+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Entregar grandes velocidades via rádio

    Boa tarde a todos, estou com uma dúvida, a concorrência em minha cidade esta grande, trabalho com planos até 2Mb, porém estou precisando urgente entregar mais velocidade, no caso 10Mb. tem algum provedor que já vende planos deste tipo? que equipamento usa na torre e nos clientes? e quantos clientes tem cadastrados por rádio, qual o Link minimo para atender 200 clientes com planos de 2 a 10Mb? desde já agradeço a todos

  2. #2

    Padrão Re: Entregar grandes velocidades via rádio

    Quer entregar grandes planos aos seus clientes...

    Leve fibra até seus POPs, faça 1 Ptp de fibra da central até o POP pode até ser com RB2011 sem conntrack nem firewall nem nada, bridge pura.

    E vai ligando nela BaseStation com Rocket M5.
    Conforme necessário vai adicionando BaseStation com Rocket M5.

    No momento que você tem um bom enlace até o POP, só resta se preocupar com POP->Cliente.

    Rocket M5 no POP em 20Mhz com AirMax, cliente com Nano M5, Nano Bridge ou até mesmo AirGrid.

    Prefiro trabalhar em 20Mhz com mais Rocket do que em 40Mhz.

    Temos uma grande gama de canais usáveis em 5.8 então.. acho esse o melhor cenário.



  3. #3

    Padrão Re: Entregar grandes velocidades via rádio

    No momento com os equipamentos no mercado ubnt e mikrotik acho impossível vender planos de 10 mb com qualidade, vou acompanhar o tópico para que alguém me prove o contrário, se alguém me provar vou começar a vender 10 mb amanhã mesmo hehehe !!!!

  4. #4

    Padrão Re: Entregar grandes velocidades via rádio

    Aqui no fórum deve ter provedores via rádio vendendo 10Mb? Qual a configuração dos Pops?

  5. #5

    Padrão Re: Entregar grandes velocidades via rádio

    Boa tarde
    quanto de link voce tem para seus 200 clientes

  6. #6

    Padrão Re: Entregar grandes velocidades via rádio

    60Mb da embratel

  7. #7

    Padrão Re: Entregar grandes velocidades via rádio

    Eu vendo e funciona, passa ate mais banda do que os 10Mbits

    a questão e... tem gente que acha que rocket é tanque de guerra...
    quanto maior as velocidades menos clientes por rocket
    sem contar o nivel de sinal para poder garantir os 10Mbits
    pois tem gente que coloca cliente a -65 e -80 ai quer que a rocket
    faça milagre...



    Citação Postado originalmente por debritto Ver Post
    No momento com os equipamentos no mercado ubnt e mikrotik acho impossível vender planos de 10 mb com qualidade, vou acompanhar o tópico para que alguém me prove o contrário, se alguém me provar vou começar a vender 10 mb amanhã mesmo hehehe !!!!

  8. #8

    Padrão Re: Entregar grandes velocidades via rádio

    Boa tarde, entregar até entrega 10mb para o cliente, porém um rocket que normalmente com planos de 1,2,3 e 4mb aguenta uns 90 clientes com airmax ativado, com toda essa banda vai ter que ser uns 20, 25 no máximo. Vlw.

  9. #9

    Padrão Re: Entregar grandes velocidades via rádio

    Comercialmente não vale a pena vender planos de altas velocidades, mas a concorrência ta ai e tem que ser oferecido algo competitivo.

    Afirmo que tem sim como vender planos de 10Mb com BaseStation + Rocket M5.
    Mas o investimento é maior do que para planos menores, e o retorno menor também.

  10. #10

    Padrão Re: Entregar grandes velocidades via rádio

    Com certeza ke pra atender esses planos diminui os clientes por torre, mais kem vende ai esses planos toca legal mesmo 10 mb, os rádios não arregam, vc´s trabalham em 20 ou 40 mhz !!!

