Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Água no cabo rede. Alguém sabe por que ocorre?

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    rio grande do sul
    O preço sai por R$ 219,60 a caixa já com IPI, para encomendar, é preciso no mínimo 10 caixas, se fechar pedido hoje e tendo seu crédito aprovado, faturamos 30 DDL. Agora, que seja bem claro: este cabo não é recomendado para uso externo!

  2. #22

    Padrão Re: Água no cabo rede. Alguém sabe por que ocorre?

    Água no cabo rede. Alguém sabe por que ocorre?
    ... cliente navegando demais!

  3. #23

    Padrão Re: ]agua no cabo rede, alguem sabe porque ocorre ?

    Citação Postado originalmente por marcosfidelis Ver Post
    Eu entendo o que você quer dizer, porém a espessura do cabo0 telefônico tem a ver com a quantidade de pares que ele tem,, normalmente o cabo telefônico externo, tem em média de 50 ma 100 pares e são blindados, se você pegar um cabo telefônico de 2 pares, ele terá a espessura muito próxima do cabo F/UTP(Blindado), e as trincas aparecem em função do composição do material da capa e não de sua espessura, o que trinca é o PVC, um cabo bom, de capa externa de polietileno não trinca, se trincar é que foi feito com material não recomendado. Eu represento a MPT que fabrica cabos telefônicos e de redes, os telefonicos fornecemos para as grandes operadoras como Telefonica,Oi, GVT, CTBC, etc, e nos de rede(UTP), temos a maior variedade dentro desta linha, exatamente para atender o mercado de provedores.
    mas fica uma duvida se o pvc é que trinca com o sol porque o cano de minha caixa d´agua que esta lá tomando sol e chuva a mais de 10 anos sem contar que já vi canos de pvc de de quase 20 anos exposto ao tempo sofrendo alta pressão com a água e não trinca e não apresenta nada anormal? apenas uma mudança de coloração na parte superior alem do mais a agua esquenta dentro do cano chegando a quase queimar a mão e ele não foi feito para temperatura quente, para água quente tem outro cano de plastico mas desconheço sua composição o aqua-term, bom sei que nosso amigo citou que não tem a ver com a espessura mas os cabos para uso externo tem bem mais capa protetora que os de uso interno eis o que digo, para uso externo deve ser utilizado cabo externo, pois sua capa é bem mais grossa e resistente pois é feita para suportar ações da natureza isto que quero dizer. forte abraço a todos.

  4. #24

    Padrão Re: ]agua no cabo rede, alguem sabe porque ocorre ?

    Citação Postado originalmente por rogermacedo Ver Post
    mas fica uma duvida se o pvc é que trinca com o sol porque o cano de minha caixa d´agua que esta lá tomando sol e chuva a mais de 10 anos sem contar que já vi canos de pvc de de quase 20 anos exposto ao tempo sofrendo alta pressão com a água e não trinca e não apresenta nada anormal? apenas uma mudança de coloração na parte superior alem do mais a agua esquenta dentro do cano chegando a quase queimar a mão e ele não foi feito para temperatura quente, para água quente tem outro cano de plastico mas desconheço sua composição o aqua-term, bom sei que nosso amigo citou que não tem a ver com a espessura mas os cabos para uso externo tem bem mais capa protetora que os de uso interno eis o que digo, para uso externo deve ser utilizado cabo externo, pois sua capa é bem mais grossa e resistente pois é feita para suportar ações da natureza isto que quero dizer. forte abraço a todos.
    Claro!!O PVC no cano d'agua já é duro ressecado, perde coloração, ja o cabo com |PVC na capa, tem muito a ressecar. O quie chamei a atenção é para sabermos que, o cabo blindado se não tiver a sobre capa de polietileno por fora, irá ressecar da mesma forma, por isso ele é dividido em externo(com dupla capa) e interno(somente uma de pvc).
    Obrigado.

