+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão enlace com nano loco

    galer e o seguibte eu fi um enlace de 1500 com 2 nano bridge de 25 dbi passanso todda minha banda de 50 mbps co pings de 1 2 ms sem ajuste do ponto pra eu jogar pra outro canto quem tem uns 500 metros de distancia 2 nano loco resolve passando 50 mbps?

  2. #2

    Padrão Re: enlace com nano loco

    não sei se 2 nano loco vão dar conta de passar esses 50 mbs que você quer passar. não tenho tanta experiencia, mas acho que não vai ficar tão bom assim.

  3. #3

    Padrão Re: enlace com nano loco

    passa essa banda ele vai ,porem acho q vai abrir o bico.no meu caso ele as vezes reinicia.mas espero ajuda dos amigos para ver se o problema esta no ap ou em uma conf.

  4. #4

    Padrão Re: enlace com nano loco

    Pessoal,

    20 megas up e 20 megas down é uma banda mais realista pra ponto a ponto com Nano Loco M. Pode até chegar a 30/30 em boas condições outdoor...

    O importante é ter em mente que este equipamento é uma CPE. Ele não foi idealizado para alto fluxo de dados.

    Antigamente, no meu treinamento, nós simulávamos tráfego pesado em um PTMP com Nano Loco M2. O throughput agregado chegava a 80 megabits (72 UP x 8 DOWN). Mas era um ambiente de laboratório com 10 radios cliente e 1 AP (tudo nano loco M2).
    A idéia da simulação era demonstrar que 2.4 GHz também é capaz de altas taxas de throughput.

    No mundo real, o resultado é um pouco diferente. Essas CPEs (sejam M2 ou M5) atingem uma banda elevada com a maioria das aplicações WEB, mas sofrem bastante com alto fluxo de VoIP (por exemplo).

    A Ubiquiti tem equipamentos mais apropriados pra PTP (ponto a ponto) de alta demanda, que é a PowerBRIDGE M5. Óbvio que é muito mais caro que um Nano Loco M5 :-D

    No final, tudo se resume a quanto o operador precisa trafegar e a importância do enlace.


    Abração,

    ZéAlves

  5. #5

    Padrão Re: enlace com nano loco

    Olá para todos! Respondendo a pergunta do amigo sim seu enlace vai funcionar com 2 NLM5 (Nano Loco M5) a 500 metros com visada limpa com rádios bem instalados sendo em torre procure um ponto alto mas ao mesmo tempo afastado de outros rádios e escolha bem a frequência Não tem como eu lhe dizer que vai passar full 50 mbs mas com certeza vai dar pico ate mais alto faça o teste, acredito que a intenção seja economizar com o preço dos equipamentos, se não for esse o caso continue usando o nano bridge que é uma opção para este caso, se não for esse o caso também se grana não for problema recomendo que troque tudo por Rocket M5 com a dish adequada preferencialmente com escudo... boa sorte amigo se ajudei fico feliz abç...

  6. #6

    Padrão Re: enlace com nano loco

    Citação Postado originalmente por MrLinoX Ver Post
    Olá para todos! Respondendo a pergunta do amigo sim seu enlace vai funcionar com 2 NLM5 (Nano Loco M5) a 500 metros com visada limpa com rádios bem instalados sendo em torre procure um ponto alto mas ao mesmo tempo afastado de outros rádios e escolha bem a frequência Não tem como eu lhe dizer que vai passar full 50 mbs mas com certeza vai dar pico ate mais alto faça o teste, acredito que a intenção seja economizar com o preço dos equipamentos, se não for esse o caso continue usando o nano bridge que é uma opção para este caso, se não for esse o caso também se grana não for problema recomendo que troque tudo por Rocket M5 com a dish adequada preferencialmente com escudo... boa sorte amigo se ajudei fico feliz abç...

    1.5 KM com dish de 29 + blindagem? Virgem santa!

    É cada uma que parecem duas...

    Velho, desde 2011 você fez 23 postagens e atingiu 0 pontos de credibilidade.
    ou você vem pouco aqui ou tem esse perfil só pra sacanear os outros.