+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Capacidade de Clientes nas Antenas

    Ola, Pessoal Tenho uma Rocket M5 com uma omni habilitado Airmax, todas as minha antenas são Airgrid m5 HP.
    Tenho 80 Clientes . Quando Chega Anoite Fica mais ou menos Simultaneamente anoite fica 40 a 50 clientes.
    e com um pouco de lentidão eu ofereço 2 mb para cada cliente com um thunder também.
    o Problema é Anoite começa a ficar mais lento pode ser que a Antena aguenta só 30 cliente Simultâneos ou meu Link que fecho.
    entre 7 km com Airgrids Ponto a Ponto.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Capacidade de Clientes nas Antenas

    primeiro teste, quanto de banda está passando nesse link de airgrid, faz o calculo de quantos clientes fica conectados, e monitora no rocket quando de banda está sendo consumida a noite, caso o link esteja passando bem, provavelmente seja o numero de pessoas conectadas, também seria bom, verificar o sinal desses clientes, pois quanto mais clientes com sinal ruim, pior fica a distribuição.

  3. #3

    Padrão Re: Capacidade de Clientes nas Antenas

    Sim, Quanto aos Cliente Todos Tem Airgrid com Airmax Habilitado e não Fico com o Cliente Quando Estiver com o Silnal Ruim.
    Pelo menos tem que Estar com o Primeiro Verde da Airgrid. O meu Link e de 50 mb Acabei de Fazer um teste No meu Ponto a Ponto entre as Minhas RB's esta Batendo 25 mb Pode ser que Seja as Airgrid que Esta fazendo isso ja Comprei duas NanoBridge para Fechar o Links. Vi em Aglum Forum que Cada Antena tem Capacidade de Clientes simultaneamente, o Meu Rocket Como Posso Ver Quando de Banda Esta Cosumida.

    Obrigado Amigo.

  4. #4

    Padrão Re: Capacidade de Clientes nas Antenas

    Citação Postado originalmente por ailton.del Ver Post
    Ola, Pessoal Tenho uma Rocket M5 com uma omni habilitado Airmax, todas as minha antenas são Airgrid m5 HP.
    Tenho 80 Clientes . Quando Chega Anoite Fica mais ou menos Simultaneamente anoite fica 40 a 50 clientes.
    e com um pouco de lentidão eu ofereço 2 mb para cada cliente com um thunder também.
    o Problema é Anoite começa a ficar mais lento pode ser que a Antena aguenta só 30 cliente Simultâneos ou meu Link que fecho.
    entre 7 km com Airgrids Ponto a Ponto.

    Obrigado.
    rocket é isso ai 30 a 40 clientes online no máximo passando de 15 a 25mb em 20Mhz, se colocar mais ja era o ap

  5. #5

    Padrão Re: Capacidade de Clientes nas Antenas

    Eu primeiro veria o total de banda do enlace e dimensionaria par ao numero máximo de cliente que será atendido. Nao adianta voce ter um enlace que so passa 20M querer atender 50 cliente de 2M pois se todos estiverem fazendo download ao mesmo tempo voce nao terá banda.
    Depois tentaria ver uma forma de distribuir os cliente para ter no maximo 30 cliente por painel para ter qualidade do serviço.

    Na empresa que trabalho temos uma politica de que no painel nao pode ter mais cliente do que o especificado pelo fabricante e o somatório das banda dos clientes nao pode ultrapassar ao total do link fechado.

  6. #6

    Padrão Re: Capacidade de Clientes nas Antenas

    Citação Postado originalmente por ailton.del Ver Post
    Ola, Pessoal Tenho uma Rocket M5 com uma omni habilitado Airmax, todas as minha antenas são Airgrid m5 HP.
    Tenho 80 Clientes . Quando Chega Anoite Fica mais ou menos Simultaneamente anoite fica 40 a 50 clientes.
    e com um pouco de lentidão eu ofereço 2 mb para cada cliente com um thunder também.
    o Problema é Anoite começa a ficar mais lento pode ser que a Antena aguenta só 30 cliente Simultâneos ou meu Link que fecho.
    entre 7 km com Airgrids Ponto a Ponto.

    Obrigado.

    Não entendo o por que usar um AP MIMO

    e no seu cliente utiliza 1x1.
    com isso você faz seu ap trabalhar quase que na sua metade da sua capacidade.

  7. #7
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Capacidade de Clientes nas Antenas

    quando utilizo ap 2x2 procuro instalar uns clientes na horizontal e outros na vertical para aproveitar as polarizações, vou sempre dividindo, agora em questão do enlace seria uma boa vc fazer com nanobridge 25Dbi ou ate rocket dish 30dbi com rocket devido a sua quantidade de link!!