Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Velho problema de desconexão sem motivos.

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Eu tenho um par de apc 5m parado no armario a 1 ano, comprei para um enlace e na epoca ja tinha essas reclamaçoes de desconectar e etc.

    Acabei subindo com rocket e ta la rodando até hj, vou acompanhar o topico pra ver se finalmente sai a soluçao
    Acho que ambos equipamentos são bons, só precisa ter um pouquinho de pasciencia até deixar tudo redondinho, o grande problema é que na maioria dos casos não temos esse tempo e equipamentos disponiveis pra testamos. Ai colocamos ele em ação ai vem o problema se só pensamos em solucionar rapido pra não deixar os clientes sem acesso.
    Bom não é muita coisa conforme for passando o tempo vou postando os resultados estou a 20 dias sem problemas passando 50Mbps. Depois das alterações feitas, mas antes disso eu fiquei 6 Meses sem ter problemas com o meu enlace.
    E tudo isso que estamos passando outros passaram usando as Rocket ou qualquer outro equipamento UBNT o que acontece é que alguem tem que ser o primeiro e passar as experiencias pra frente, só tomara que a INTELBRAS, abandone a linha e deixe nos na mão por que ja tenho rodando na rede mais de 60 equipamentos wor 5000

  2. #22

    Padrão Re: Velho problema de desconexão sem motivos.

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Acho que ambos equipamentos são bons, só precisa ter um pouquinho de pasciencia até deixar tudo redondinho, o grande problema é que na maioria dos casos não temos esse tempo e equipamentos disponiveis pra testamos. Ai colocamos ele em ação ai vem o problema se só pensamos em solucionar rapido pra não deixar os clientes sem acesso.
    Bom não é muita coisa conforme for passando o tempo vou postando os resultados estou a 20 dias sem problemas passando 50Mbps. Depois das alterações feitas, mas antes disso eu fiquei 6 Meses sem ter problemas com o meu enlace.
    Pois é oque mata, realmente é tempo perdido tentando solucionar.

    O meu a ponta dele fica a 35km na zona rural penso ter que ir la na epoca das chuva pra resolver um problema bobo "mas complicado" como este.

  3. #23

    Padrão Re: Velho problema de desconexão sem motivos.

    Intelbras ainda tem que melhorar muuuiiittooooo...

  4. #24

    Padrão Re: Velho problema de desconexão sem motivos.

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Amigos, o que acham da Ubiquiti? Qual marca me recomendariam para um Ponto a Ponto de no mínimo 4km até 200km?
    Se tiver pouco $$ ou a banda necessaria for pouca eu iria de rb911/922

  5. #25

    Padrão Re: Velho problema de desconexão sem motivos.

    Se $$$ não é problema e vc tem SCM parte para licenciado

  6. #26

    Padrão Re: Velho problema de desconexão sem motivos.

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    $$ não é problema, tenho orçamento para +/- R$:30 mil!!
    Ta mas passa mais detalhe, se quer fazer apenas 4km ou 200 com varios enlace.

    Ja tem as antenas ou precisa só dos radios?

    Pq 30mil pra radio licenciado vai dar male mal para 1 par hehe

  7. #27

    Padrão Re: Velho problema de desconexão sem motivos.

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Não tô afim de jogar dinheiro fora, por isso mesmo desejo comprar um equipamento que preste. Inicialmente vou precisa atender uma cidade à 25 KM, não tenho as antenas nem os rádios. Preciso saber qual melhor se adequaria, melhor se fosse num único enlace, sem "emendas".

    Que produto tão caro seria esse? O que acham de um par de Rocket Dish 30 + Rocket M5 + Radome?
    Mas em conta que radio licenciado temos os radwin 200c a media de 15k o par.

    Como nao sei que banda pretente passar eu iria de algcom 32dbi 0.90cm c/ rb911/rb922

    Antena ja é blindada de fabrica alem de poder ser comprada via bndes

  8. #28

    Padrão Re: Velho problema de desconexão sem motivos.

