+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aba Queue no User Profiles do hotspot

    Ola Pessoal.

    Na versão 6.3 e 6.4 do Mikrotik veio com a aba Queues no User Profile, verifiquei e ele insere o seu usuário na queues no ponto que você definir, então achei que resolveria um problema que eu tenho, mas não obtive sucesso.

    Na simple queue criei uma nova queue definindo o upload de 1024k e upload de 1024k, criei alguns usuários em um user profile de 512k de down/up e configurei para serem inseridos abaixo da regra com o limite de 1024, imaginei que a soma do uso dos que ficavam abaixo não passaria dos 1024k, mas não funcionou, se eu tiver 4 conexões todas vão trafegar a 512k.

    estava querendo utilizar esta regra para o seguinte senário:

    temos um link de 10Mb full em nosso hotel, e fornecemos internet free e paga, como o hotspot faz o controle de banda por usuário não consigo limitar que a soma dos que utilizam a internet free não ultrapasse a 1Mb.

    minha intenção é limitar a banda de quem não paga e deixar um volume maior para os que pagam.

    Alguem sabe se isso é possível, ou eu não estou sabendo fazer?

    Desde já agradeço se alguém puder ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Aba Queue no User Profiles do hotspot

    Eu observei um bug nessa versão o queue fica doido tem horas que da 100mb sendo que o limite ta em 20 e ta em 20mb e cai para zero. Ta meio doido essa versão.

  3. #3

    Padrão Re: Aba Queue no User Profiles do hotspot

    Pois é pelo que entendi o principio é este, mas esta todo bugado, também observei, achei que estava fazendo alguma coisa errada.