo , da nano dos predios clientes para a minha nano sera uma distancia de mais ou menos 50 metros , quantos megas eu consigo passar??
    minha nano vai estar pelo menos 25 metros mais alta do que a nano dos predios clientes , eu terei algum problema??

    obrigado.

  9. #9

    Padrão Re: primeiros clientes

    Le0nard0, 50 metros é uma distância pequena... já pensou na ideia de usar cabos ao invés de nanos?

    Abraço.

  10. #10

    Thumbs up Re: primeiros clientes

    Citação Postado originalmente por le0nard0 Ver Post
    valeu mesmo , da nano dos predios clientes para a minha nano sera uma distancia de mais ou menos 50 metros , quantos megas eu consigo passar??
    minha nano vai estar pelo menos 25 metros mais alta do que a nano dos predios clientes , eu terei algum problema??

    obrigado.
    O que vc precisa fazer é apontar uma na cara da outra e prestar bastante atenção nas configurações wireless e também não ter preguiça da fazer vários testes de qualidade e capacidade de transporte.

  11. #11
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: primeiros clientes

    para min .
    rocket ap antena de 17 dbi no predio que a internet chega.logico como e muitooo perto abaixa a potencia la embaixo.
    nos predio clientes uma nano so por predio (tudo bridge)
    uma rb 1000 para concentrador pppoe na central e descer cabo para cada cliente dos predios vizinhos que querem internet.
    lembrando scm,anatel blablabla etc.ok

  12. #12

    Padrão Re: primeiros clientes

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Le0nard0, 50 metros é uma distância pequena... já pensou na ideia de usar cabos ao invés de nanos?

    Abraço.
    sim eu ja pensei , quando é pra investir em qualidade eu invisto pesado , mas por exemplo uma rede com cabo blindado iria sair muito caro , sem contar o gasto que eu ja vou ter com: caixa de 305 metros caixa de comando switch etc etc etc...
    entao eu acho que vale mais a pena colocar nano , sem contar a queima de equipamentos por conta de raio , emfim acabei prefirindo mais uma soluçao sem fio para interligar tudo. mas volto a repetir que aceito todo tipo de opiniao. e valeu por estar me ajudando.

  13. #13

    Padrão Re: primeiros clientes

    Citação Postado originalmente por cristianoribeiro Ver Post
    O que vc precisa fazer é apontar uma na cara da outra e prestar bastante atenção nas configurações wireless e também não ter preguiça da fazer vários testes de qualidade e capacidade de transporte.
    ok valeu , entao eu estou pensando em colocar tubo de aço para segurar a nano nos predios clientes e colocar este suporte para ajudar no nivel de elevaçao das nano cliente.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         suporte-fixaco-e-alinhamento-p-nano-nanostation-loco-1_MLB-O-160606003_3515.jpg
Visualizações:	137
Tamanho: 	23,1 KB
ID:      	47927

    Leo.

  14. #14

    Padrão Re: primeiros clientes

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    para min .
    rocket ap antena de 17 dbi no predio que a internet chega.logico como e muitooo perto abaixa a potencia la embaixo.
    nos predio clientes uma nano so por predio (tudo bridge)
    uma rb 1000 para concentrador pppoe na central e descer cabo para cada cliente dos predios vizinhos que querem internet.
    lembrando scm,anatel blablabla etc.ok
    deixa eu ver se eu entendi , no lugar da rb 750 colocar uma rb 1000 correto?? mas a sua ideia é boa pois eu penso que uma rb750 nao vai aguentar tanto trafego , só que nao to achando pra vender na verdade até achei mas por um preço de 2.132 reais (ai nao da), poderia me indicar outra de preferencia com uma boa relaçao custoxbeneficio ??
    nos predios clientes eu nao posso colocar depois da nano um simples switch de 24 portas para dividir o acesso??
    tipo assim eu invisto pesado em qualidade mas certas vezes da pra ter uma boa relaçao custo x beneficio. ahh gostei bastante da ideia da rocket , vou dar uma pesquisada nos preços.

    Leo.

  15. #15

    Padrão Re: primeiros clientes

    Ola,
    neste cenario eu colocaria o seguinte:

    No seu predio uma APC 5M-90 http://www.intelbras.com.br/Produtos...8-dBi-MiMo-2x2

    Nos predios clientes uma WOM 5000 - CPE 5 GHz 12 dBi http://www.intelbras.com.br/Produtos...E-5-GHz-12-dBi

    caso queira entre em contato com estes fornecedores 82-3326 8298 ou 79-3212 0900 ou

  16. #16

    Padrão Re: primeiros clientes

    Se necessitar de cabos, eu tenho da MPT que é hoje a empresa que fabrica a maior variedade em cabos cat5e, vai de 2 pares interno a blindado externo passando por dupla capa auto sustentável,etc, toda a sua linha de excelente qualidade e tudo homologado pela ANATEL.

  17. #17

    Padrão Re: primeiros clientes

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    para min .
    rocket ap antena de 17 dbi no predio que a internet chega.logico como e muitooo perto abaixa a potencia la embaixo.
    nos predio clientes uma nano so por predio (tudo bridge)
    uma rb 1000 para concentrador pppoe na central e descer cabo para cada cliente dos predios vizinhos que querem internet.
    lembrando scm,anatel blablabla etc.ok
    esquenta nao,tenho SCM e nao sou desleal só uso link dedicado,por mais que eu só tenha 40 clientes, mas é tudo nos conformes.
    to pensando em comprar todos os equipamentos na baixada net , sera que é confiavel algum de vcs ja compraram la ??

  18. #18

    Padrão Re: primeiros clientes

    Citação Postado originalmente por marcosfidelis Ver Post
    Se necessitar de cabos, eu tenho da MPT que é hoje a empresa que fabrica a maior variedade em cabos cat5e, vai de 2 pares interno a blindado externo passando por dupla capa auto sustentável,etc, toda a sua linha de excelente qualidade e tudo homologado pela ANATEL.
    por quanto sai cada caixa de 305 , e quanto sai cada bobina de 1000??

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por cristianoribeiro Ver Post
    O que vc precisa fazer é apontar uma na cara da outra e prestar bastante atenção nas configurações wireless e também não ter preguiça da fazer vários testes de qualidade e capacidade de transporte.
    to pensando em comprar todos os equipamentos na baixada net , sera que é confiavel algum de vcs ja compraram la ??

  19. #19

    Padrão Re: primeiros clientes

    De que tipo de cabo você precisa? 2 pares, 4 pares, interno, externo, blindado ou não, dupla capa? Autossustentável?Melhor: diga aonde você irá utilizar, em postes, somente dentro do cliente, junto a torres, tem interferência eletromagnética?

  20. #20

    Padrão Re: primeiros clientes

    Citação Postado originalmente por marcosfidelis Ver Post
    De que tipo de cabo você precisa? 2 pares, 4 pares, interno, externo, blindado ou não, dupla capa? Autossustentável?Melhor: diga aonde você irá utilizar, em postes, somente dentro do cliente, junto a torres, tem interferência eletromagnética?
    preciso de cabo 4 pares 8 vias,entre a nano e caixa de comando é uma distancia de 4 metros essa é a unica parte que ficara exposta e bem perto do cabo provavelmente tera alguma antena de tv (parabolica etc..), nao sei se esta gera interferencia.
    lebrando que preciso saber o preço da caixa de 305 metros e valor da bobina de 1000.

    Leo.