  11. #11

    Padrão Re: Entregar grandes velocidades via rádio

    Qual a sua cidade, estado? Talvez possamos ajudá-lo a ter um custo adequado para o que você pretende. Carlos

  12. #12

    Padrão Re: Entregar grandes velocidades via rádio

    Por isso que pra ganhar dinheiro tem que ir pro meio do mato, la você vende 512kbps, coloca 200 clientes em um painel com rocket. Na cidade o concorrente oferece 10Mb de boca cheia, mas nao adianta nada o cara contratar 10mb e nao conseguir assistir um vídeo, tenho um amigo aqui na capital, ele vende 1mb dedicado com ip valido a 60,00 em bairros onde tem gvt, net , etc, rede bem estruturada, ele diz que quando a gvt chegou ele perdeu so 15% dos clientes nos bairros invadidos, pois na sua internet o cara assiste vídeo, o face abre, conseguem pagar contas pelo bb, enfim, a qualidade fala mais alto que a quantidade.

  13. #13

    Padrão Re: Entregar grandes velocidades via rádio

    Citação Postado originalmente por xbili Ver Post
    Eu vendo e funciona, passa ate mais banda do que os 10Mbits

    a questão e... tem gente que acha que rocket é tanque de guerra...
    quanto maior as velocidades menos clientes por rocket
    sem contar o nivel de sinal para poder garantir os 10Mbits
    pois tem gente que coloca cliente a -65 e -80 ai quer que a rocket
    faça milagre...
    Concordo com o amigo, aqui também entrego 5 a 10mbps para um setor onde tem alta concorrência, porem tem que dimensionar bem para não ter problemas, eu coloquei pequenos POPs e tem dado certo, nesses POPs chega exatamente como foi falado, FIBRA. Os pequenos POPs UBNT são todos em INOX tem 4mts de altura e estão em pontos estratégicos 3 setoriais de 19dbi com rocket M5 16 clientes cadastrados em cada radio até agora nenhum dos clientes reclamou de queda na qualidade. estou atualmente com 3 POPs nesse projeto, e estou pensando em ampliar para toda cidade onde esta nosso provedor.

    Esse Radio da UBNT realmente não faz milagre, porem bem aplicado e com os clientes com qualidade e sinal abaixo de -50 visada limpa e curta distancia ele aguenta tranquilo, essa tem sido a minha experiencia aqui e tem dado certo.
    É sabido por todos que nao se conseguirá colocar uma GRANDE quantidade de clientes nessa estrutura, e por isso para alguns pode não compensar o custo x retorno do investimento.
    Eu tô com um projeto pronto de fibra GEPON sonhando com o BNDES emprestar uma grana para ENTREGAR triplo play ao cliente.

  14. #14

    Padrão Re: Entregar grandes velocidades via rádio

    hoje chegou 1 peça do novo produto da UBNT, comprei para Testes - UNIFI 802.11ac Dual Band 2 e 5ghz

    fiz testes em bancada e em campo, hoje deixei ele em um condominio na área da piscina para testes.

    A qualidade impressionam a 130 mts conectou com sinal em -48 e passou 37mbps.

    vou deixar por mais uns dias lá e espero colocar 10 deles para abranger todo o condominio.

    Sucesso a todos.

  15. #15

    Padrão Re: Entregar grandes velocidades via rádio

    Citação Postado originalmente por Maclaud Ver Post
    hoje chegou 1 peça do novo produto da UBNT, comprei para Testes - UNIFI 802.11ac Dual Band 2 e 5ghz

    fiz testes em bancada e em campo, hoje deixei ele em um condominio na área da piscina para testes.

    A qualidade impressionam a 130 mts conectou com sinal em -48 e passou 37mbps.

    vou deixar por mais uns dias lá e espero colocar 10 deles para abranger todo o condominio.

    Sucesso a todos.

    Ola amigo, que equipamento usou para conectar no unifi? ele e 2.4 e 5.8 simultaneamente ou intercalado?

  16. #16

    Padrão Re: Entregar grandes velocidades via rádio

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    Ola amigo, que equipamento usou para conectar no unifi? ele e 2.4 e 5.8 simultaneamente ou intercalado?

    Olá Wesley, esse produto é DUAL BAND, trabalha em 2ghz e 5ghz, testei em 2.4 - como aqui a maioria esmagadora usa notebook com placas N em 2.4 então para a aplicação que preciso será perfeito.

  17. #17

    Padrão Re: Entregar grandes velocidades via rádio

    UNIFI 802.11ac e os notebooks devem ser N. se conecta e funciona bem? então teoricamente os nossos nanos poderiam se conectar a ele?