Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hyper Cache da Taghos , quem usa recomenda ?

    Bom dia pessoal estou com uma proposta da Taghos para compra da licença do T100 para 125MBps, alguém que usa pode falar do seu desempenho, algum problema com paginas como caixa economica, facebook que são geralmente o maior dos problemas dos caches???

    OBS: Favor não indicar caches, somente informações sobre o Hyper da Taghos.

  2. #2

    Padrão

    Olá colega,

    Utilizamos a versão T50 em um de nossos POP's a mais de 6 meses, funcionando perfeitamente, nunca tivemos nenhum problema, e o suporte na instalação e na migração, pois começamos com uma versão T15, foi excelente, recomendo.

  3. #3

    Padrão Re: Hyper Cache da Taghos , quem usa recomenda ?

    Bom dia amigo esta usando em bridge ou paralelo, esta tendo um economia razoável de link? Grato pela atenção.

    Citação Postado originalmente por michaelbr Ver Post
    Olá colega,

    Utilizamos a versão T50 em um de nossos POP's a mais de 6 meses, funcionando perfeitamente, nunca tivemos nenhum problema, e o suporte na instalação e na migração, pois começamos com uma versão T15, foi excelente, recomendo.

  4. #4
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Hyper Cache da Taghos , quem usa recomenda ?

    Alguém ai poderia informa o valor deste cache?
    Estamos usando o cache box da computech, pagamos 14 mil em um cache que o tempo todo fica travando.
    ou seja pagamos e agora tivemos que desativar.

  5. #5

    Wink Re: Hyper Cache da Taghos , quem usa recomenda ?

    Utilizamos o Hyper T50 em paralelo com Mikrotik a dois meses, excelente economia de banda e suporte técnico via Skype (24/7).. sempre tem alguém para te atender.. RECOMENDO.

    No meu caso tenho dificuldades de fazer cache full e eles não te dão suporte. Mas isso ficou bem claro em contrato, então pra quem não domina muito bem o RouterOS (como eu) tem que pesquisar, estudar e aprender a fazer.
    Se alguns dos colegas tem algum material que possa me ajudar em tal configuração, fico grato!

    Fica a contribuição!

  6. #6

    Padrão Re: Hyper Cache da Taghos , quem usa recomenda ?

    Boa noite Wanderson a versão T100 para até 125MB estão me ofertando a R$9.900 para compra da licença e manutenção de 18% após o primeiro ano, essa mesma licença em forma de locação fica em R$1.400 já com a maquina enviada por eles.

    Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    Alguém ai poderia informa o valor deste cache?
    Estamos usando o cache box da computech, pagamos 14 mil em um cache que o tempo todo fica travando.
    ou seja pagamos e agora tivemos que desativar.

  7. #7

    Padrão Re: Hyper Cache da Taghos , quem usa recomenda ?

    Não aconselho muito utilizar, na minha antiga empresa costumava dar problema com Facebook, ate mesmo com youtube, tivemos ate que desativa-lo por algum tempo, e não se sentia uma grande economia de banda.

  8. #8

    Talking Re: Hyper Cache da Taghos , quem usa recomenda ?

    BomDia pessoal!

    Alguém teria uma configuração de cache full (Mikrotik + Hyper) funcionando? Pesquisando pela Internet encontrei algumas regras e explicações de como fazer e de várias formas.. cheguei a implementar algumas mais não tive sucesso.
    Caso alguém tenha algo que possa ajudar, fico no aguardo.

    Abraços..!

  9. #9

    Padrão Re: Hyper Cache da Taghos , quem usa recomenda ?

    Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    Alguém ai poderia informa o valor deste cache?
    Estamos usando o cache box da computech, pagamos 14 mil em um cache que o tempo todo fica travando.
    ou seja pagamos e agora tivemos que desativar.
    devolve!

  10. #10

    Padrão Re: Hyper Cache da Taghos , quem usa recomenda ?

    Citação Postado originalmente por Róbson Germano Ver Post
    BomDia pessoal!

    Alguém teria uma configuração de cache full (Mikrotik + Hyper) funcionando? Pesquisando pela Internet encontrei algumas regras e explicações de como fazer e de várias formas.. cheguei a implementar algumas mais não tive sucesso.
    Caso alguém tenha algo que possa ajudar, fico no aguardo.

    Abraços..!

    live:adcd_comprasonline

  11. #11

    Talking Re: Hyper Cache da Taghos , quem usa recomenda ?

    Olá.. boa tarde amigo "Pirigoso"!
    Mas não entendi a sua resposta... a mesma foi direcionada a minha pergunta sobre o cache full ou a pergunta ao tópico?

    Grande Abraço!

  12. #12

    Padrão Re: Hyper Cache da Taghos , quem usa recomenda ?

    Vamos experimentar o THUNDERCACHE?
    Libero 15 dias de teste na licença e ajudamos na implantação.
    qualquer duvida vejam o forum overnix.com (forum oficial do thunder)
    Estou online sempre no horario comercial no skype
    [email protected]
    Se precisar temos cases com servidores em uso com trafego de 150mbps, posso passar o acesso.
    Abraços a todos e vamos pensar bem antes de gastar R$ 14.000...

