Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567
+ Responder ao Tópico

1. Reconhecidamente a Furukawa é primeira linha em cabos, seja UTP/FTP como fibra óptica e demais. Mas não é a única que fabrica cabos de ótima qualidade. Seria uma injustiça deixar de citar marcas como Prysmian (vende fibras ópticas para a maioria das operadoras), Telcon (toda a nova rede telefônica metálica da GVT aqui na cidade é dessa marca), Nexans, entre outras várias.

Com exceção da Prysmian, as demais produzem cabos de rede de alta qualidade. Nexans e Telcon eu uso habitualmente. Aliás, minha primeira opção é Telcon, modelo True Lan cat. 5e, justamente pela resistência/durabilidade, preço e estética (modelo cor cinza, não degrada a cor de nenhum ambiente).

Eu acredito que não haja nenhuma necessidade em "apelar" para cabos Furukawa pra uso externo. Penso eu que é desperdício de dinheiro quando se tem no mercado outras opções com excelente qualidade, senão até em mesmo nível de igualdade.

Outro ponto é a questão dos conectores RJ 45. Em quase 6 anos de atividade de instalação de redes outdoor, nunca comprei sequer um conector AMP ou qualquer outro de primeira linha para conseguir obter alto desempenho na rede. Para vocês terem ideia, os conectores que eu compro custam 18 reais a caixa com 100 peças. Ou seja, é o mais simples.

Agora, não adianta comprar conector AMP e usar cabo de rede Multilaser, Multitoc. Ou então comprar conector bom, cabo bom e crimpar com um alicate comprado no camelô. 70% (ou mais) de um cabo bem conectorizado passa por um bom alicate de crimpar. Procurem conhecer o alicate modelo HK-301, da Hikari. É um alicate com precisão, faz pressão uniforme em todos os contatos do RJ 45. Esse é campeão, uso o mesmo há 2 anos e não erra conector.

Então amigos, vamos deixar as utopias de lado e abrir a cabeça. Nesse segmento há sim inúmeras soluções.

2. ola amigo, excelente dica, citei a marca pois nosso amigo falou que cabos feito com o material pvc é ruim, mas este não é verdade, dou valor ao meu dinheiro pois trabalho muito para ter cada real. sempre coloco na balança o custo beneficio, ja trabalhei como técnico de eletrônico e sei que hoje em dia ter um produto de uma determinada marca não quer dizer que é exatamente ela que fabricou, como eu tinha uma tv cce e quando abri para limpar por dentro tinha o tubo sansung e peças mitsubishi de cce não vi nada, de fato apenas uma montadora, logico que deve ser seguida as especificações da marca citada, ja fui em uma fabrica de tênis que fabricava 3 marcas diferente o que afirma mais uma vês o que digo, mas esta fabrica tinha padrão de qualidade de 80% e pretendia fabricar Nike e para isto tinha que alcançar o padrão de qualidade de 90% onde entra mais uma ves o que citei (deve ser seguida as especificações da marca citada) mas o cobre no brasil tem padrão de qualidade de pureza em 99,99% a diferença final fica no revestimento do cabo e como esta trançado sendo quanto mais melhor, resumindo paga mais pelo acabamento.
    amigo cite as fontes dos cabos pois é de grande interesse para todos comprar materiais com melhor custo e beneficio, dês de já obrigado.

3. so compro furukawa, e mesmo assim ja sofri e ainda sofro com este problema, mesmo com cabo para uso outdoor. de tempos em tempos tenho de trocar o cabo.

4. Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Reconhecidamente a Furukawa é primeira linha em cabos, seja UTP/FTP como fibra óptica e demais. Mas não é a única que fabrica cabos de ótima qualidade. Seria uma injustiça deixar de citar marcas como Prysmian (vende fibras ópticas para a maioria das operadoras), Telcon (toda a nova rede telefônica metálica da GVT aqui na cidade é dessa marca), Nexans, entre outras várias.

Com exceção da Prysmian, as demais produzem cabos de rede de alta qualidade. Nexans e Telcon eu uso habitualmente. Aliás, minha primeira opção é Telcon, modelo True Lan cat. 5e, justamente pela resistência/durabilidade, preço e estética (modelo cor cinza, não degrada a cor de nenhum ambiente).

Eu acredito que não haja nenhuma necessidade em "apelar" para cabos Furukawa pra uso externo. Penso eu que é desperdício de dinheiro quando se tem no mercado outras opções com excelente qualidade, senão até em mesmo nível de igualdade.

Outro ponto é a questão dos conectores RJ 45. Em quase 6 anos de atividade de instalação de redes outdoor, nunca comprei sequer um conector AMP ou qualquer outro de primeira linha para conseguir obter alto desempenho na rede. Para vocês terem ideia, os conectores que eu compro custam 18 reais a caixa com 100 peças. Ou seja, é o mais simples.

Agora, não adianta comprar conector AMP e usar cabo de rede Multilaser, Multitoc. Ou então comprar conector bom, cabo bom e crimpar com um alicate comprado no camelô. 70% (ou mais) de um cabo bem conectorizado passa por um bom alicate de crimpar. Procurem conhecer o alicate modelo HK-301, da Hikari. É um alicate com precisão, faz pressão uniforme em todos os contatos do RJ 45. Esse é campeão, uso o mesmo há 2 anos e não erra conector.

Então amigos, vamos deixar as utopias de lado e abrir a cabeça. Nesse segmento há sim inúmeras soluções.
    Concordo com você amigo e atesto: vendo cabos da MPT que, além de ser empresa brasileira, produz cabos de alta qualidade ,a altura das multinacionais, e tem a maior variedade para utilização de cabos UTP. Se necessitarem, entrem em contato comigo, quer providencio que recebam amostras de nossos cabos. Marcos Fidelis - marcosfidelisrepresentacoes@gmail.com

5. Citação Postado originalmente por marcosfidelis Ver Post
    Concordo com você amigo e atesto: vendo cabos da MPT que, além de ser empresa brasileira, produz cabos de alta qualidade ,a altura das multinacionais, e tem a maior variedade para utilização de cabos UTP. Se necessitarem, entrem em contato comigo, quer providencio que recebam amostras de nossos cabos. Marcos Fidelis - marcosfidelisrepresentacoes@gmail.com
    A MPT também fabrica cabos telefônicos de alta qualidade, podem reparar nas redes metálicas instaladas de Cabos CTP-APL. que também aparecem os cabos MPT, aqui em minha cidade, em frente a minha casa o cabeamento da GVT é MPT.

Tópicos Similares

1. Alguém sabe por que? e como resolver ?
    Por iron no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 31-03-2009, 22:19
  2. Alguem sabe o que é isso no ap2000?
    Por mardemm no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 15-06-2006, 14:10
  3. Alguém sabe o que é relay aberto (Open Relay)?
    Por vioflas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-01-2006, 13:48
  4. squid no Slackware 10, alguém sabe?
    Por cesargodoy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 26-05-2005, 21:01
  5. aguá no cabo
    Por no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 30-08-2004, 21:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L