+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Multa Software Pirata

    Alguém sabe o valor que a microsoft aplica por cópia de windows 7, 8 ,XP, office e server pirata? Sei que eles estão pegando pesado aqui na região do médio vale em Santa Catarina, então estou alertando algumas empresas.

  2. #2

    Padrão Re: Multa Software Pirata

    Não deve ser barata, mas a questão é que ainda tem o processo crime.

  3. #3

    Padrão Re: Multa Software Pirata

    Se eles estao apertando e ainda nao chegaram, orienta os teus clientes a comprarem o software original, seja licenca open, seja um ou outro fpp. Sai muito mais barato que a multa e o risco do processo.

  4. #4

    Padrão Re: Multa Software Pirata

    A Microsoft não aplica multa, no máximo, exige da autoridade local uma fiscalização melhor, o responsável por aplicar multa normalmente em caso de pirataria é a policia federal, e o valor se não me engano pode chegar em até R$ 10.000,00 por mídia dependendo do caso.

  5. #5
    Avatar de kennedy1983
    Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Gabriel da Cachoeira, AM
    Posts
    15

    Padrão Re: Multa Software Pirata

    Dez mil fora o processo e o nome sujo, pra quem é pessoa jurídica a coisa ainda fica mais complicada ainda!

  6. #6

    Padrão Re: Multa Software Pirata

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Se eles estao apertando e ainda nao chegaram, orienta os teus clientes a comprarem o software original, seja licenca open, seja um ou outro fpp. Sai muito mais barato que a multa e o risco do processo.
    é exatamente o que fazemos na empresa já algum tempo, algumas são 100% legalizadas, desde licença do servidor, S.O de estação, office, anti-vírus e cal de acesso (não aquela de WTS), o fato é que a grande maioria não é, então ao serem visitados pelos servos do Bill, podem nos culpar, estamos pensando em fazer um termo com assinatura e consentimento de que a responsabilidade por licença dos softwares é da empresa. Em uma cidade vizinha, multaram uma pequena empresa em 100 mil Dilmas, para fugir da multa vão ter legalizar tudo, o problema é que ainda tem que gastar com advogado, mas mesmo assim o valor vai sair salgado. Cada estação está saindo na faixa de R$1.600,00 para legalizar, com S.O e Office, isso em redes até 10 máquinas, onde é possível usar o Microsoft Security Essentials, acima de 10 máquinas, aumenta o anti-vírus, fora outros possíveis softwares, Cad ou Corel, esses custam mais uma fortuna, servidor a licença ta R$2.600,00 fora configuração que depende de cada caso. Se alguém estiver vendendo as licenças com diferença considerável, por favor, me avise, talvez consiga algum distribuidor mais barato.
    Não é por nada que acontece isso:

    http://epocanegocios.globo.com/Infor...-do-mundo.html

  7. #7

    Padrão Re: Multa Software Pirata

    Citação Postado originalmente por pauloh Ver Post
    é exatamente o que fazemos na empresa já algum tempo, algumas são 100% legalizadas, desde licença do servidor, S.O de estação, office, anti-vírus e cal de acesso (não aquela de WTS), o fato é que a grande maioria não é, então ao serem visitados pelos servos do Bill, podem nos culpar, estamos pensando em fazer um termo com assinatura e consentimento de que a responsabilidade por licença dos softwares é da empresa. Em uma cidade vizinha, multaram uma pequena empresa em 100 mil Dilmas, para fugir da multa vão ter legalizar tudo, o problema é que ainda tem que gastar com advogado, mas mesmo assim o valor vai sair salgado. Cada estação está saindo na faixa de R$1.600,00 para legalizar, com S.O e Office, isso em redes até 10 máquinas, onde é possível usar o Microsoft Security Essentials, acima de 10 máquinas, aumenta o anti-vírus, fora outros possíveis softwares, Cad ou Corel, esses custam mais uma fortuna, servidor a licença ta R$2.600,00 fora configuração que depende de cada caso. Se alguém estiver vendendo as licenças com diferença considerável, por favor, me avise, talvez consiga algum distribuidor mais barato.
    Não é por nada que acontece isso:

    http://epocanegocios.globo.com/Infor...-do-mundo.html
    * No teu caso eu faco a seguinte sugestao (que é o que eu uso com meus clientes grandes)
    Instale o Windows original usando um contrato open;
    * Use um antivirus pago com contrato para mais máquinas do que eu tenho (sai mais barato por máquina e qualquer nova aquisicao já estará coberta);
    * Use o compactador 7-zip;
    * Use a suíte OpenOffice ao invés do Office;
    * Se precisar de um servidor, use uma máquina com o Debian e configure os servicos necessários nela (samba, php, apache, etc).
    * Se precisar de um Cad ou Corel, verifique quais as máquinas precisam do software, assim racionaliza licencas.
    A MS pressiona o governo (e com razao) para que as empresas sejam fiscalizadas, mas a multa nao vai a favor da MS e sim de algum organismo que fiscaliza. Aqui quem leva a bolada é uma autarquia do governo.