  13. #13

    Thumbs down Re: Hyper Cache da Taghos , quem usa recomenda ?

    Retificando o post e abrindo os olhos de quem está atrás de um bom cache..(não use Hyper da Taghos) sempre consulte referências.

    Depois de estudar bastante consegui fazer as regras de cache full e descobri que o Hyper da Taghos não funciona nem a econômia de link como havia mencionado em post anterior. Com o conhecimento técnico adquirido consegui observar também que os relatórios que a interface Web do Hyper mostra não condiz com a realidade. Sobre o suporte técnico, quando vc passa a dominar melhor tecnicamente e fazer testes comprovando que o sistema deles não dá o desempenho que dizem eles não te respondem chegam até a deixar vc conversando sozinho no skype.
    É só dizer que vai cancelar que chove ligação no seu celular.. mas pra resolver um problema o suporte demora séculos.


    Fica a dica!

  14. #14

    Padrão Re: Hyper Cache da Taghos , quem usa recomenda ?

    Eu que essas empresas que vendem cache, chegam a se hilários... eu estou montando um provedor e estou efetuando alguns analises.. entrei em contato com a thunder diretamente pelo site da empresa.. dai eles me responderam dizendo que um representante iria me atenter... recebi um e mail do representante com as informações e links pra.. nessa eu instalei pra fazer o teste de 15 dias oferecido.. mas precisei de ajuda na configuração.. e ao pedir suporte ao tal representante eles diseram que eu teria que pagar 300,00.. entao conclui que 15 dias de graça pra teste o thunder nem aqui e nem na china.. rsrsrs

  15. #15

    Padrão Re: Hyper Cache da Taghos , quem usa recomenda ?

    Olha entao pego um consultor pilantra, procura o perigoso aqui do forum.

  16. #16

    Padrão Re: Hyper Cache da Taghos , quem usa recomenda ?

    Citação Postado originalmente por charlespjo Ver Post
    Eu que essas empresas que vendem cache, chegam a se hilários... eu estou montando um provedor e estou efetuando alguns analises.. entrei em contato com a thunder diretamente pelo site da empresa.. dai eles me responderam dizendo que um representante iria me atenter... recebi um e mail do representante com as informações e links pra.. nessa eu instalei pra fazer o teste de 15 dias oferecido.. mas precisei de ajuda na configuração.. e ao pedir suporte ao tal representante eles diseram que eu teria que pagar 300,00.. entao conclui que 15 dias de graça pra teste o thunder nem aqui e nem na china.. rsrsrs

    amigo este é o valor normal, o que eu faco é encaminhar cliente para suporte gratuito direto da BM para eles configurar ai, obvio que faco uma triagem antes de encaminhar vc a eles, pois sua maquinta tem que tar com as portas aberta e o thunder instalado

    agora quando cliente bate o pé que tem que ser eu para configurar a gente combina um valor geralmente este de R$ 300,00 dai eu pessoalmente entro no winbox, mas nao faz diferença pessoal mais qualificado que dentro do escritório nao tem, por isso encaminho para la, ref a licenca de teste eu nao oferto pois ofereço suporte gratuito tanto pela bm quanto minha consultoria via skype contra partida pesso fidelidade dos membros de minha carta,


    vo colocar uma reçalva o felipe da FCNETWORK conheci pessoalmente no MUM Curitiba e é um excelente representante da BM, digamos uns dos 4 mais dedicados vendedores que temos, quem quiser fazer com ele pode ir sem medo que é um cara presente! porem a FCNETWORK nao pertece ao felipe quem sabe ele abre um CNPJ para ele hehe fica ai a dica Felipe!

  17. #17

    Padrão Re: Hyper Cache da Taghos , quem usa recomenda ?

    Ok.. compriendo...


    No meu caso.. eu até conseguir fazer rodar o thunder.. mas nao estava efetuando cache.. com certeza é so alguns detalhes,, mas ai vem um duvida que nao se cala... essa lisença de teste pra 15 dias, funciona com qual limitações???


    Charles




    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    amigo este é o valor normal, o que eu faco é encaminhar cliente para suporte gratuito direto da BM para eles configurar ai, obvio que faco uma triagem antes de encaminhar vc a eles, pois sua maquinta tem que tar com as portas aberta e o thunder instalado

    agora quando cliente bate o pé que tem que ser eu para configurar a gente combina um valor geralmente este de R$ 300,00 dai eu pessoalmente entro no winbox, mas nao faz diferença pessoal mais qualificado que dentro do escritório nao tem, por isso encaminho para la, ref a licenca de teste eu nao oferto pois ofereço suporte gratuito tanto pela bm quanto minha consultoria via skype contra partida pesso fidelidade dos membros de minha carta,


    vo colocar uma reçalva o felipe da FCNETWORK conheci pessoalmente no MUM Curitiba e é um excelente representante da BM, digamos uns dos 4 mais dedicados vendedores que temos, quem quiser fazer com ele pode ir sem medo que é um cara presente! porem a FCNETWORK nao pertece ao felipe quem sabe ele abre um CNPJ para ele hehe fica ai a dica Felipe!