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Quero passar com certeza na banda 5.8 Ghz, e sempre dou preferência pela Ubiquiti, mas desejo a ajuda de vocês mestres.

    O que acham do par Rocket Dish 30 DBi + Rocket M5 + Radome? A área é limpa (se tratando em poluição).

    Obrigado pela sua atenção!!
    Como ja falei iria de algcom ao inves de dish da ubnt, veja o motivo

    E RB911 por ela ser superior a rocket m5

  9. #29

    Padrão Re: Velho problema de desconexão sem motivos.

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Obrigado pela sugestão amigo, estarei vendo sobre. De qualquer forma, desculpe, ainda estou iniciando no Mikrotik, e não conhecia essas variadas marcas de rádio, muito obrigado pela paciência.
    Amigo nao tem muito segredo, como esta iniciando realmente vai ser mais facil com rocket m5

    Mas as ultimas versao do mk ja tem um auto config

  10. #30

    Padrão Re: Velho problema de desconexão sem motivos.

    Quanto a rb ela funciona perfeitamente para enlace em bridge

    A antena da algcom esta em torno de 950,00 de 0,60cm 29dbi "que para 23k ta otimo" e 1.450,00 a de 0,90cm 32dbi.

    Olha nunca usei zirok e nao trocaria ubnt/algcom por ela hehe

    Outra boa antena sao as da computech mas tbm nunca usei

  11. #31

    Padrão Re: Velho problema de desconexão sem motivos.

    Amigo Arthur tudo bem!

    Tambem sou iniciante e acho que não vou poder te ajudar quanto a escolha desses equipamentos em questão, até por que nunca usei Mikrotik para enlace. Aqui uso Rocket e uso APC 5M intelbrás, mas não vou te falar sobre os equipamentos e sim sobre algo que não esta pensando do momento e é essencial.
    Pelo que parece esse enlace sera um enlace principal que interligara dois POP com alta capacidade, então no meu ver se tem que pensar no futuro. Exemplo hoje qual a necessidade de banda 50Mbps ? Supondo que seja isso, imagine um crescimento de no minimo 30% por que essa é a tendencia certo. E ai esse equipamento vai suportar esse cresceimento sem a necessidade de substituir tudo?
    Outro ponto é ter um equipamento reserva pois imprevistos acontecem imagine um enlace dessa proporção queima um lado qual o tempo de reposição desse equipamento?

    São detalhes que esquecemos e que nos faz gastar dinheiro a toa.

  12. #32

    Padrão Re: Velho problema de desconexão sem motivos.

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Olá amigo, tudo bem?

    Obrigado pela explicação.

    O link inicialmente terá pouco mais de 70 mega, essa é a necessidade inicial. Em questão de reposição de equipamento, isso eu já pensei, sempre fui um cara prevenido!! ;D

    Eu não tô muito seguro de usar o Mikrotik para enlace, ainda sou iniciante nele e não me sinto totalmente seguro, eu prefiro fazer com Ubiquiti, deixando o Mikrotik para administrar somente a rede.

    Não conheço esse APC 5M, mas ele é proporcional ao Rocket M5 ou melhor? Como ele se comporta com uma Rocket Dish de 30 DBi?

    Obrigado pela disposição!
    Estou utilizando um par desses APC-5M aqui e estou gostando tive alguns problemas mas nada que alguns dias perdidos configurando não resolvesse fora o suporte intelbras que é indiscutivel.
    No site deles tem alguns cases de sucesso, que talves voce queira dar uma olhada, tambem tem alguns cases no site da ALGCOM antenas que foi comentada acima e que pelo que vi são otimas, eu iria de APC-5M pois processa mais pacotes, ou arricaria MIKROTIK pois assim voce ganharia experiencia e um otimo recurso, pois o gerenciamento do Miktotik não tem igual.
    Meu enlace aqui é curto 6Km antena Rocket disk 30 Dbi passando 50Mbps