  5. #25

    Padrão Re: Água no cabo rede. Alguém sabe por que ocorre?

    bom fui a fundo no assunto, e acredito que este se deve respeito pois é uma das maiores fabricantes do mercado, descreve que os cabos tem pvc na estrutura interna e externa (Capa interna em PVC não propagante à chama, padrão CM. Capa externa em PVC na cor preta resistente a interpéries.) veja na segunda descrição ( Capa externa em PVC na cor preta resistente a interpéries) resumindo a marca de maior respeito do mercado é pvc.

    Definição

    Sistemas de Cabeamento Estruturado para tráfego de voz, dados e imagens, segundo requisitos das normas ANSI/TIA-568-C.2 (Balanced Twisted Pair Cabling Components) Categoria 5e e ISO/IEC-11801, para cabeamento em ambiente inteno ou externo. Utilizado de forma aérea espinada, em bandejas ou em dutos sujeitos a alagamento temporário, em sistemas que requeiram grande margem de segurança sobre as especificações normalizadas para garantia de suporte às aplicações futuras
    Características


    • Cabo de pares trançados compostos de condutores sólidos de cobre nu, 24 AWG, isolados em polietileno especial
    • Capa interna em PVC não propagante à chama, padrão CM. Capa externa em PVC na cor preta resistente a interpéries.
    • Fita bloqueadora de água entre as capas interna e externa.
    • Blindagem em fita de poliéster metalizado aplicado sob a capa interna.
    • A solução completa para Cateria 5e da Furukawa;
    • Embalagem padrão: bobina com 1500m.



    Diretiva RoHS


    Este produto está em conformidade com a Diretiva Européia RoHS - uma medida restritiva ao uso de metais pesados na fabricação dos produtos e relacionadas à preservação do meio-ambiente.

    link original onde foi retirado a informação.

    http://www.furukawa.com.br/br/produtos/conectividade-metalica/cabo-eletronico-(lan)/cabo-multilan-cat5e-blindado-indoor-outdoor-cm-dc-596.html


    dados técnicos http://www.furukawa.com.br/_php/down...=1318&idioma=1

    logo se esta camada for grossa é como revestir o fio com um cano de pvc, ou a formar um duto de pvc ( capa de pvc)

    mas na real todos sabemos que tem outras composição junto ao pvc acredito que os de marcas inferiores utiliza polímeros de menor qualidade para baratear sua fabricação e utiliza uma camada mais fina na proteção do cabo. bom resumindo o cabo é de pvc.

    concluindo, trabalho com pvc e cabos elétricos pois sou eletricista e instalador hidráulico fui a procura de mais conhecimento pois não acredito que o pvc seria tão fragil, não venho para bater de frente e sim expandir o conhecimento,
    Última edição por rogermacedo; 13-09-2013 às 19:40.

  6. #26
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Água no cabo rede. Alguém sabe por que ocorre?

    Basta usar Cabo Outdoor da Furukawa. É desenvolvido para ambientes externos propícios as variáveis degradantes: sol, chuva...

  7. #27

    Padrão Re: Água no cabo rede. Alguém sabe por que ocorre?

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Basta usar Cabo Outdoor da Furukawa. É desenvolvido para ambientes externos propícios as variáveis degradantes: sol, chuva...
    o problema é o preço, alto mas a qualidade tb é alta.

  8. #28

    Padrão Re: Água no cabo rede. Alguém sabe por que ocorre?

    Boa noite a todos,

    Estávamos com o mesmo problema de água, e os cabos externos blindados Ubiquiti estavam todos rachados,

    Mudamos para Lan Expert Hercules R$ 1,90 o metro quando comprado em bobinas de 1000 m.

    O problema acabou ( tivemos que trocar 2 Torres inteiras uma com 50 mts de altura ( cabo 65 m) e outra de 30 m

    ( cabo com 35 m), já fazem 3 meses e tudo OK.

  9. #29

    Padrão Re: Água no cabo rede. Alguém sabe por que ocorre?

