Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão CPE WOM 5000 Antena de Péssima Qualidade

    A todos que tenha interesse em adquirir este WOM 5000 fica a dica:
    Este aparelho é uma verdadeira "porcaria" sinal orrivel não tem estabilidade trava o tempo todo.

    Recentemente compramos um lote com 30 unidades e desde então só temos reclamações por parte dos clientes, já entrei em contato com o suporte varias vezes e nunca tenho uma resposta para o meu problema, eles como sempre fala que é configuração dos meus equipamentos ou interferência, já refiz todas as configurações possíveis inclusive segui todas as dicas do suporte para poder melhorar e nada.

    Interferência não é tenho certeza , canal já usei todos e nada, já diminui e aumentei a potencia dos equipamentos e nada.
    Acho engraçado que onde este "Antena" (RUIM 5000) pega -70 coloco o nano loco dai o sinal fica em torno de -57.

    O suporte min falou que era incompatibilidade das WOM com as base station da Ubiquiti ou com as superpop (computech)
    min falou que eu poderia fazer o teste e colocar 2 WOM interligando que veria a diferença.
    fiz o que falou sabe o que aconteceu?
    outra porcaria!
    coloquei uma na torre como AP a cerca de 1,5 Km em uma área Rural para não dizer que teria interferência dai o sinal ficou -74 e não conectou. detalhes com configuração que eles ia mandando fazer por telefone.

    realmente só tenho a reclamar desta antena, é uma verdadeira enganação.

    PS:
    firmware todos atualizados
    não venha falar que é configuração, interferência ou canal.

  2. #2

    Padrão Re: CPE WOM 5000 Antena de Péssima Qualidade

    O mais engraçado é que tudo o suporte intelbras agora diz que é interferência...

    Mas a propaganda deles no lançamento era que o produto deles conseguia sair da interferência...engraçado isso não?

    O mais engraçado é que acontece bem o que você citou, o problema segundo eles é interferência no local porém com equipamentos da concorrencia roda normal...

  3. #3
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: CPE WOM 5000 Antena de Péssima Qualidade

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    O mais engraçado é que tudo o suporte intelbras agora diz que é interferência...

    Mas a propaganda deles no lançamento era que o produto deles conseguia sair da interferência...engraçado isso não?

    O mais engraçado é que acontece bem o que você citou, o problema segundo eles é interferência no local porém com equipamentos da concorrencia roda normal...
    Verdade Amigo,
    eu quero ver eles falar que é interferência produto de mal qualidade etc...

    Estou disposto a deixar meus equipamentos aqui com acesso livre pra quem quiser olhar e ver que interferência não é nosso problema.
    vou dar acesso a eles em todos os equipamentos novamente pra ver se eles consegue sinal bom a uma distancia de 1000 a 1500 metros da torre.
    segundo eles o equipamento funciona ate cerca de 4 km kkkkkkkkkkkk o dia que eu ver isso acontecer eu paro de trabalhar com provedor.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: CPE WOM 5000 Antena de Péssima Qualidade

    uai mas tem um monte de gente falando no forum que isto e uma maravilha e melhor que ubnt .
    a rede aqui e 99% ubnt e apesar de algumas zicas ainda assim não troco de jeito nenhum .

  5. #5

    Padrão Re: CPE WOM 5000 Antena de Péssima Qualidade

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    uai mas tem um monte de gente falando no forum que isto e uma maravilha e melhor que ubnt .
    a rede aqui e 99% ubnt e apesar de algumas zicas ainda assim não troco de jeito nenhum .

    Olha Naldo esse equipamentos veio pra concorrer com os preços da ubnt e realmente o preço é atraente, mas com a queda do $ os UBNT mas se tornar atraente de novo, mas veja o preço da Intelbras e o preço do UBNT chegou dar quase cem reais de diferença e com essa publicidade quem não se empolga, foi igual o maxxxtation da OIW muita gente falou que é um maravilha, comprei 10 pças para testar e o 1º que liguei ja deu pau, devolvi na hora e ainda tou com uma bucha aqui de uma antena de 34 que veio com uma ponteira bichada infelizmente estamos não mão de um fabricante que por mais que tem teus deslizes ainda ta melhor.
    Mas uma coisa te digo estou com APC 5M - WispAccess 2N 5GHz MiMo 2x2 estou contente pois superou minhas expectativas pois um ambiente que não ia com Rocket ele superou, mas cada caso é um caso, infelizmente aprendemos com o erros, e quem sabe a Intelbras acorda e reveja seus conceitos de suporte e eles sabe do problema mas não admite, pois voce imagina impacto que vai causar.

