+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Avaliações do Equipamento WOG 212 - 2.4 GHZ

    Estou realizando testes de bancada com o WOG 212 - 2.4 GHZ. Pretendo realizar um PTP de 5 km para trafegar 11 Mbps. Alguém já teve algum enlace com o CPE?

  2. #2

    Padrão Re: Avaliações do Equipamento WOG 212 - 2.4 GHZ

    Amigo põe 02 NB-22 e seja feliz, com esses equipamentos ai não vai ficar bom.

  3. #3

    Padrão Re: Avaliações do Equipamento WOG 212 - 2.4 GHZ

    PTP em 2.4 para trafegar 11 Mbps em 5 km? vai dar não.
    Segue a recomendação do colega acima, coloca equipamento MIMO 5GHz.

  4. #4

    Padrão Re: Avaliações do Equipamento WOG 212 - 2.4 GHZ

    Se tiver visada limpa pode colocar o equipamento que vai passar a banda que você precisa. Pessoal aqui no fórum tem mania de MITOS.

  5. #5

    Padrão Re: Avaliações do Equipamento WOG 212 - 2.4 GHZ

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Se tiver visada limpa pode colocar o equipamento que vai passar a banda que você precisa. Pessoal aqui no fórum tem mania de MITOS.
    Passar pode ate passar, isso modulando em G, mais e a questão da estabilidade, são 5 km, sera que não exite nenhuma fonte 2.4 que possa vir atrapalhar esse enlace?
    Equipamento MIMO 5 GHZ passa muito mais do que ele precisa e posso afirmar que ficara mais estável que em 2.4 GHZ, Mas já que o autor do tópico já possuí os equipamentos, não custa nada tentar, e depois postar os resultados aqui para nos.

  6. #6

    Talking Re: Avaliações do Equipamento WOG 212 - 2.4 GHZ

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Estou realizando testes de bancada com o WOG 212 - 2.4 GHZ. Pretendo realizar um PTP de 5 km para trafegar 11 Mbps. Alguém já teve algum enlace com o CPE?
    Não vai passar não , mais sem ofensas mais esse ai e o pior equipamento para este fim so é bom para cliente bem perto do ponto de acesso eu particulamente faria com nanobridge mais essa e minha opnião

  7. #7

    Padrão Re: Avaliações do Equipamento WOG 212 - 2.4 GHZ

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Se tiver visada limpa pode colocar o equipamento que vai passar a banda que você precisa. Pessoal aqui no fórum tem mania de MITOS.
    Amigo vc ja viu falar em mythbusters, eu sou o Adam Savage. kkkkkkkkkkkkkk

  8. #8
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Avaliações do Equipamento WOG 212 - 2.4 GHZ

    Pessoal,

    Estou apenas perguntando se alguém já utilizou este equipamento para um enlace desta distância. A pergunta foi se alguém já trabalhou com estes CPE com enlaces de 5 km em diante. Em relação a perca de pacotes, instabilidades, tenho um enlace de aproximadamente 5.1 KM utilizando dois rádios APROUTER, antenas de grade de 25 DBI, trafegando 11 MBPS, na banda B e nunca tive problemas. Já faz uns 5 anos.

    Só estou interessando em conhecimentos de prática com o WOG 212.

  9. #9

    Padrão Re: Avaliações do Equipamento WOG 212 - 2.4 GHZ

    Parece que a região do amigo não existe muitas interferências em 2.4 Ghz, pode passar sim nesta frequência, mais na minha opinião os ap router seria melhor que esta cpe ai rsrs. Pois já tetei fazer isso em 5.8 com as cpe da intel e mau consegui passar 20 MB em 3KM

  10. #10
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Avaliações do Equipamento WOG 212 - 2.4 GHZ

    Reinan,

    Aqui o que não falta é interferência. O que tem de rede 2.4 ghz e 5.8 ghz chega é a ser impressionante. O mínimo encontrado aqui de redes 2.4 ghz foram de 58 redes.

  11. #11

    Padrão Re: Avaliações do Equipamento WOG 212 - 2.4 GHZ

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Reinan,

    Aqui o que não falta é interferência. O que tem de rede 2.4 ghz e 5.8 ghz chega é a ser impressionante. O mínimo encontrado aqui de redes 2.4 ghz foram de 58 redes.

    Se não me engano essas CPE tem saída para antena externa certo ? então faz o teste com as antenas internas se não de resultado faz como vc fez no seu outro ponto a ponto, coloca antena externa nos conectores das cpe

  12. #12

    Padrão Re: Avaliações do Equipamento WOG 212 - 2.4 GHZ

    Particularmente, gosto muito do WOG 212, na minha rede tenho cerca de 90 em clientes em até 1km, na maioria dos clientes usam o bendito cujo, e não tenho problema com eles, já pra enlace eu utilizei uma vez em 2km com visada limpa, e não ficou as maravilhas, mas deu pro gasto, mesmo assim depois troquei pra 5.8 e melhorou bastante.

  13. #13
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Avaliações do Equipamento WOG 212 - 2.4 GHZ

    Realmente, o que o nosso amigo SpeedNetWifi falou, conseguir fechar o link de 5km, porém precisei utilizar antenas externas e um throughput de 4 Mbps no máximo. utilizei a modo de operação Brigde PTP. Vou deixar a semana passar para analisar melhor o link. Depois postos as telas.

    Abraços.