    Citação Postado originalmente por rogermacedo Ver Post
    bom fui a fundo no assunto, e acredito que este se deve respeito pois é uma das maiores fabricantes do mercado, descreve que os cabos tem pvc na estrutura interna e externa (Capa interna em PVC não propagante à chama, padrão CM. Capa externa em PVC na cor preta resistente a interpéries.) veja na segunda descrição ( Capa externa em PVC na cor preta resistente a interpéries) resumindo a marca de maior respeito do mercado é pvc.

    Definição

    Sistemas de Cabeamento Estruturado para tráfego de voz, dados e imagens, segundo requisitos das normas ANSI/TIA-568-C.2 (Balanced Twisted Pair Cabling Components) Categoria 5e e ISO/IEC-11801, para cabeamento em ambiente inteno ou externo. Utilizado de forma aérea espinada, em bandejas ou em dutos sujeitos a alagamento temporário, em sistemas que requeiram grande margem de segurança sobre as especificações normalizadas para garantia de suporte às aplicações futuras
    Características


    • Cabo de pares trançados compostos de condutores sólidos de cobre nu, 24 AWG, isolados em polietileno especial
    • Capa interna em PVC não propagante à chama, padrão CM. Capa externa em PVC na cor preta resistente a interpéries.
    • Fita bloqueadora de água entre as capas interna e externa.
    • Blindagem em fita de poliéster metalizado aplicado sob a capa interna.
    • A solução completa para Cateria 5e da Furukawa;
    • Embalagem padrão: bobina com 1500m.



    Diretiva RoHS


    Este produto está em conformidade com a Diretiva Européia RoHS - uma medida restritiva ao uso de metais pesados na fabricação dos produtos e relacionadas à preservação do meio-ambiente.

    link original onde foi retirado a informação.

    http://www.furukawa.com.br/br/produtos/conectividade-metalica/cabo-eletronico-(lan)/cabo-multilan-cat5e-blindado-indoor-outdoor-cm-dc-596.html


    dados técnicos http://www.furukawa.com.br/_php/down...=1318&idioma=1

    logo se esta camada for grossa é como revestir o fio com um cano de pvc, ou a formar um duto de pvc ( capa de pvc)

    mas na real todos sabemos que tem outras composição junto ao pvc acredito que os de marcas inferiores utiliza polímeros de menor qualidade para baratear sua fabricação e utiliza uma camada mais fina na proteção do cabo. bom resumindo o cabo é de pvc.

    concluindo, trabalho com pvc e cabos elétricos pois sou eletricista e instalador hidráulico fui a procura de mais conhecimento pois não acredito que o pvc seria tão fragil, não venho para bater de frente e sim expandir o conhecimento,
    Olhem as especificações do cabo aereo telefonico da Furukawa com durabilidade extensa:

    CTP-APL-AS
    Tipo do Produto Cabos Telefônicos
    Construção 10 até 300 pares
    Cóbre Sólido
    Isolamento Sólido
    Nucleo seco
    Capa em Polietileno
    Instalação Aérea
    Descrição Cabo telefônico constituído por condutores de cobre eletrolítico e maciço,
    isolação em termoplástico, reunidos em pares e núcleo protegido por uma capa
    APL e auto-sustentado por uma cordoalha de aço.
    Aplicações
    Ambiente de Instalação
    Externo. As rigorosas características
    técnicas deste cabo permitem a
    transmissão de sinais analógicos e digitais
    em elevadas taxas, como: ADSL, HDSL,
    RDSI, etc. Possibilita uma qualidade
    superior nos serviços de: multimídia,
    teleconferência, internet, entre outros
    Ambiente de Operação Instalações aéreas auto suportadas.
    Normas Aplicáveis ABNT NBR 9889: Cabo telefônico CTP-APL-AS, isolado com termoplástico, com
    núcleo protegido por capa APL e auto-sustentado por cordoalha de aço.
    Certificações Anatel 0258-03-0256
    Formação do cabo
    Condutor Fio de cobre eletrolítico, maciço, de 0,40mm, 0,50mm ou 0,65mm de diâmetro
    nominal, sendo seu diâmetro mínimo limitado pela resistência elétrica máxima.
    Isolação Polietileno de alta densidade

    O polietileno é utilizado para uso aéreo, ou seja cabeamento em postes, que é a questão aqui, os cabos UTPT são de capas fabricadas com este mesmo material.A Furukawa é a lider mundial de cabos, mas ela não tem todas as opções de cabos metálicos 5e da MPT, ela está mais com fibra óptca, estamos abertos aos provedores que quiserem conhecer a MPT, ela fica na cidade Indaiatuba, é só marcar e conhecer a fábrica e a equipe técnica, com Engenheiros de Telecomunicações com enorme experiência em Cabos Telefônicos e de Transmissão de Dados.

