+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como acessar Roteador em bridge por tras do MK ?

    Boa noite amigo, estou tentando acessar um roteador meu que esta por traz do mk, mais nao tah dando, ele esta em bridge e com o dhcp desativado, o ip dele eh o 192.168.1.1 ! Alguem me da um help ae ? Abraços !

  2. #2

    Padrão Re: Como acessar Roteador em bridge por tras do MK ?

    Se não tiver opção de setar o gateway como sendo o IP do mk, só via vpn mesmo.

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por freitascba Ver Post
    Boa noite amigo, estou tentando acessar um roteador meu que esta por traz do mk, mais nao tah dando, ele esta em bridge e com o dhcp desativado, o ip dele eh o 192.168.1.1 ! Alguem me da um help ae ? Abraços !
    Já te respondí no outro post que vc colocou!!

  3. #3

    Padrão Re: Como acessar Roteador em bridge por tras do MK ?

    Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    Se não tiver opção de setar o gateway como sendo o IP do mk, só via vpn mesmo.

    - - - Atualizado - - -



    Já te respondí no outro post que vc colocou!!
    Amigo, bom dia, agradeço por responder meu tópico, acho que esta me confundindo, acabei de criar minha conta, acabei de fazer minha primeira pergunta neste forum, antes eu participava do routeros, mais lá é muito parado, entao migrei para ca, nao sei de qual tópico vc esta se referindo. Caso vc tenha o link, me envie por favor ou me ajude aqui mesmo, tenho uma certa noção de mk, seu que devo criar uma regras no firewall, mais nao lembro mais qual eh ! Abraços !

  4. #4

    Padrão Re: Como acessar Roteador em bridge por tras do MK ?

    Citação Postado originalmente por freitascba Ver Post
    Boa noite amigo, estou tentando acessar um roteador meu que esta por traz do mk, mais nao tah dando, ele esta em bridge e com o dhcp desativado, o ip dele eh o 192.168.1.1 ! Alguem me da um help ae ? Abraços !
    Meu caro! primeiro teriamos de saber como esta sua rede e como chega ate o MK.
    Voce poderia configurar as rotas no MK ou habilitar o mascaramento de acesso para a rede interna dos switchs. Tudo vai depender da topologia criada.

    se possivel explique melhor como esta montado a rede e de onde voce vai acessar os equipamentos.

    a forma mais simples seria colocar um IP na interface que esta ligado a rede dos swiths e criar uma regra de mascaramento para este IPs.

  5. #5

    Padrão Re: Como acessar Roteador em bridge por tras do MK ?

    Citação Postado originalmente por valdineiq Ver Post
    Meu caro! primeiro teriamos de saber como esta sua rede e como chega ate o MK.
    Voce poderia configurar as rotas no MK ou habilitar o mascaramento de acesso para a rede interna dos switchs. Tudo vai depender da topologia criada.

    se possivel explique melhor como esta montado a rede e de onde voce vai acessar os equipamentos.

    a forma mais simples seria colocar um IP na interface que esta ligado a rede dos swiths e criar uma regra de mascaramento para este IPs.
    Bom dia amigo, minha rede esta assim:

    ETHER 01 Modem em Bridge
    ETHER 02 Rede Cabeada 192.168.10.1
    ETHER 03 Roteador em bridge 192.168.1.1

    Vou acessar o roteador via cabo de rede, pela ether 02, o roteador esta em bridge, esta com o dhcp desativado, mais o ip dele eh 192.168.1.1, antes eu fazia, mais nao lembro muito bem criar as regras no firewall. O Mk controla tudo que se passa pela ether 03, o roteador apenas transmite o sinal, o controle de banda, ips e macs eh feito pelo MK ! Abraços a todos.

  6. #6
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Como acessar Roteador em bridge por tras do MK ?

    Olá! eu consigo conectar no meu modem normalmente, estando até em outro range de ip sem ter que mudar o meu IP

    Meu range de ip é 10.5.50.2 à 10.5.50.255 meu modem é 192.168.1.1

    Mas para conectar nele eu tenho que estar conectado no hotspot.

    Use o programa IP Net Chequer para ver se ele está funcionando ou não, eu sempre verifico se o modem está disponível para a conexão por ele.

    https://under-linux.org/showthread.php?t=160020

  7. #7

    Padrão Re: Como acessar Roteador em bridge por tras do MK ?

    acho que nao eh necessario, eu preciso soh saber oque criar em firewall voltado para o 192.168.1.1, uma vez fiz assim, fucionou liso liso ! o lance tah no firewall, preciso "dizer" ao mk que ao digitar aquele determinado ip que esta fora da range dele, eh para eu ter acesso ao roteador, sakou ?

  8. #8

    Padrão Re: Como acessar Roteador em bridge por tras do MK ?

