+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    rio grande do sul
    O preço sai por R$ 219,60 a caixa já com IPI, para encomendar, é preciso no mínimo 10 caixas, se fechar pedido hoje e tendo seu crédito aprovado, faturamos 30 DDL. Agora, que seja bem claro: este cabo não é recomendado para uso externo!

2. Água no cabo rede. Alguém sabe por que ocorre?
    ... cliente navegando demais!

3. Citação Postado originalmente por marcosfidelis Ver Post
    Eu entendo o que você quer dizer, porém a espessura do cabo0 telefônico tem a ver com a quantidade de pares que ele tem,, normalmente o cabo telefônico externo, tem em média de 50 ma 100 pares e são blindados, se você pegar um cabo telefônico de 2 pares, ele terá a espessura muito próxima do cabo F/UTP(Blindado), e as trincas aparecem em função do composição do material da capa e não de sua espessura, o que trinca é o PVC, um cabo bom, de capa externa de polietileno não trinca, se trincar é que foi feito com material não recomendado. Eu represento a MPT que fabrica cabos telefônicos e de redes, os telefonicos fornecemos para as grandes operadoras como Telefonica,Oi, GVT, CTBC, etc, e nos de rede(UTP), temos a maior variedade dentro desta linha, exatamente para atender o mercado de provedores.
    mas fica uma duvida se o pvc é que trinca com o sol porque o cano de minha caixa d´agua que esta lá tomando sol e chuva a mais de 10 anos sem contar que já vi canos de pvc de de quase 20 anos exposto ao tempo sofrendo alta pressão com a água e não trinca e não apresenta nada anormal? apenas uma mudança de coloração na parte superior alem do mais a agua esquenta dentro do cano chegando a quase queimar a mão e ele não foi feito para temperatura quente, para água quente tem outro cano de plastico mas desconheço sua composição o aqua-term, bom sei que nosso amigo citou que não tem a ver com a espessura mas os cabos para uso externo tem bem mais capa protetora que os de uso interno eis o que digo, para uso externo deve ser utilizado cabo externo, pois sua capa é bem mais grossa e resistente pois é feita para suportar ações da natureza isto que quero dizer. forte abraço a todos.

4. Citação Postado originalmente por rogermacedo Ver Post
    mas fica uma duvida se o pvc é que trinca com o sol porque o cano de minha caixa d´agua que esta lá tomando sol e chuva a mais de 10 anos sem contar que já vi canos de pvc de de quase 20 anos exposto ao tempo sofrendo alta pressão com a água e não trinca e não apresenta nada anormal? apenas uma mudança de coloração na parte superior alem do mais a agua esquenta dentro do cano chegando a quase queimar a mão e ele não foi feito para temperatura quente, para água quente tem outro cano de plastico mas desconheço sua composição o aqua-term, bom sei que nosso amigo citou que não tem a ver com a espessura mas os cabos para uso externo tem bem mais capa protetora que os de uso interno eis o que digo, para uso externo deve ser utilizado cabo externo, pois sua capa é bem mais grossa e resistente pois é feita para suportar ações da natureza isto que quero dizer. forte abraço a todos.
    Claro!!O PVC no cano d'agua já é duro ressecado, perde coloração, ja o cabo com |PVC na capa, tem muito a ressecar. O quie chamei a atenção é para sabermos que, o cabo blindado se não tiver a sobre capa de polietileno por fora, irá ressecar da mesma forma, por isso ele é dividido em externo(com dupla capa) e interno(somente uma de pvc).
    Obrigado.

5. bom fui a fundo no assunto, e acredito que este se deve respeito pois é uma das maiores fabricantes do mercado, descreve que os cabos tem pvc na estrutura interna e externa (Capa interna em PVC não propagante à chama, padrão CM. Capa externa em PVC na cor preta resistente a interpéries.) veja na segunda descrição ( Capa externa em PVC na cor preta resistente a interpéries) resumindo a marca de maior respeito do mercado é pvc.

Definição

Sistemas de Cabeamento Estruturado para tráfego de voz, dados e imagens, segundo requisitos das normas ANSI/TIA-568-C.2 (Balanced Twisted Pair Cabling Components) Categoria 5e e ISO/IEC-11801, para cabeamento em ambiente inteno ou externo. Utilizado de forma aérea espinada, em bandejas ou em dutos sujeitos a alagamento temporário, em sistemas que requeiram grande margem de segurança sobre as especificações normalizadas para garantia de suporte às aplicações futuras
    Características

• Cabo de pares trançados compostos de condutores sólidos de cobre nu, 24 AWG, isolados em polietileno especial
    • Capa interna em PVC não propagante à chama, padrão CM. Capa externa em PVC na cor preta resistente a interpéries.
    • Fita bloqueadora de água entre as capas interna e externa.
    • Blindagem em fita de poliéster metalizado aplicado sob a capa interna.
    • A solução completa para Cateria 5e da Furukawa;
    • Embalagem padrão: bobina com 1500m.

Diretiva RoHS

Este produto está em conformidade com a Diretiva Européia RoHS - uma medida restritiva ao uso de metais pesados na fabricação dos produtos e relacionadas à preservação do meio-ambiente.

link original onde foi retirado a informação.

http://www.furukawa.com.br/br/produtos/conectividade-metalica/cabo-eletronico-(lan)/cabo-multilan-cat5e-blindado-indoor-outdoor-cm-dc-596.html

dados técnicos http://www.furukawa.com.br/_php/down...=1318&idioma=1

logo se esta camada for grossa é como revestir o fio com um cano de pvc, ou a formar um duto de pvc ( capa de pvc)

mas na real todos sabemos que tem outras composição junto ao pvc acredito que os de marcas inferiores utiliza polímeros de menor qualidade para baratear sua fabricação e utiliza uma camada mais fina na proteção do cabo. bom resumindo o cabo é de pvc.

concluindo, trabalho com pvc e cabos elétricos pois sou eletricista e instalador hidráulico fui a procura de mais conhecimento pois não acredito que o pvc seria tão fragil, não venho para bater de frente e sim expandir o conhecimento,
    Última edição por rogermacedo; 13-09-2013 às 18:40.

Tópicos Similares

1. Alguém sabe por que? e como resolver ?
    Por iron no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 31-03-2009, 22:19
  2. Alguem sabe o que é isso no ap2000?
    Por mardemm no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 15-06-2006, 14:10
  3. Alguém sabe o que é relay aberto (Open Relay)?
    Por vioflas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-01-2006, 13:48
  4. squid no Slackware 10, alguém sabe?
    Por cesargodoy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 26-05-2005, 21:01
  5. aguá no cabo
    Por no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 30-08-2004, 21:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L