+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como vender link com garantia 100%?

    Olá, eu recebo aqui no meu provedor, um link dedicado com 10 megas.

    Eu quero vender para uma empresa, um link de 1 mega DEDICADO, como devo fazer isto no mikrotik?

  2. #2

    Padrão Re: Como vender link com garantia 100%?

    1) Você deve adicionar o ip valido que você ira repassar para o cliente
    Ip -> Addres -> clique no sinal de +
    Em address coloque o ip valido que você deseja passar para o cliente
    EX: 200.200.200.150/27
    Em Interface coloque a interface que esta ligada internet
    Ex: Wan
    Ok para finalizar
    2) Redirecionar os solicitações para do cliente:
    Ip -> Firewall -> Nat Clique no sinal de +
    Chain = srcnat Src-Addres= Ip do cliente Protocol= tcp action= netmap to address= Ip valido dastrado no iten 1 to ports= 0-65535
    De ok
    Clique no sinal de + novamente
    Chain= dstnat Dst-Address=Ip vakido cadastrado no iten 1 in. interface=Interface ligada a interenet action= netmap, to address=Ip do cliente to ports= 0-65535
    Obs.: Para funcionar estas regras devem estar acima da regra de nat

  3. #3

    Padrão Re: Como vender link com garantia 100%?

    Crie uma queue de 1mb na saída do link para o cliente é pronto, provavelmente você não tem vários IP validos, então bota um /30 e pronto, precisa de muita frescura não.

  4. #4

    Padrão Re: Como vender link com garantia 100%?

    Além do que os amigos disseram acima, use burst na sua queue, para dar uma garantia melhor. Coloque entre 10 e 15% acima do que o cliente contratou, que quando testar velocidade vai sempre bater mais do que contratou.

  5. #5

    Padrão Re: Como vender link com garantia 100%?

    Bom dia!!

    aqui cadastrei no queues a velocidade contratada e la na aba adavance em priority coloque 1 e nos demais clientes é prioridade 8 e no caso do cliente querer ip valido faço um DSNAT no firewall


    att juliano

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como vender link com garantia 100%?

    Fazer direcionamento de nat para um cliente de ip dedicado, é gambiarra
    controlar o cliente na queue tb

    procure entregar um ip roteado pra ele, sem o uso do nat

    e faça o controle dele por QOS, e não por profile de queue, assim terá mais controle, se caso o cliente for na wireless, sete o access list em 1024k para down e 1024k para up,

    ip valido = http://mikrotikfacilnet.blogspot.com...e-repasse.html

  7. #7

    Padrão Re: Como vender link com garantia 100%?

    1) Você precisa ter certeza que seu transporte até o cliente está suportando a velocidade vendida, no seu caso 1MB.

    2) Separar a banda que você vendeu, veja só chamado de DEDICADO logo isso significa que estará dedicando parte de sua infra-estrutura para atender esse cliente. Como fazer isso?

    (vou descrever aqui a que acho mais funcional).

    Digamos que você tenha 10MB de link, desta forma você faz uma regra de controle de banda onde todo seu tráfego será limitado a 9MB. (Pegue todos seus clientes e limite através de uma Queue Tree)
    Agora você cria uma segunda Queue de 1MB que será deste cliente dedicado.

    Pronto, assim você está vendendo um link DEDICADO.

    Em um post acima foi citado uma forma de você redirecionar o tráfego IP para um determinado IP (Válido para Inválido). Isso não tem nada haver com vender link dedicado, limita-se a uma regra de ip (redirecionamento de portas).
    Normalmente link dedicado entrega-se IP Válido, logo você deverá ROTEAR e não passar por NAT.

    Aqui eu te passei o conceito, agora o interessante é você entender e começar implantar as regras.

    Dúvidas fique a vontade de postar.

  8. #8
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como vender link com garantia 100%?

    nada e 100% .