+ Responder ao Tópico

1. Ola a todoa!
    Voltando aqui pra falar sobre o resultado do enlace com APC-5M.
    Como visto nos posts anteriores estava tendo problema de desconexão constante e fora o problema de hora passar banda hora não.
    Fui conferir o alinhamento e estava ruim mesmo, ai usando o firmaware do equipamento fiz o alinhamento e meu sinal melhorou bastante ficando em -51.
    Escanei os canais e consegui um canal onde passou 60Mbps, fixei o canal e estou a 3 semanas sem problemas com esse enlace.
    Deixei a modulação automatica nas duas pontas, e desabilitei o ATPC " controle automático de potencia do equipamento"
    Detalhe desse equipamento que não tinha visto nos UBNT, quando você usa um canal DFS e ele encontra realmente algum outro equipamento de carater primário ele muda o canal, é onde acontece a queda de conexão e consequentemente pode passar menos banda. Essa opção pode ser desabilidade lembrando que ai você estará fora das normas da ANATEL.

O que eu realmente não entendo e pretendo sugar o Zé Alves quando for la fazer o curso é como um canal com sinal de -51 passa 60Mbps e outro canal com nivel de sinal de -47 passa apenas 15Mbps.

2. Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Ola a todoa!Voltando aqui pra falar sobre o resultado do enlace com APC-5M.Como visto nos posts anteriores estava tendo problema de desconexão constante e fora o problema de hora passar banda hora não.Fui conferir o alinhamento e estava ruim mesmo, ai usando o firmaware do equipamento fiz o alinhamento e meu sinal melhorou bastante ficando em -51.Escanei os canais e consegui um canal onde passou 60Mbps, fixei o canal e estou a 3 semanas sem problemas com esse enlace.Deixei a modulação automatica nas duas pontas, e desabilitei o ATPC " controle automático de potencia do equipamento"Detalhe desse equipamento que não tinha visto nos UBNT, quando você usa um canal DFS e ele encontra realmente algum outro equipamento de carater primário ele muda o canal, é onde acontece a queda de conexão e consequentemente pode passar menos banda. Essa opção pode ser desabilidade lembrando que ai você estará fora das normas da ANATEL.O que eu realmente não entendo e pretendo sugar o Zé Alves quando for la fazer o curso é como um canal com sinal de -51 passa 60Mbps e outro canal com nivel de sinal de -47 passa apenas 15Mbps.
    Hehe eu estava com um ptp com apc 5m com rocket dish de 30...a 1 mes em teste...simplesmente ele parou...agora abri um RMA...pois suporte disse que somente de fabrica agora...e pelo jeito rompeu o software dele...deveria ter opção de reset por algum botão ou subir via TFTP...mas se nao funciona pelo reset tool...pode esquecer...uma coisa que percebi...ele tem que ter visada melhor que UBNT..mas e agora com novos lançamentos da Ubnt...será que a Intelbras vai continua nessa de algumas falhas e detalhes meio de iniciante?Tenho enlace...que coloca em um canal o alinhamento bom...ai passa 60...70 Mbit...ai fico feliz por 1 ou 2 semanas e depois ele cai desempenho e tenho que trocar de canal...ai fica sinal mais alto porem passa.do banda...coisa estranha que ele não consegue se manter um bom tempo...tenso.

3. Vou continuar acompanhando por que duas semanas é facil né quero ver durar mais.
    Quanto a essa historia de canal tenho o mesmo problema na UBNT acho que temos que estudar mais radiofrequencia pois alguma explicação a de ter.
    Ja essa historia de canal DFS é complicado alguem sabe quais são os equipamentos de carater primario?
    Quais os reais riscos ao usar o equipamento sem essa função?
    Por que os canais que não são DFS dificilmente passam banda?

Aqui tambem tenho duas APC-5M18 passando 60Mbps com 3KM visada perfeita por enquanto esta otimo mas com a função de DFS desabilitada pois ele sempre mudava de canal sozinho.

4. Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Vou continuar acompanhando por que duas semanas é facil né quero ver durar mais.
    Quanto a essa historia de canal tenho o mesmo problema na UBNT acho que temos que estudar mais radiofrequencia pois alguma explicação a de ter.
    Ja essa historia de canal DFS é complicado alguem sabe quais são os equipamentos de carater primario?
    Quais os reais riscos ao usar o equipamento sem essa função?
    Por que os canais que não são DFS dificilmente passam banda?

Aqui tambem tenho duas APC-5M18 passando 60Mbps com 3KM visada perfeita por enquanto esta otimo mas com a função de DFS desabilitada pois ele sempre mudava de canal sozinho.
    Primarios nessa frequencia poderia ser RADAR...ainda mais se for proximo de aeroporto...fora disso creio que nada...

5. Eu tenho um par de apc 5m parado no armario a 1 ano, comprei para um enlace e na epoca ja tinha essas reclamaçoes de desconectar e etc.

Acabei subindo com rocket e ta la rodando até hj, vou acompanhar o topico pra ver se finalmente sai a soluçao

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 10-05-2017, 19:51
  2. Problemas de desconexão dos clientes
    Por darkwarrior no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 15-10-2007, 07:47
  3. Problemas de desconexão no Mikrotik .
    Por FEenuX no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 24-10-2006, 22:13
  4. gravação de cd para sem motivo aparente.
    Por flipeexpl no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 17-08-2006, 19:09
  5. Respostas: 8
    Último Post: 17-07-2006, 12:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L