  6. #6

    Padrão Re: CPE WOM 5000 Antena de Péssima Qualidade

    Aqui a intelbras que funcionou bem foi apenas os apc deliberant o resto foi furada...

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: CPE WOM 5000 Antena de Péssima Qualidade

    nada e perfeito ou 100% mas ja ouvi falar bem dos intelbras ate tinha pensado em usar ,massss o rapas do post ja falou que esta com problemas .
    ubnt não e perfeito realmente mas escrevo este post por uma antena ubnt que ja faz 3 anos que funciona fora outras 3000 que eu sei que funcionam entãoooo....como posso falar mal de ubnt .
    alias recomendo se fosse começar de novo o provedor com wireless realmente e ubnt ate gosto da linha mk mas cada coisa uma coisa blz.

  8. #8

    Padrão Re: CPE WOM 5000 Antena de Péssima Qualidade

    Aumentou a Potencia padrao do WOM 5000 ?

    Por Padrao vem 15 DB, no meu caso quando tem cliente que nao conecta aumenta pra 20 23 e funciona.

  9. #9

    Padrão Re: CPE WOM 5000 Antena de Péssima Qualidade

    tem que atualizar o firmware, e só funciona a máximo 2 km, mas aqui pelo menos esta funcionando 100% estável, sem problema algum.

  10. #10

    Padrão Re: CPE WOM 5000 Antena de Péssima Qualidade

    Citação Postado originalmente por weslly21 Ver Post
    Aumentou a Potencia padrao do WOM 5000 ?

    Por Padrao vem 15 DB, no meu caso quando tem cliente que nao conecta aumenta pra 20 23 e funciona.
    Cara se você ficar usando 23db em todos os clientes imagina o ruído que vai dar na célula

  11. #11

    Padrão Re: CPE WOM 5000 Antena de Péssima Qualidade

    Bom eu queria ver uma resposta do suporte intélbras quanto a essas criticas ! pois quando surge um falando bem eles logo aparecem !!! e eu comprei 10 peças pra teste ! to terminando de implantar os pops 5.8 para colocar as wom pra teste , espero que não passe raiva pois outros amigos da região que usam estão satisfeitos , e como sei que cada caso é um caso vou pagar pra ver ! espero não me arrepender ...

  12. #12

    Padrão Re: CPE WOM 5000 Antena de Péssima Qualidade

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    tem que atualizar o firmware, e só funciona a máximo 2 km, mas aqui pelo menos esta funcionando 100% estável, sem problema algum.

    Boa noite, AlexSuarezferreira, qual versão de firmware vc está usando?

  13. #13

    Padrão Re: CPE WOM 5000 Antena de Péssima Qualidade

    a ultima 3.1 beta se não me engano.

  14. #14

    Padrão Re: CPE WOM 5000 Antena de Péssima Qualidade

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Cara se você ficar usando 23db em todos os clientes imagina o ruído que vai dar na célula
    Não vivo de teoria, se for ficar pensando assim, vou ficar doido, fechar o provedor e passar fome.

    Se o cliente ta um pouco longe e nao conecta aumento a potencia e funciona, aumentar pra 18 , 20 ate 23 , agora se eu tivesse aumentando pra 28 todos os clientes blz

    So estou dando uma dica do que funciona no meu caso

    Cidade aqui tem mais de 25 Redes quando se da um scan e funciona tranquilo , latencia baixa e tudo

    Viva mais da pratica deixe a teoria um pouco de lado, vejo gente se matando , gastando muito so por causa da teoria.

    Conheco o caso de um provedor que perdeu um bom contrato, pq o link que ia fazer tava com a zona do fresnel obstruida e nao fez, o outro veio e fez do mesmo local mesmo material e ta ate hoje ganhando o dinheiro que era pra ser do primeiro.