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Olá! eu consigo conectar no meu modem normalmente, estando até em outro range de ip sem ter que mudar o meu IP

    Meu range de ip é 10.5.50.2 à 10.5.50.255 meu modem é 192.168.1.1

    Mas para conectar nele eu tenho que estar conectado no hotspot.

    Use o programa IP Net Chequer para ver se ele está funcionando ou não, eu sempre verifico se o modem está disponível para a conexão por ele.

    https://under-linux.org/showthread.php?t=160020
    ola amigo eu uso este progama aqui mas o modem nao acessa nao. estou aconpanhando porque tanbem temho esta dificuldade de acessar meus modems atras do mk

  9. #9
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Como acessar Roteador em bridge por tras do MK ?

    Citação Postado originalmente por isaquias Ver Post
    ola amigo eu uso este progama aqui mas o modem nao acessa nao. estou aconpanhando porque tanbem temho esta dificuldade de acessar meus modems atras do mk
    Vou dar uma olhada aqui no meu MK para ver se eu encontro alguma configuração referente a IP Externo.

  10. #10

    Padrão Re: Como acessar Roteador em bridge por tras do MK ?

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Vou dar uma olhada aqui no meu MK para ver se eu encontro alguma configuração referente a IP Externo.
    sussa, fico no aguardo, abraços ;D!

  11. #11

    Padrão Re: Como acessar Roteador em bridge por tras do MK ?

    Citação Postado originalmente por freitascba Ver Post
    Bom dia amigo, minha rede esta assim:

    ETHER 01 Modem em Bridge
    ETHER 02 Rede Cabeada 192.168.10.1
    ETHER 03 Roteador em bridge 192.168.1.1

    Vou acessar o roteador via cabo de rede, pela ether 02, o roteador esta em bridge, esta com o dhcp desativado, mais o ip dele eh 192.168.1.1, antes eu fazia, mais nao lembro muito bem criar as regras no firewall. O Mk controla tudo que se passa pela ether 03, o roteador apenas transmite o sinal, o controle de banda, ips e macs eh feito pelo MK ! Abraços a todos.
    Meu caro,

    Podemos fazer de duas forma.

    1° - Abre o winbox e vai em IP e escolha a opção Routes.
    - clica na aba Rules e defina:
    DST. ADDRESS para 192.168.1.0/24 ou um IP especifico
    ACTION: lookup
    TABLE: rota_roteadores ou um nome qualquer
    - salva e va na aba routes e clica no "+" para criar uma nova rota
    DST. ADDRESS: 192.168.1.0/24 ou um IP especifico
    GATEWAY: 192.168.1.1 (o ip que a RB tem conectado ao roteador que esta em bridger)
    ROUTING MARK: rota_roteadores (tem que ser o que voce criou acima)
    - salva tudo e ja esta feito.

    Com isso toda a solicitação de acesso a estes ips vão sair pela rota correta.

    2º - Abre o winbox vai em IP na opção firewall
    - clica na aba NAT e no sinal do "+" para criar uma nova regra
    - seta as opçãoes:
    Chain: srcnat
    Src. Address: 192.168.10.0/24
    Dst. Address: 192.168.1.0/24
    Out. Interface: eth3
    - salva e testa.

    As duas opções vão funcionar mas prefiro a 2º pois terei o controle de qual IP bate nos equipamento com isso posso criar regras de segurança para so permitir acesso pelo IP da RB.

    Existe outras formas de fazer mais as duas mais simples são estas.

    Espero ter ajudado.

  12. #12

    Padrão Re: Como acessar Roteador em bridge por tras do MK ?

    valdineiq, muito obrigado por me responder, sou muito grato pela sua atenção, mais infelizmente nao funcionou, tentei as duas formas que me passou, criando as regras em firewal e na routes, continuo sem acesso ao roteador que esta ligado a ether 03 do mk ! mais vlw a tentativa. alguma outra possivel solução ? abraços !

  13. #13

    Padrão Re: Como acessar Roteador em bridge por tras do MK ?

    Ja tentei varias vezes e nao consegui com aprouter, me parece que e algo com o aprouter quando em ponte com outro ip diferente do ip de ascesso nao da mas se setar um ip dentro do range dos clientes funciona.

  14. #14
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Como acessar Roteador em bridge por tras do MK ?

    Opa uma questão importante, o meu modem está em 192.168.1.1 e meu Mikrotik está 192.168.1.4, veja se a porta de entrada de meu Mikrotik está com IP igual, pode ser isso.


    Mesmo assim ainda estou procurando aqui o que deve estar de diferente no meu mikrotik para funcionar.

  15. #15

    Padrão Re: Como acessar Roteador em bridge por tras do MK ?

    uma vez eu consegui acessar o aprouter mesmo fora da range do mk !