  10. #30

    Padrão Re: Água no cabo rede. Alguém sabe por que ocorre?

    Citação Postado originalmente por wylow Ver Post
    Boa noite a todos,

    Estávamos com o mesmo problema de água, e os cabos externos blindados Ubiquiti estavam todos rachados,

    Mudamos para Lan Expert Hercules R$ 1,90 o metro quando comprado em bobinas de 1000 m.

    O problema acabou ( tivemos que trocar 2 Torres inteiras uma com 50 mts de altura ( cabo 65 m) e outra de 30 m

    ( cabo com 35 m), já fazem 3 meses e tudo OK.

    Três meses é muito pouco, ja verificou se o condutor é de cobre??Raspe o fio interno metálico e veja a cor que fica...alumínio, não é o condutor apropriado, ele com o tempo, oxida, e causa o efeito pilha, o sinal vai caindo aos poucos...

  11. #31

    Padrão Re:

    Reconhecidamente a Furukawa é primeira linha em cabos, seja UTP/FTP como fibra óptica e demais. Mas não é a única que fabrica cabos de ótima qualidade. Seria uma injustiça deixar de citar marcas como Prysmian (vende fibras ópticas para a maioria das operadoras), Telcon (toda a nova rede telefônica metálica da GVT aqui na cidade é dessa marca), Nexans, entre outras várias.

    Com exceção da Prysmian, as demais produzem cabos de rede de alta qualidade. Nexans e Telcon eu uso habitualmente. Aliás, minha primeira opção é Telcon, modelo True Lan cat. 5e, justamente pela resistência/durabilidade, preço e estética (modelo cor cinza, não degrada a cor de nenhum ambiente).

    Eu acredito que não haja nenhuma necessidade em "apelar" para cabos Furukawa pra uso externo. Penso eu que é desperdício de dinheiro quando se tem no mercado outras opções com excelente qualidade, senão até em mesmo nível de igualdade.

    Outro ponto é a questão dos conectores RJ 45. Em quase 6 anos de atividade de instalação de redes outdoor, nunca comprei sequer um conector AMP ou qualquer outro de primeira linha para conseguir obter alto desempenho na rede. Para vocês terem ideia, os conectores que eu compro custam 18 reais a caixa com 100 peças. Ou seja, é o mais simples.

    Agora, não adianta comprar conector AMP e usar cabo de rede Multilaser, Multitoc. Ou então comprar conector bom, cabo bom e crimpar com um alicate comprado no camelô. 70% (ou mais) de um cabo bem conectorizado passa por um bom alicate de crimpar. Procurem conhecer o alicate modelo HK-301, da Hikari. É um alicate com precisão, faz pressão uniforme em todos os contatos do RJ 45. Esse é campeão, uso o mesmo há 2 anos e não erra conector.

    Então amigos, vamos deixar as utopias de lado e abrir a cabeça. Nesse segmento há sim inúmeras soluções.

  12. #32

    Padrão Re: Água no cabo rede. Alguém sabe por que ocorre?