  15. #15

    Padrão Re: CPE WOM 5000 Antena de Péssima Qualidade

    Bom dia Pessoal,

    Tenho cerca de 20 cliente ativos com o WOM 5000, estão funcionando bem e sem reclamações dos clientes (apenas 15 dias que estão instalados, ainda estão em observação). Tenho mais 85 peças para terminar de instalar ai acho que realmente vai ser um bom teste.

    Só funcionou bem com o painel da Intelbras (Basestation), com Mikrotik RB433 e cartão R52Hn como AP tinha sinal bom, CCQ alto,throughputbom, mas quando o cliente começava a nevegar o throughput ia la em baixo. Fiz de tudo o que eu sabia e tudo o que o suporte da intelbras pediu, a última resposta que tive foi que estavam testando este cenário no laboratório deles, ai então desisti de ligar la e testei com o base station deles.

    Realmente o sinal não é dos melhores mas tem funcionado bem.

    Acredito que eles estão se queimando um pouco com esta linha do WOM pois os produtos da linha WISP + como o APC 5M funciona super bem (Acredito que melhor que o Rocket)

  16. #16

    Padrão Re: CPE WOM 5000 Antena de Péssima Qualidade

    Citação Postado originalmente por weslly21 Ver Post
    Não vivo de teoria, se for ficar pensando assim, vou ficar doido, fechar o provedor e passar fome.

    Se o cliente ta um pouco longe e nao conecta aumento a potencia e funciona, aumentar pra 18 , 20 ate 23 , agora se eu tivesse aumentando pra 28 todos os clientes blz

    o estou dando uma dica do que funciona no meu caso
    Concordo contigo...em um caso ou outro mais distante é uma alternativa mas ter que jogar potencia em todos os clientes aí fica complicado...

    Em média todos os meus clientes com nano loco eu uso 12db mas tem uns clientes a 2km por exemplo que uso 22 para conseguir atender sem ter que utilizar uma nanobridge...

    Cada caso é um caso...e concordo com seu pensamento, o ponto que quis dizer era sobre usar potencia superior em todos os clientes...longe e perto...

    Sobre qualidade também trabalho com algumas células em áreas ruidosas...tem um pop meu que você encontra mais de 80 redes com facilidade

  17. #17

    Padrão Re: CPE WOM 5000 Antena de Péssima Qualidade

    As duas são boas, mas uma vende silicio, cobre e plastico, a outra vende ouro(e caro).


    quem ta satisfeito com o preço e disponibilidade da UBNT fiquem como estão e
    aconselho a não trocar, agora quem quer sair da frente com um produto novo
    e de qualidade podem ir de WOM5000 que não vão se arrepender, agora vamos
    ser um pouquinho mais inteligentes né... comprar um carro 1.0 e querer que ele
    seja 1.6 aí já é gracinha e falta conhecimento.

    DICA: a inclinação dela deve ser mais do que os das nanos, pois a aparencia dela engana
    na hora de alinhar o azimute.

  18. #18

    Padrão Re: CPE WOM 5000 Antena de Péssima Qualidade

    Sou igual ao São Tomé, tenho que ver para crer, comprei 10 unidades, vou testar para ver o que da, nao vou misturar, vai ser so intelbras.

  19. #19

    Padrão Re: CPE WOM 5000 Antena de Péssima Qualidade

    Bom tenho cerca de 150 Woms instaladas, a grande verdade é que o nível de sinal dele é bem inferior ao nano loco e ate mesmo aos tp-links 5.8, porem quem compra um wom5000 tem que ter em mente que é um produto de baixo custa quase R$100,00 a menos que um loco m5 e pra poucas distancias funciona muito bem, agora não adianta comprar pensando em desempenho igual ao nano loco m5 e acreditar em suporte e datasheet é complicado, até hoje estou esperando o primeiro relato de um rocket m5 que bateu os 100MBps Full mesmo a uma distancia de 1 km.

  20. #20

    Padrão Re: CPE WOM 5000 Antena de Péssima Qualidade

    Tenho 10 dessas porcaria da rede a cerca de 6 meses é uma desgraça pra alinhar e PESSIMA DE SINAL. Mesmo proximo a torre sempre tenho que usar o dobro de potencia que um nano pra conseguir um sinal aceitavel.

    Pra mim poderia custar 80,00 que mesmo assim nao compraria!