  18. #18

    Padrão Re: Hyper Cache da Taghos , quem usa recomenda ?

    Citação Postado originalmente por charlespjo Ver Post
    Ok.. compriendo...


    No meu caso.. eu até conseguir fazer rodar o thunder.. mas nao estava efetuando cache.. com certeza é so alguns detalhes,, mas ai vem um duvida que nao se cala... essa lisença de teste pra 15 dias, funciona com qual limitações???


    Charles

    me add no skype

    live:adcd_comprasonline

  19. #19

    Padrão Re: Hyper Cache da Taghos , quem usa recomenda ?

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Bom dia pessoal estou com uma proposta da Taghos para compra da licença do T100 para 125MBps, alguém que usa pode falar do seu desempenho, algum problema com paginas como caixa economica, facebook que são geralmente o maior dos problemas dos caches???

    OBS: Favor não indicar caches, somente informações sobre o Hyper da Taghos.
    Temos o T300 a uns 8 meses e devido ao aumento de nosso link, vamos passar para o T500. O software é muito simples, (no bom sentido), o suporte é eficiente, e a solução cumpre o que promete.

    Temos uma economia considerável com ele. O que realmente pesa no sucesso ou fracasso de uma solução destas é forma como vc pretende instalar ele.

    Utilizamos inicialmente um outro "cache" em bridge, mais sempre dava crash, pq tudo passava por ele, e quando ele parava todos os clientes ficavam sem acesso.

    Quando colocamos o Hyper, fizemos a configuração do WCCP no nosso router Cisco, e desta forma o tráfego não passa todo por ele, e sim é redirecionado. Ou seja, caso o mesmo tenha algum problema o acesso dos clientes não é comprometido.

    Um exemplo prático que vou lhe dar sobre a Thagos. A algum tempo o youtube mudou seu protocolo de video ou algo assim e muitos caches não estavam mais fazendo cache do youtube (fiquei sabendo disso por aqui). Nesta mesma época nosso Hyper caiu 80% da economia que vinha fazendo, ai liguei pra Thagos. A atendente do suporte me explicou a situação do youtube, que eu nem sabia ainda, e me falou que eles atualizaram o software de acordo com o novo padrão do youtube, e limparam o conteúdo em cache relacionado, por isso da queda na economia, mais que rapidamente voltou a subir.

    Ou seja, eu nem me preocupo, tenho ele monitorado pela thagos, se eu desativar por muito tempo eles me ligam pra saber por que, se tem algum problema.

    Minha opinião pessoal. Nota 10.

  20. #20

    Padrão Re: Hyper Cache da Taghos , quem usa recomenda ?

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Temos o T300 a uns 8 meses e devido ao aumento de nosso link, vamos passar para o T500. O software é muito simples, (no bom sentido), o suporte é eficiente, e a solução cumpre o que promete.

    Temos uma economia considerável com ele. O que realmente pesa no sucesso ou fracasso de uma solução destas é forma como vc pretende instalar ele.

    Utilizamos inicialmente um outro "cache" em bridge, mais sempre dava crash, pq tudo passava por ele, e quando ele parava todos os clientes ficavam sem acesso.

    Quando colocamos o Hyper, fizemos a configuração do WCCP no nosso router Cisco, e desta forma o tráfego não passa todo por ele, e sim é redirecionado. Ou seja, caso o mesmo tenha algum problema o acesso dos clientes não é comprometido.

    Um exemplo prático que vou lhe dar sobre a Thagos. A algum tempo o youtube mudou seu protocolo de video ou algo assim e muitos caches não estavam mais fazendo cache do youtube (fiquei sabendo disso por aqui). Nesta mesma época nosso Hyper caiu 80% da economia que vinha fazendo, ai liguei pra Thagos. A atendente do suporte me explicou a situação do youtube, que eu nem sabia ainda, e me falou que eles atualizaram o software de acordo com o novo padrão do youtube, e limparam o conteúdo em cache relacionado, por isso da queda na economia, mais que rapidamente voltou a subir.

    Ou seja, eu nem me preocupo, tenho ele monitorado pela thagos, se eu desativar por muito tempo eles me ligam pra saber por que, se tem algum problema.

    Minha opinião pessoal. Nota 10.
    thunder tem protoco WCCP e faz cache de youtube perfeitamente até o momento, nao recomendamos o uso de deskservers extremamente importante o uso de xeon, o uso se cache em bridge é desaconselhavel devido como o amigo informo, para contornar a situacao ou cliente usa em paralelo ou cliente usa em bridge com placa de rede suporte a modo bypass

    http://www.silicom-usa.com/networkin...intel_based_58

    é aquela coisa se vc monta um projeto vc tem que premunir possiveis erros e tbm soluçoes!