+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão via sat brasil para provedores que vendem para fazendas isto é pior que o 3G e 4G

    via sat brasil para provedores que vendem para fazendas e onde as operadoras não chegam isto é pior que o 3G e 4G o que os colegas comentam
    http://www.viasatbrasil.com.br/banda-ka/




    http://www.viasatbrasil.com.br/supor...=01&type=inlay



    Home \ BANDA KA

    A Banda Ka é também conhecida como “internet banda larga via satélite de baixo custo”, pois além de entregar umabanda de até 18mb de download (velocidade economicamente inviável na Banda Ku), os valores de instalação são até 90% menores e o valor das mensalidades chegam até 5% do valor da atual Banda Ku. A Banda Ka já é utilizada nos Estados Unidos desde 2009 e possui hoje mais de 1.500.000 usuários.Banda Ka é uma parte do espectro eletromagnético na faixa de microondas compreendida entre as frequências de 26.5 à 40 GHz. O termo Ka refere-se à porção superior (above) a Banda K (18 à 26.5GHz).A Banda Ka é a solução mais utilizada hoje no mundo para fornecimento de banda larga via satélite. A alta potência de transmissão e equipamentos modernos dessas bandas amenizam possíveis interferências climáticas, permitindo a comunicação corporativa em banda larga com segurança e confiabilidade, além do uso de antenas menores a custos inferiores.A Banda Ka começa a operar no Brasil a partir de setembro de 2013, tendo a Via Sat Brasil como a primeira operadora desta tecnologia em território nacional. As Regiões cobertas inicialmente serão Distrito Federal, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.Ressaltamos que a Via Sat Brasil, já em janeiro de 2013 abriu pré cadastro para clientes interessados na aquisição dos planos para Banda Ka. As inscrições são limitadas e a instalação seguirá a ordem de inscrição em nosso banco de dados.
    ATENÇÃO: A COMERCIALIZAÇÃO DA BANDA KA (INTERNET VIA SATÉLITE DE BAIXO CUSTO) SE DARÁ A PARTIR DE SETEMBRO DE 2013 E QUE TERÃO PRIORIDADE OS CLIENTES INSCRITOS ANTECIPADAMENTE. (Sujeito a disponibilidade técnica)


  2. #2

    Padrão Re: via sat brasil para provedores que vendem para fazendas isto é pior que o 3G e 4G

    http://www.viasatbrasil.com.br/formu...para-banda-ka/

    analisando com mais calma vi que é banda limitada igual nos 3 g da vida mais mesmo assim é preocupante

  3. #3

    Padrão Re: via sat brasil para provedores que vendem para fazendas isto é pior que o 3G e 4G

    independente ou nao.. nunca sera um acesso bom... latencia muito alta...

  4. #4

    Padrão Re: via sat brasil para provedores que vendem para fazendas isto é pior que o 3G e 4G

    Não tem como isso, ou StarOne, ser uma maravilha, satelite fica a 36 MIL km de distancia. Se não me engano nessa distancia, pra ter idéia, o ack time precisaria passar de 300mS (Caso fosse uma conexão 802.11N), imagina o tempo que leva um pacote grande tipo 1500 bytes.

    Fora que o poder de processamento dos satelites não é uma maravilha, o tipo de encapsulamento pra suportar radiação no espaço não permite grandes processadores ou microcontroladores, e pelo custo o satelite precisa atender muita gente, 10 mil usuarios pendurados num satelite relativamente defasado, e não sobra muito processamento pra cada um. Então falta banda e falta processamento, além de sobrar delay, não a toa que a algum tempo era necessario um plugin pro navegador aumentar o timeout de 2000mS pra 5000mS. 5 segundos esperando um pacote? Isso com radio de 2W (33dBm) e antena parabolica de uns 60 ou 70dB, totalizando uns 100dB de EIRP!!!

  5. #5

    Padrão Re: via sat brasil para provedores que vendem para fazendas isto é pior que o 3G e 4G

    As comunicações terrestre realmente sempre são melhores com relação à latência e capacidade de banda, mas ainda existem e sempre existirá, muitos lugares que não existe alternativa melhor do que o uso de satélite e o uso da banda Ka tem tudo para dar um grande impulso de melhoria nessas situações.

    Em 2008 foi lançado o satélite SPACEWAY 3 de banda Ka com capacidade de 10 Gbps.

    Em 2010 somente uma empresa dos EUA já tinha um parque de clientes ativos com mais de 550 assinantes com uso de banda larga satelital.

    A próxima geração de satélites terá uma capacidade de 100 Gbps, ou seja, cem vezes mais do que a capacidade atual dos satélites de banda Ku.

    Analisando os preços da VIA SAt Brasil, não resta dúvida que irá se consolidar no mercado, pois existem muitos lugares que ter uma Internet de 2 Mbps com 4GB de franquia por R$120,00 é um LUXO, COISA DE OUTRO MUNDO..rsrs Mesmo com latência de 400 ms e problemas por chuva.

    Pra quem quiser conhecer um pouco mais sobre o uso da banda Ka, segue o link de um excelente material http://www.google.com.br/url?q=http:...q_S-CRS-vCLTZA