+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por flacknet Ver Post
    aqui ja peguei switch nadando em caixa hermética, hoje eu faço uma pingadeira, assim a água não chega ate o switch ou ao POE
    sabia solução aqui faço o seguinte como se fosse enrolar mas com apena 1 volta e passo o enforca gato, (braçadeira de náilon) e sangro ele (pequeno corte para possibilitar a saída da água), bom acredito que isto acontece por o cabo estar aquecido e vem a chuva água mais fria que o ambiente e esfria o cabo desta forma o ar que esta dentro di cabo se contrai com a queda da temperatura e acaba sugando a água, quando o sol volta aquece ar que expande novamente mas detalhe o ar sai mas a água é mais densa e fica no cabo desta forma vai enchendo o fio, a um tempo atrás comprei uma omni no mercado livre e ela encheu de água, pensei como pode ela esta em pé e com tampão encima.... vi uma trinca no conector N logo cheguei a esta resposta a chuva vem o ar esfria e suga a água, logo aquece novamente vira vapor e condensa na parede interna da antena formando gotículas e assim vai enchendo como colocar um prato com água depois colocar uma vela acesa e vim com um copo e cobrir a vela, a vela vai aquecer o ar logo ele sai, quando não tiver mais oxigênio para queimar a vela apaga e o ar esfria e suga a água para o copo secando a água do prato.
    amigos este é meu ponto de vista, não quero mudar seu pensamento cabe a cada um analisar e julgar para sí se faz sentido ou não agradeço a compreensão, fort abraço a todos.

um mundo melhor se faz com troca de conhecimentos não de criticas.

2. Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    a resposta cientifica é "cabous com capa tricadis".. brincadeiras a parte existem cabos com a capa de materiais diferentes que podem ate durar mais mas com algum tempo acaba gerando o problema, um cuidado que se deve tomar para aumentar a via útil da capa e não deixar ele fazer muita força mecânica, que gera o esbranquiçamento no local (tipo quando o cabo dobra) e provavelmente sera a primeira parte a ser danificada quando exposta ao tempo.
    Vejam bem: Quanto tempo veem os cabos telefônicos passando na rua entre postes sem problemas??Eu tenho esta casa ja a mais de 20 anos, e nunca vi a telefônica trocar os cabos, isto ocorre em função do material que a capa é feita, que é o polietileno, e que é o material recomendado pela norma para capa externa , pois ele é resistente aos efeitos do tempo. O mesmo ocorre nos cabos UTP, pelo menos os da MPT são assim fabricados, os de uso externo, são com a capa externa de polietileno, não ressecam com o tempo, já, se a capa for de PVC, isto irá ocorrer. As normas existem em função de cada uso do produto!

3. Citação Postado originalmente por marcosfidelis Ver Post
    Vejam bem: Quanto tempo veem os cabos telefônicos passando na rua entre postes sem problemas??Eu tenho esta casa ja a mais de 20 anos, e nunca vi a telefônica trocar os cabos, isto ocorre em função do material que a capa é feita, que é o polietileno, e que é o material recomendado pela norma para capa externa , pois ele é resistente aos efeitos do tempo. O mesmo ocorre nos cabos UTP, pelo menos os da MPT são assim fabricados, os de uso externo, são com a capa externa de polietileno, não ressecam com o tempo, já, se a capa for de PVC, isto irá ocorrer. As normas existem em função de cada uso do produto!
    olá amigo este detalhe é resolvido se comparar a espessura da capa protetora do cabo compare a espessura da capa do cabo telefônico e da capa do cabo de rede verá a resposta. o telefônico bem mais proteção. o fenômeno que citei é acelerado se over trincas. para solucionar isto tem bobinas de 1000mts de cabo de rede especifico para uso externo detalhe brindado não quer dizer externo, mas o preço meio salgado mas acredito que vale a pena. não lembro enode vi mas tem. depois vou dar uma procurada. se não postarem eu coloco link pra galera.

4. Citação Postado originalmente por lednet Ver Post
    tenho notado agua em uns cabos de rede 3 anos de isp, nunca achei uma resposta.
    Amigo, geralmente isso acontece por causa de linha de pipa que corta a capa do cabo, fazendo com que entre água. Isso acontece com frequência aqui no nosso provedor em época de pipa.

5. Senhores, bom dia!!!
    Isso que ocorre é tremendamente comum, tanto em cliente como em torre ou cabos esticados na rua, alem de rachaduras no cabo ocasionadas pela ação do tempo ainda existe outro inimigo mortal que é as linhas de papagaios (pipas) que cortam o cabo então quando vem as chuvas é um horror, ja tive casos de linhas com cerol cortar totalmente o cabo e isso não ocorre so com cabo de rede mas com cabo de antena (RG'S) tambem...Não há nada de cientifico nisso. Abraço a todos

Tópicos Similares

1. Alguém sabe por que? e como resolver ?
    Por iron no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 31-03-2009, 22:19
  2. Alguem sabe o que é isso no ap2000?
    Por mardemm no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 15-06-2006, 14:10
  3. Alguém sabe o que é relay aberto (Open Relay)?
    Por vioflas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-01-2006, 13:48
  4. squid no Slackware 10, alguém sabe?
    Por cesargodoy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 26-05-2005, 21:01
  5. aguá no cabo
    Por no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 30-08-2004, 21:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L