    ola amigo, excelente dica, citei a marca pois nosso amigo falou que cabos feito com o material pvc é ruim, mas este não é verdade, dou valor ao meu dinheiro pois trabalho muito para ter cada real. sempre coloco na balança o custo beneficio, ja trabalhei como técnico de eletrônico e sei que hoje em dia ter um produto de uma determinada marca não quer dizer que é exatamente ela que fabricou, como eu tinha uma tv cce e quando abri para limpar por dentro tinha o tubo sansung e peças mitsubishi de cce não vi nada, de fato apenas uma montadora, logico que deve ser seguida as especificações da marca citada, ja fui em uma fabrica de tênis que fabricava 3 marcas diferente o que afirma mais uma vês o que digo, mas esta fabrica tinha padrão de qualidade de 80% e pretendia fabricar Nike e para isto tinha que alcançar o padrão de qualidade de 90% onde entra mais uma ves o que citei (deve ser seguida as especificações da marca citada) mas o cobre no brasil tem padrão de qualidade de pureza em 99,99% a diferença final fica no revestimento do cabo e como esta trançado sendo quanto mais melhor, resumindo paga mais pelo acabamento.
    amigo cite as fontes dos cabos pois é de grande interesse para todos comprar materiais com melhor custo e beneficio, dês de já obrigado.

  13. #33

    Padrão Re: Água no cabo rede. Alguém sabe por que ocorre?

    so compro furukawa, e mesmo assim ja sofri e ainda sofro com este problema, mesmo com cabo para uso outdoor. de tempos em tempos tenho de trocar o cabo.

  14. #34

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Reconhecidamente a Furukawa é primeira linha em cabos, seja UTP/FTP como fibra óptica e demais. Mas não é a única que fabrica cabos de ótima qualidade. Seria uma injustiça deixar de citar marcas como Prysmian (vende fibras ópticas para a maioria das operadoras), Telcon (toda a nova rede telefônica metálica da GVT aqui na cidade é dessa marca), Nexans, entre outras várias.

    Com exceção da Prysmian, as demais produzem cabos de rede de alta qualidade. Nexans e Telcon eu uso habitualmente. Aliás, minha primeira opção é Telcon, modelo True Lan cat. 5e, justamente pela resistência/durabilidade, preço e estética (modelo cor cinza, não degrada a cor de nenhum ambiente).

    Eu acredito que não haja nenhuma necessidade em "apelar" para cabos Furukawa pra uso externo. Penso eu que é desperdício de dinheiro quando se tem no mercado outras opções com excelente qualidade, senão até em mesmo nível de igualdade.

    Outro ponto é a questão dos conectores RJ 45. Em quase 6 anos de atividade de instalação de redes outdoor, nunca comprei sequer um conector AMP ou qualquer outro de primeira linha para conseguir obter alto desempenho na rede. Para vocês terem ideia, os conectores que eu compro custam 18 reais a caixa com 100 peças. Ou seja, é o mais simples.

    Agora, não adianta comprar conector AMP e usar cabo de rede Multilaser, Multitoc. Ou então comprar conector bom, cabo bom e crimpar com um alicate comprado no camelô. 70% (ou mais) de um cabo bem conectorizado passa por um bom alicate de crimpar. Procurem conhecer o alicate modelo HK-301, da Hikari. É um alicate com precisão, faz pressão uniforme em todos os contatos do RJ 45. Esse é campeão, uso o mesmo há 2 anos e não erra conector.

    Então amigos, vamos deixar as utopias de lado e abrir a cabeça. Nesse segmento há sim inúmeras soluções.
    Concordo com você amigo e atesto: vendo cabos da MPT que, além de ser empresa brasileira, produz cabos de alta qualidade ,a altura das multinacionais, e tem a maior variedade para utilização de cabos UTP. Se necessitarem, entrem em contato comigo, quer providencio que recebam amostras de nossos cabos. Marcos Fidelis - [email protected]

  15. #35

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por marcosfidelis Ver Post
    Concordo com você amigo e atesto: vendo cabos da MPT que, além de ser empresa brasileira, produz cabos de alta qualidade ,a altura das multinacionais, e tem a maior variedade para utilização de cabos UTP. Se necessitarem, entrem em contato comigo, quer providencio que recebam amostras de nossos cabos. Marcos Fidelis - [email protected]
    A MPT também fabrica cabos telefônicos de alta qualidade, podem reparar nas redes metálicas instaladas de Cabos CTP-APL. que também aparecem os cabos MPT, aqui em minha cidade, em frente a minha casa o cabeamento da GVT é MPT.