+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda... alguns dns em alguns clientes não resolvem os sites

    Bom dia amigos, me deparei com um certo problema em alguns clientes o roteador recebe o ip certinho até ai tudo ok... porem o dns não está conseguindo resolver os sites detalhe isso não acontece em todos os clientes apenas em alguns, abraço!!

  2. #2

    Padrão Re: ajuda... alguns dns em alguns clientes não resolvem os sites

    quais tipos de equipamentos estão apresentando esse comportamento?

  3. #3

    Padrão Re: ajuda... alguns dns em alguns clientes não resolvem os sites

    aqui tive estes problema com radios createk com cliente isp ja em bridge nao dava. tive que colocar dns da google dentro deles.

  4. #4

    Padrão Re: ajuda... alguns dns em alguns clientes não resolvem os sites

    Citação Postado originalmente por isaquias Ver Post
    aqui tive estes problema com radios createk com cliente isp ja em bridge nao dava. tive que colocar dns da google dentro deles.
    exato, concordo como o amigo disse, alem do DNS do Google, você também pode alterar o MTU do radio para 1480 ou 1492 que resolve.

    espero ter ajudado abraços.

  5. #5

    Padrão Re: ajuda... alguns dns em alguns clientes não resolvem os sites

    o mtu já está setado em 1492 e os dns que utilizo são os do google, os equipamentos que estão apresentando esse problema são um roteador tp-link e um edimax, ainda tem um detalhe interessante que esqueci de resaltar, se eu conecto com o notebook do cliente a internet não funciona já com meu notebook, celular ou o tablet que um dos clientes possui a internet funciona normalmente, já imaginou o mistério amigos?... kkk

  6. #6

    Padrão Re: ajuda... alguns dns em alguns clientes não resolvem os sites

    Citação Postado originalmente por Rodriguinhow Ver Post
    Bom dia amigos, me deparei com um certo problema em alguns clientes o roteador recebe o ip certinho até ai tudo ok... porem o dns não está conseguindo resolver os sites detalhe isso não acontece em todos os clientes apenas em alguns, abraço!!
    Voce deve estar com o dns setado nos seus dispositivos, você vereficou se o acess point está fornecendo o endereço do dns durante a conexão? E não muda nada você colocar ou não o dns em um equipamento que está em bridge pois esse modo trabalha na camada 2.

  7. #7

    Padrão Re: ajuda... alguns dns em alguns clientes não resolvem os sites

    sim fornece sim eu recebo os dns do google no notebook dos clientes com problema, porem eles não navegam, tb ja tentei setar tanto no acess quanto no notebook más não deu em nada tb já setei os dns do opendns e não resolveu, estou usando encriptação pppoe, abraço.

  8. #8

    Padrão Re: ajuda... alguns dns em alguns clientes não resolvem os sites

    Esperimenta par um ping pro google.com e veja se resolve, se funcionar limpe o cache do navegador.