+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Falso Sinal em repetidor de celular

    Hoje encontrei o fórum e andei lendo alguns posts a respeito de repetidores de sinal de celular... Essa semana chegou um repetidor de sinal de celular em 850mhz...

    Minha casa fica a uns 3km da antena... dependendo do celular apenas em alguns pontos da casa dá sinal... alguns raros já conseguem 1 a 2 pontos de sinal em qualquer lugar... como podem perceber o sinal é péssimo na minha casa...

    Daí instalei esse repetidor... ele possuí uma antena Externa de 8DBi
    Yagi
    ... O meu repetido tem um ganho Uplink 65dB Donwlink 70db e atingi até 1500-2000 m² ... e ele possui um Tela de LCD indicando o sinal da antena Externa... no meu caso ele está mostrando 5 pontos que é o máximo... e nele ainda possui 2 leds ... o vermelho que indica Energia(Ligado) e o verde, que indica que o sinal está tudo certo, antenas conectados e mandando sinal...

    Hoje eu percebi que a antena Interna (omni 5Dbi) está com defeito, pois tenho que dobrar o fio para que ela funcione e acenda o Led Verde o repetidor...

    Eu coloquei de um jeito que ele fica acesso direto sem piscar tudocerto... O sinal dos celulares dentro de casa estão no máximo... e apenas 1 antena interna de 5dbi, consegue atingir quase a casa toda com 100% de sinal...

    Mas andei percebendo alguns erros... Tanto na hora de realizar ligações (testes)... onde o outro celular está na outra mão, com 100% de sinal, se comporta como não tivesse sinal, não chama... algumas vezes 1 celular fica sem rede, enquanto o outro mostra 100% de rede, mas não liga...

    e outras vezes, quando liguei para outras pessoas... eu ouvia o que elas falavam, mas elas ouviam picotando minha voz...

    minhã irmã mesmo relatou, que tentou enviar SMS, com sinal 100% mas demorava para consegui enviar...

    Alguns problemas que posso supor são:

    1 - VIVO - Pois nosso chips são da vivo, ela funciona tanto GSM, EDGE e 3G (UMTS, mas não sei se possúi outra) todas em 850mhz ... teve um momento que deu uma apagão de uns 5 minutos no sinal dos celulares... e um dos celulares possui sinal em qualquer ponto da casa.. mesmo sem repetido...

    2 - Defeito da antena interna, possa estar afetando.. talvez ela de pequenas falhas no sinal... que acabam acarretando esses problemas...

    3 - Sinal falso... pois as vezes ele mostra que tem sinal, mas não liga... parece que o repetidor gera o sinal, mas não tem o sinal da operadora... Algo semelhante a um roteador... onde você liga a energia e ele funciona, tem sinal... mas você não consegue acessar a rede externa se não tiver conectado a WAN...

    4 - Lendo em um post... vi um comentário onde o usuário dizia que a vivo em sua cidade possui
    DownLink de 824-849 Mhz e de UpLink 851-894, eu não sei se são essas taxas para a minha cidade, e nem mesmo para a vivo, (isso foi o que li pela internet)... daí comparei ao meu repetidor, que possui 824MHz~849MHz uplink 869MHz~894MHz downlink ... Veja que o uplink possui uma faixa menor no meu repetidor, do que comparado ao uplink que supostamente seja da vivo... Daí "deduzi", que isso poderia estar causando falha na comunicação, quando eu citei que ouço oque eles me falam pelo celular, mas ele não houvem quando falo (isso aconteceu 2 vezes) ...


    Se alguém possuir alguma dica, ou relato de algum repetidor que funcione corretamente, que compartilhe com a experiência... pois eu sinceramente, em um momento acredito que o repetidor funcione, no outro duvido...






  2. #2
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Falso Sinal em repetidor de celular

    Opa tem como testar com a operadora Oi?

  3. #3

    Padrão Re: Falso Sinal em repetidor de celular

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Opa tem como testar com a operadora Oi?
    Aqui na minha cidade é impossível... pois a única operadora que trabalha com frequência de 850mhz é a vivo ...

  4. #4

    Padrão Re: Falso Sinal em repetidor de celular

    Oi meu amigo, você ja conseguiu resolver o problema?

  5. #5

    Padrão Re: Falso Sinal em repetidor de celular

    Boa noite.

    Esta semana eu comprei um repetidor para o meu pai que mora no interios do ES, ele apresentou um problema semelhante ao relatado,
    No meu caso, o Galaxy Y e o Motorola ZN5 funcionam, e por sinal, muito bem, pois la, sem antena externa não existe sinal, até a internet esta normal.
    Porem outros dois aparelhos (LG GX200 e LGGS155a) mostra o sinal completo, porem não passa ligação de jeito nunhum.

    A antena foi instalada a 20 metros da antena interna como orientado pelo manual do repetidor.

    No principio de janeiro vou para lá, eu irei levar uma outra antena interna, pois a que temos veio de brinde, e possui apenas 3db de ganho.
    A minha principal desconfiança é a antena, ela pode estar desintonizada da frequência de operação da vivo (850 mhz). eu não sei quanto isso pode afetar no funcionamento do repetidor.

  6. #6
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Falso Sinal em repetidor de celular

    Para funcionar o sinal da Vivo com perfeição só repetidores da Aquario mesmo, pois os importados não são totalmente compatíveis, devido a diferença na faixa de frequência, as antenas que costumam vir com os aparelhos também são fracas, o ideal é colocar em níveis diferentes a antena coletora da repetidora para evitar realimentação ou eco, cabos também devem ser rg213 ou rgc213, os que costumam vir são cabos finos isso causa perdas no sinal.