+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Célula com base station se comportando estranhamente

    Galera, montei uma torre em uma fazenda, e coloquei uma omini 5.8 da OIW, com um bullet M5, até ai tudo bem, sé que comecei a colocar muitos clientes nela com banda alta, resolvi então colocar 3 base Stations 120º com Rocket, mas o estranho é que em todos os clientes, mesmo tentando refazer o alinhamento da antena cliente, só encontro sinal bom da omini, tem cliente que nem encontra os painéis. Experimentei alterar a inclinação dos painéis, experimentei trocar um rocket m5 por um titanium e nada resolveu. Alguém já passou por isso?

  2. #2

    Padrão Re: Célula com base station se comportando estranhamente

    Cara tem que ver o tilt dos paineis que você comprou e qual a distancia dos clientes

    - - - Atualizado - - -

    Cara tem que ver o tilt dos paineis que você comprou e qual a distancia dos clientes

  3. #3

    Padrão Re: Célula com base station se comportando estranhamente

    tenho clientes a 4 e até a 10km de distancia com visada, mas estranhamente tem cliente que esta a menos de um quilometro e não enxerga os painéis, hoje coloquei 4 setoriais oiw 5.8 e 4 bullet m5, continua a mesma coisa

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Célula com base station se comportando estranhamente

    firmware diferente .

  5. #5

    Padrão Re: Célula com base station se comportando estranhamente

    quais equipamentos estão sendo usados nos clientes?

  6. #6

    Padrão Re: Célula com base station se comportando estranhamente

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    quais equipamentos estão sendo usados nos clientes?
    estou utilizando airgrid 23 nos mais próximos e nos mais distantes de 27, tem uns dois casos ou três com nano loco, mas estes estão a mesmo de 2km com visada. Sobre o firmware uso tanto na célula, quanto nos clientes a ulta do site a 5.5.6

  7. #7

    Padrão Re: Célula com base station se comportando estranhamente

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    estou utilizando airgrid 23 nos mais próximos e nos mais distantes de 27, tem uns dois casos ou três com nano loco, mas estes estão a mesmo de 2km com visada. Sobre o firmware uso tanto na célula, quanto nos clientes a ulta do site a 5.5.6
    Caros, aqui também já ocorreu isso quando montei uma torre nova porem o firmware estava o mesmo tanto ma célula quanto nos cliente o que estava diferente era o "country code" verifica isso ai.
    * Outra opção é o grau em que esta as antenas. verifique isso e bom trabalho ai.

  8. #8

    Padrão Re: Célula com base station se comportando estranhamente

    Meu amigo de uma olhada se na aba wirelles , veja mcs tá fixado algum data rate, se tiver fixadotem que estar exatamente igual todas as antenas, geralmente é deixado em automático para não ter problemas, outro ponto que vc deve observar é a elevação vertical das basestation, pois dependendo da basestation ela varia de 4 a 6 º a elevação, se tu atendia com omini é obrigado a atender com basestation confira a elevação vertical dessa antena como explica nessa video aula inclusive tem uma planilia para cálculo de altura e elevação de cada antena, . espero ter ajudado.

    Se ajudei, clique na *Estrelinha*, isso incentiva.

  9. #9

    Padrão Re: Célula com base station se comportando estranhamente

    sobre o country code ta tudo em brasil, agora elevação na vertical, eu já coloquei de diversas formas, ela é de 6º

  10. #10

    Padrão Re: Célula com base station se comportando estranhamente

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    sobre o country code ta tudo em brasil, agora elevação na vertical, eu já coloquei de diversas formas, ela é de 6º

    Configura a configuração de mcs, veja se ta fixado algum valor ou se ta automático em todas as antenas ok e veja esse video do luciano ai talvez seja isso ke esteja acontecendo na sua rede .

  11. #11

    Padrão Re: Célula com base station se comportando estranhamente

    O firmware dos rockets são iguais ao das airgrids?

  12. #12

    Padrão Re: Célula com base station se comportando estranhamente

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Galera, montei uma torre em uma fazenda, e coloquei uma omini 5.8 da OIW, com um bullet M5, até ai tudo bem, sé que comecei a colocar muitos clientes nela com banda alta, resolvi então colocar 3 base Stations 120º com Rocket, mas o estranho é que em todos os clientes, mesmo tentando refazer o alinhamento da antena cliente, só encontro sinal bom da omini, tem cliente que nem encontra os painéis. Experimentei alterar a inclinação dos painéis, experimentei trocar um rocket m5 por um titanium e nada resolveu. Alguém já passou por isso?

    ja passei por isso em 2.4, quando instalei painéis na horizontal, ai mudei a polarização nas antenas dos clientes e ficou perfeito.

    não sei se é seu caso, pois os seus painéis são em MIMO dupla polarização.

  13. #13

    Padrão Re: Célula com base station se comportando estranhamente

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    O firmware dos rockets são iguais ao das airgrids?
    São iguais sim